Susanna Stivali se apresenta no Blue Note São Paulo

Depois de lançar disco com Chico Buarque, uma das vozes mais expressivas do jazz italiano vem ao Brasil para lançar disco com Trio Corrente e se apresenta ao lado dos instrumentistas brasileiros Guilherme Ribeiro, Ramon Montagner e Joseph Oliveira 

 

No próximo dia 7 de junho, às 22h30, no palco do Blue Note, o público paulistano terá a oportunidade de presenciar um encontro musical sofisticado que transcende fronteiras. A aclamada jazzista, cantora e compositora italiana Susanna Stivali retorna ao Brasil para apresentar seu projeto de intercâmbio cultural que há anos vem construindo entre a música brasileira, o jazz e a língua italiana.

 

O concerto reunirá Stivali e grandes instrumentistas da cena paulista de jazz e samba-jazz: o pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro, com quem a cantora mantém uma parceria sólida musical que atravessa continentes (Itália, Brasil e África do Sul), além do baterista Ramon Montagner e do contrabaixista Joseph Oliveira, que juntos formam o Brado Trio.

 

No repertório, o público poderá apreciar as faixas dos álbuns “VAI!” e “Caro Chico”, incluindo versões em italiano de pérolas da música brasileira como “As rosas não falam” e “só danço samba”, canções que estão em seu disco VAI! recentemente lançado ao lado do Trio Corrente. O programa também contemplará canções de renomados compositores italianos, como as emocionantes “Nuovo cinema paradiso”, do lendário Ennio Morricone, e “Io che amo solo te”, de Sergio Endrigo, criando uma verdadeira ponte sonora entre as duas culturas.

 

Este encontro representa mais do que uma simples apresentação musical – é a celebração de um diálogo intercultural que Stivali vem desenvolvendo ao longo dos anos. Através do jazz, compreendido como linguagem universal de fusão e experimentação, a artista italiana mergulha nas raízes da música brasileira enquanto apresenta elementos de sua própria cultura.

 

O intercâmbio musical entre Brasil e Itália tem uma longa história de influências mútuas. A cantora e compositora lançou dois álbuns pela gravadora Biscoito Fino. O primeiro, “Caro Chico”, é dedicado à obra de Chico Buarque e cantado em italiano, contando com participações do próprio compositor, além de Jaques Morelenbaum, Francis Hime e Guilherme Ribeiro. Já o recém-lançado “VAI!” foi gravado em colaboração com o premiado Trio Corrente, trazendo composições originais e versões em italiano de clássicos da música brasileira, com arranjos assinados pela própria cantora.

 

A cantora e compositora já lançou quatro CDs, com colaborações de Lee Konitz, Fred Hersch, Chico Buarque, Jaques Morelembaum, Francis Hime, Giorgia (para o qual ele escreveu a canção Chiaraluce), Miriam Makeba, Lea Freire, Toninho Ferragutti e muitos outros. Além da Itália, tem desenvolvido projetos na África do Sul, Tailândia e especialmente no Brasil e, após a experiência com o seu cd Caro Chico (Biscoito Fino), dedicado à música de Chico Buarque, com a participação do próprio compositor, gravado entre Brasil e Itália, em que misturava ao jazz, a música brasileira e a língua italiana. Em sua turnê no Brasil em 2019, Susanna Stivali teve ao seu lado o músico Edu Ribeiro, baterista do Trio Corrente. A partir disso, se inicia uma forte parceria com o Trio Corrente, continuado na Itália para uma série de concertos em vários festivais importantes em 2022 e 2023.

 

SERVIÇO

 

Data e horário: 7 de junho de 2025, às 22h30
Local: BLUE NOTE – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-300

Telefone: (11) 97428-2548

Preços: R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira)

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-sp/susanna-stivali-3904356/

 

FICHA TÉCNICA 

 

Susanna Stivali: voz

Guilherme Ribeiro: piano e acordeon

Ramon Montagner: bateria

Joseph Oliveira: contrabaixo

Realização: Benguela Produções

Coordenação geral: Massimiliano de Tomassi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 25/08, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda Pato Fu @patofu Fernanda Takai @fernandatakai que completa 55 anos.

#fernandatakai #happybirthday #patofu #boomerangmusic
Em 24/08/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rainbow “Bent Out Of Shape”.

Ouça no volume máximo!

Integrantes:

Joe Lynn Turner (vocals)
Ritchie Blackmore (guitars)
David Rosenthal (keys)
Roger Glover (bass)
Chuck Bürgi (drums)

Track list:

	1.	Stranded
	2.	Can’t Let You Go
	3.	Fool for the Night
	4.	Fire Dance
	5.	Anybody There
	6.	Desperate Heart
	7.	Street of Dreams
	8.	Drinking With the Devil
	9.	Snowman
	10.	Make Your Move

#rainbow #ritchieblackmore #joelynnturner #davidrosenthal #bentoutofshape
Em agosto de 1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 18° álbum de estúdio da banda The Rolling Stones @therollingstones "Tattoo You"

Integrantes 

Mick Jagger – Vocal, vocal de apoio, guitarra elétrica em "Heaven", harmónica em "Black Limousine"
Keith Richards – Guitarra elétrica, vocal de apoio, vocal em "Little T&A", baixo
Charlie Watts – Bateria
Ronnie Wood – Guitarra elétrica, vocal de apoio
Bill Wyman – Baixo, guitarra elétrica, sintetizador em "Heaven"

REPERTÓRIO:

Start Me Up
Hang Fire
Slave
Little T&A
Black Limousine
Neighbours
Worried About You
Tops
Heaven
No Use in Crying
Waiting on a Friend

#tattooyou #therollingstones
#boomerangmusic
Hoje, 24/08, é aniversário do cantor, compositor, apresentador de rádio e vocalista da banda Sepultura @sepultura Andreas Kisser @andreaskisser que completa 58 anos.

#andreaskisser #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor, escritor e multiinstrumentista Kleiton Ramil @kleitonramil da dupla Kleiton e Kledir @kleitonekledir que completa 75 anos.

Foto @dennisouzaa
Parceiro Boomerang Music 

#kleitonramil #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Teen Wolf, O Garoto do Futuro.

Dirigido por Rod Daniel e no elenco o astro Michael J. FOX @realmikejfox 

Filme super divertido, clássico Sessão da Tarde 

#teenwolf #boomerangmusic #ogarotodofuturo
Hoje, 23/08, é aniversário da cantora e compositora Paula Toller @paulatoller da banda Kid Abelha @kidabelha que completa 64 anos.

#paulatoller #KidAbelha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor e ator Rick Springfield @rickspringfield que completa 77 anos.

#rickspringfield #happybirthday #boomerangmusic