System Of A Down lança duas músicas novas para ajudar o povo de Artsaque e da Armênia após ataques contínuos do Azerbaijão e da Turquia

Somos provavelmente a única banda de rock que tem governos como inimigos, a única banda de rock que está em guerra, então escrevi essas músicas para aumentar o moral de nossas tropas e dos armênios ao redor do mundo”.  — Daron Malakian

 

Já se passaram 15 anos desde que a banda SYSTEM OF A DOWN, vencedora do GRAMMY®, multi platina em vendas e um dos grupos de rock mais amados do mundo, lançou músicas novas.  Por anos, os fãs e a imprensa especularam sobre isso e, ultimamente, o boato cresceu, levantando hipóteses de quando a banda poderia retornar ao estúdio.  Hoje, motivados pelo conflito recente entre o Artsaque e o Azerbaijão, este último auxiliado pela Turquia e responsável pela maior violência que a região sofreu em 26 anos, O System Of A Down, com Daron Malakian nas guitarras e vocais, Serj Tankian nos vocais, Shavo Odadjian no baixo e John Dolmayan na bateria, anuncia o lançamento de suas novas canções em 15 anos:  “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz.”  Produzidas por Malakian, que também escreveu a música e as letras, ambas as músicas estão em streaming agora em todos os DSPs e disponíveis para compra no Bandcamp com royalties da banda destinados ao Fundo Armênia.

 

Você pode conferir o videoclipe de “Protect The Land” AQUI.

 

E por que agora?  No mês passado, profundamente afetado pelos ataques surpresa injustificados e bombardeios de civis perpetrados pelo Azerbaijão e pela Turquia (a Turquia foi responsável pelo genocídio de 1,5 milhão de armênios em 1915, e negou isso por mais de 100 anos), Dolmayan enviou uma mensagem de texto para seus três companheiros de banda.  Dolmayan disse: “Eu mandei uma mensagem: ‘Não importa como nos sentimos um pelo outro, não importa quais questões permaneçam do passado, precisamos colocá-las de lado porque isso é maior do que o System Of A Down e maior do que todos nós … precisamos fazer algo para apoiar nosso povo’”. Juntos, em uma teleconferência subsequente, todos expressaram a mesma preocupação e a importância vital de ajudar de alguma forma, da forma que conhecem melhor, através da música.

 

“A agressão e a injustiça que estão sendo perpetradas contra o povo armênio em Artsaque e na Armênia pelo Azerbaijão e pela Turquia é uma violação dos direitos humanos e um crime de guerra”, disse Tankian.  “Todos nós no System percebemos que esta é uma batalha existencial para o nosso povo, então isso é muito pessoal para nós. O que precisamos agora é que o mundo coloque a política de lado e apoie a Armênia, sancionando a Turquia e o Azerbaijão e reconhecendo Artsaque”.

 

Hoje, o System Of A Down também lança o videoclipe de “Protect The Land“, que incorpora imagens recentes dos protestos e lutas em terra em Artsaque, mas de uma forma muito pessoal e estética.  Como fez para todos os lançamentos anteriores do System Of A Down, Odadjian produziu o videoclipe e fez a curadoria da capa e da arte da marca para o projeto.  “Eu queria mostrar a unificação de nosso povo ao redor do mundo por uma causa comum, ilustrando o poder dos números”, disse ele, “então reunimos pessoas de todas as idades e profissões que acreditam e lutam por essa mesma causa.  Uma coisa é ter uma ideia, mas vê-la ganhar vida, como aconteceu com este vídeo, foi simplesmente incrível. ”

 

Na gravação de “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz”, Odadjian acrescentou: “Foi um grande prazer para nós estarmos juntos no estúdio novamente, muito reconfortante e natural, como se o tempo não tivesse passado”.

 

 

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/09), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido @tonigarridooficial que completa 56 anos.

#tonigarrido #cidadenegra #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (07/09), é aniversário da cantora, compositora guitarrista Chrissie Hynde @chrissiehyndemusic que completa 72 anos.

Vocalista da banda The Pretenders @thepretendershq 

#thepretenders #chrissiehynde #boomerangmusic #happybirthday
SORTEIO!
>>> GANHE 3 PARES DE INGRESSOS - PDDM POR DENTRO DA MÚSICA ESTREIA COM SHOW DO COMPOSITOR E TECLADISTA HENRIQUE PORTUGAL @ahportugal
E SOLAR BIG BAND.

PARA OS DIAS 15, 16 e 17 DE SETEMBRO, NO TEATRO UNIMED, EM SÃO PAULO.

1 PAR DE INGRESSOS POR NOITE

Para participar:

1. Siga @boomerangmusicoficial  e @teatrounimed

2. Marque nos comentários quem você quer levar para o show

3. Deixar o perfil aberto

O resultado sairá na quinta-feira (14/09). Boa sorte!

Obs.: Despesas com trajeto, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos ganhadores.

Serão quatro ganhadores, cada um com um par.

#teatrounimed #boomerangmusic #promoção #sorteio
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic