Em parceria, Selvagens À Procura de Lei e Scalene lançam single inédito nesta sexta (06)

A união das bandas de rock deu origem à faixa “O Rio”, que traz uma mensagem reflexiva sobre o futuro

 

As bandas Selvagens À Procura de Lei e Scalene lançam nesta sexta (06/11), pelo slap – selo da Som Livre -, o single “O Rio”. A canção, que já está disponível em todas as plataformas de música – ouça aqui -, é resultado da vontade que as duas conceituadas bandas de rock nacional tinham de gravar juntas. “Quando fomos assistir a um show do Selvagens no início deste ano ficamos intrigados com a energia que a música deles têm. Queríamos fazer algo perto da linguagem deles. Foi então que compus uma música que achei que ficaria legal no som deles e trouxemos alguns elementos nossos pra dentro disso”, conta Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene.

 

O lançamento tem uma melodia suave e a letra traz uma mensagem propícia à reflexão, o que pode ser visto em trechos como: “Tô me sentindo tipo pássaro longe do ninho/ Voando no limite entre o azul e o precipício/ De vez em quando eu vou mudar/ E o que tiver de vir, virá/ Eu vim aqui só pra te dizer como é bom sumir/ Mesmo sem mapa voltar pra casa dentro de si.” Segundo Rafael Martins, vocalista e guitarrista da banda “Selvagens”, a intenção foi traduzir em palavras as inconstâncias da vida. “Falamos bastante sobre que caminho a letra deveria seguir e meio que de forma natural e unânime quisemos falar sobre a busca interior. Essa coisa de procurar ser fiel a você, mesmo nas curvas do caminho da vida”, diz ele.

 

O mais curioso é que as bandas fecharam a parceria em março deste ano, mas só puderam concluí-la meses depois, à distância, em meio a pandemia do Coronavírus. “Levamos vários meses até chegarmos num resultado massa. Imagina: duas bandas, oito integrantes, compondo os arranjos e gravando tudo nos home studios, compartilhando arquivos e ideias, foi muito doido! Acho que no final das contas a música tá falando por si. Tanto pela letra quanto pela sonoridade bem distinta que Scalene e Selvagens têm. ‘O Rio’ é uma novidade pros fãs que pediam e devem estar bem surpresos com essa collab”, conclui Martins.

 

“O Rio” – Selvagens À Procura de Lei e Scalene

 

Lançamento Som Livre – 06 de novembro/2020

 

Letra:

Eu tô perdido, mas
Não preciso de caminho
O rio passou por mim
Tanto faz o seu destino

 

De vez em quando eu vou tentar
Largar a mão do que será

 

Eu vim aqui só pra te dizer:
Como é bom sumir
Mesmo sem mapa
Voltar pra casa dentro de si

 

Tô me sentindo tipo
Pássaro longe do ninho
Voando no limite
Entre o azul e o precipício

 

De vez em quando eu vou mudar
E o que tiver de vir, virá

 

Eu vim aqui só pra te dizer:
Como é bom sumir
Mesmo sem mapa
Voltar pra casa dentro de si

 

Ah ah ah ah…
Uh… Uh…

 

Eu vim aqui só pra te dizer:
Como é bom sumir
Mesmo sem mapa
Voltar pra casa dentro de si

 

Eu vim aqui só pra te dizer:
como é bom sorrir
Deixa o novo que o velho passa
Deixa o novo que o velho passa
Deixa o novo que o velho passa
Dentro de si.

 

Sobre Scalene

 

Em 2019, a banda Scalene completou 10 anos de carreira. Datas redondas como estas costumam gerar reflexão e avaliação. Com o quarteto de Brasília, não foi diferente. Ao longo do ano passado, não faltaram momentos de celebração, como o show no Lollapalooza Brasil (o segundo da trajetória), o lançamento de um novo disco, Respiro (slap), e uma turnê que tinha como mote comemorar essa primeira década de estrada. Mas também houve o tal período de análise e projeções para o futuro.

 

Formado em 2009 por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ Nogueira (bateria), o Scalene concluiu que todas as conquistas acumuladas resultaram não apenas do trabalho, mas também do ideal de se construir uma história degrau por degrau, de maneira que o alicerce se tornasse sólido e consistente.

 

Podemos citar, por exemplo, a regularidade de lançamentos fonográficos, tendo em sua discografia: Real/Surreal (2013), Éter (2015, slap), magnetite (2017, slap), Respiro (2019, slap) e o EP +gnetite (2018, slap), além do DVD Ao Vivo em Brasília (2016, slap) – todos bem recebidos pelo público e pela crítica especializada.

 

Tais lançamentos foram essenciais para abrir caminhos e apontar possibilidades. O disco Éter rendeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock em português; e fez com que a banda circulasse do underground ao mainstream, tornando-se um ponto de encontro entre as duas esferas. magnetite, por sua vez, foi um passeio por caminhos sonoros novos e agregou ao trabalho novas referências (algo que se intensificou ainda mais em Respiro, que conta com a participação especial de Ney Matogrosso, Xenia França e Hamilton de Holanda).

 

Os bons resultados também refletem na circulação da banda e no espaço conquistado em importantes palcos, como do Lollapalooza (2015 e 2019) e o do Rock in Rio (2017), além de shows em eventos no exterior, entre eles o SXSW (EUA) e o Indie Week (Canadá).

 

O Scalene intercala ainda lançamentos de discos com parcerias com outros artistas. Entre as collabs já realizadas estão: “Trans Aparecer” (2014), gravada com o Supercombo; o single “Relentless Game” (2015), feito com o Far From Alaska; “Clareia” (2018), criada com a francisco, el hombre; e “Desarma” (2019), com o rapper BK.

 

Para a próxima década, a ideia do quarteto é se manter fiel à história escrita até aqui e criar novos capítulos, sempre inovando e se reinventando. Em julho deste ano, a banda lançou o EP Folêgo. A obra foi toda pensada e construída no período de quarentena (com cada um dos integrantes em um lugar). Produzido por Diego Marx, também à distância, o disco lista cinco faixas inéditas. Para fechar 2020 com chave de ouro, Scalene se uniu ao grupo Selvagens À Procura de Lei no lançamento do single “O Rio”.

 

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Gustavo Bertoni e Scalene.

 

@slapmusica

 

 

Assessoria de comunicação slap – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
30 anos sem Renato Russo

Falecido em 11/10/1996, um dos maiores artistas de uma geração ainda brilha com canções atualizidassimas e marcantes.

Viva Renato! 

#renatorusso #boomerangmusic
Hoje, 11/10, é aniversário do cantor,  compositor, produtor e multiinstrumentista Daryl Hall @realdarylhall que completa 80 anos.

Integrante do fantástico duo @hallandoatesofficial 

#darylhall #happybirthday #Boomerangmusic
Em 11/10/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Simply Red @simplyredofficial "Picture Book".

Integrantes

Mick Hucknall - vocal
Fritz McIntyre - teclado e vocal
Chris Joyce - bateria
Tony Bowers - baixo
Sylvan - guitarra
Tim Kellett - trompete

Músicos convidados

Ian Dickson - sax em Jericho, Sad Old Red e Heaven
Ronnie Ross - sax em Jericho, Sad Old Red e Heaven
Francis Foster - congas em Come To My Aid e Look At You Now
David Fryman - guitarra e vocal em Open Up The Red Box

Tracklist:

Lado A
A1 Come To My Aid 4:04
A2 Sad Old Red 4:32
A3 Look At You Now 3:02
A4 Heaven 4:33
A5 Jericho 6:04

Lado B
B1 Money's Too Tight (To Mention) 4:14
B2 Holding Back The Years 4:28
B3 Red Box 3:55
B4 No Direction 3:40
B5 Picture Book 5:48

#simplyred #boomerangmusic #picturebook
Em 11/10/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio da banda Rush “Power Windows”

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Andy Richards (keys) Anne Dudley (strings)

Track list:

	1.	The Big Money
	2.	Grand Designs
	3.	Manhattan Project
	4.	Marathon
	5.	Territories
	6.	Middletown Dreams
	7.	Emotion Detector
	8.	Mystic Rhythms

#rush #rushband #powerwindows #geddylee #alexlifeson neilpeart
Hoje, 11/10, é a aniversário do cantor e compositor Tom Zé @tomzeoficial que completa 90 anos.

Foto 📷 @natrilha.van 

#tomze #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 11/10, é aniversário do cantor e compositor Lobão @lobaow que completa 69 anos.

Foto 📷 @natrilha.van

#Lobão #happybirthday #boomerangmusic
Nossa singela homenagem a banda IRA! pelo seu aniversário de 45 anos de existência.

Das boas lembranças, recordo que havia um ponto de encontro de shows, que era praticamente a casa do IRA! que foi o Centro Cultural São Paulo @ccsp qual participamos de vários shows inesquecíveis e memoráveis. Eram tardes de fins de semana presenciando enormes filas pra ver a banda, alguns até com sessões duplas. Mas que valeram muito a pena. Uma época, podemos se dizer de ouro que a recompensa vinha no aguardado bis com Pobre Paulista fechando a noite. 

O IRA! é grandioso pela sua história.

Integrantes da discografia:

Nasi @oficialnasi
Edgard Scandurra @edgardscan
André Jung @andrejung61
Ricardo Gaspa @ricardogaspa
Johnny Boy @cjohnnyboy
Evaristo Pádua @varadrum
Daniel Scandurra 

Charles Gavin @charles_gavin 
Fábio Scattone
Victor Leite
Adilson Fajardo
Dino Nascimento

#ira #45anos #boomerangmusic