Taïs Reganelli lança single autoral batizado por Adriana Calcanhotto

Cantora e compositora radicada em Lisboa libera dia 11 de dezembro a faixa “Como Um Último Beijo”, feita em parceria com a pernambucana Nuria Mallena

 

Clique aqui para ouvir “Como Um Último Beijo”

 

E aqui para assistir ao clipe do novo single

 

“Como um último beijo

Como a última estrada

Não há nada que caiba 

Num último abraço…”

 

“Como Um Último Beijo” (Taïs Reganelli e Nuria Mallena)

 

Foi durante o curso “Como escrever canções”, na Universidade de Coimbra, que Taïs Reganelli teve uma canção batizada por Adriana Calcanhotto. Em uma de suas orientações a respeito dos títulos das composições, a artista brasileira sugeriu o nome “Como Um Último Beijo” para a música composta por Taïs em parceria com a pernambucana Nuria Mallena. Com distribuição do selo Loop Discos, a faixa chega ao mercado fonográfico dia 11 de dezembro, acompanhada do clipe dirigido por Juliano Luccas.

 

“A canção nasceu da ideia de desconstrução dos términos, começos e até recomeços das relações. O fim pode ser bom e o início ruim, ou vice-versa. As coisas não precisam durar para sempre para serem maravilhosas. Então, que sejam eternas enquanto durem, parafraseando o poetinha”, explica Taïs Reganelli, que destaca que praticamente todas as frases da canção podem ser interpretadas de maneira positiva ou negativa. “Resolvi convidar Nuria para finalizar a canção comigo. A contribuição dela foi fundamental”, completa a artista.

 

Além de ter produzido “Como Um Último Beijo”, Pablo Lapidusas fez os arranjos da canção e tocou piano. Gilles Cardoni colaborou com a programação e, também, tocando guitarra. A mixagem é de Marcelo Cecchi, do Estúdio Síncopa, de Campinas.

 

Morando em Portugal, o diretor do clipe, Juliano Luccas, pensou em trabalhar com imagens que remetessem às memórias manchadas pelo tempo e, por conta da pandemia da Covid-19, decidiu usar também projeções. “A partir desse conceito, foi deixar a Taïs solta, na sua vida cotidiana, e projetar a outra pessoa nos mesmos ambientes, tornando-os próximos, sem estarem de fato”, explica. Coube ao ator e diretor de fotografia Kassius Trindade, que vive no Brasil, interpretar essa outra pessoa e contracenar à distância com Taïs.

 

A trilha da vida de Taïs Reganelli nunca pertenceu a apenas um lugar no mundo. Filha de pais brasileiros, mas nascida e criada na Suíça até os nove anos, morou no Brasil por 27 anos (com direito, no meio, a uma estadia por dois anos na Itália) e vive desde 2017 em Portugal. A cantora e compositora é dona de uma voz aveludada e possui um trabalho autoral consistente, com quatro álbuns e dois singles lançados. Ganhou inúmeros prêmios em festivais e foi indicada quatro vezes ao Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Revelação”, “Melhor Cantora”, “Melhor Álbum” e, também, “Melhor Álbum Infantil”. Circulou em turnês por boa parte do Brasil, bem como pela América Latina e por alguns países da Europa.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Capa do single, criada por Rangel Egídio

 

Como Um Último Beijo

Canção de Taïs Reganelli e Nuria Mallena

 

Voz: Taïs Reganelli

Produção, arranjos e piano: Pablo Lapidusas

Programação e guitarra: Gilles Cardoni

Mixagem: Marcelo Cecchi (Estúdio Síncopa – Campinas)

Arte da capa: Rangel Egídio

Distribuição: Loop Discos

 

CLIPE*

 

Direção: Juliano Luccas

Ator: Kassius Trindade

Direção de fotografia: Juliano Luccas e Kassius Trindade

Edição: Juliano Luccas e Ricardo Picchi

Finalização: Ricardo Picchi

Layout e animação de projeção: Rangel Egídio (Crioula Design)

Produção: Ludovico Filmes

 

*Todas as imagens foram realizadas dentro de casa, durante a pandemia da Covid-19.

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA TAÏS REGANELLI – SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday