Teatro Bradesco reserva programação temática nas redes sociais em Outubro

Atrações para pais e crianças ficam a cargo de Nando Reis, Roberto Shinyashiki, Turma da Mônica, Negra Li, Jorge Aragão e muito mais

 

 No Instagram, as lives ocorrerão um pouco mais tarde, a partir das 20h

 

 

 O mês de outubro está repleto de atrações para toda a família e também para os pequenos, além de contar com a live especial no Youtube, dia 11 de outubro, a partir das 16h30, com a trupe mais querida por crianças de todas as idades: Turma da Mônica. Um pequeno ajuste no horário foi feito e a partir desse mês. Tanto para as lives no Instagram quanto no YouTube, as transmissões serão no mesmo horário: sempre a partir das 20h.

 

No dia 1, Nando Reis & João Marcello Bôscoli revelam os bastidores da MPB; dia 06 a temática é business com Roberto Shinyashiki; dia 08 o bem-estar chega em primeiro lugar com a Oriente-me; dia 13 o segmento Minha Voz será comandado por Eunice Baia com mediação de Caco de Castro em uma troca enriquecedora sobre cultura indígena; dia 15 Negra Li & João Marcello Bôscolli conversam sobre música; dia 20 é a vez de Denise Fraga & Leo Stefanini em um bate-papo animado sobre o universo teatral; dia 22 Vitor Kley & João Marcello Bôscoli trocam ideias enquanto Vitor embala a live; dia 27 o professor, palestrante e historiador Leandro Karnal propõe reflexões interessantes sobre bem-estar, dia 29, Jorge Aragão & João Marcello Bôscoli animam os fãs de boa música e boas histórias.

 

Para encerrar a programação do mês, uma das peças musicais de maior sucesso dos últimos anos, O Frenético Dancin Days, com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade e com direção geral de Deborah Colker, será transmitido no Youtube do teatro, dia 31, também às 20h.

 

O projeto é um sucesso no meio online. Prova disso são os números alcançados: aumento orgânico no número de seguidores superior a 90%. Além disso, são horas de conteúdo relevante, diverso e totalmente gratuito para os fãs de arte e de cultura curtirem no período de isolamento social.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE OUTUBRO:

 

01/10 – Bastidores MPB no Instagram – Nando Reis & João Marcello Bôscoli

06/10 – Business no Instagram – Roberto Shinyashiki

08/10 – Bem-Estar no Instagram – Oriente-me

11/10 – Grandes Nomes no YouTube – Turma da Mônica

13/10 – Minha Voz no Instagram – Eunice Baia & Caco de Castro

15/10 – Bastidores RAP no Instagram– Negra Li & João Marcello Bôscoli

20/10 – Em Cena no Instagram – Denise Fraga & Leo Stefanini

22/10 – Bastidores da Nova MPB no Instagram – Vitor Kley & João Marcello Bôscoli

27/10 – Bem-Estar no Instagram– Leandro Karnal

29/10 – Bastidores do Samba no Instagram – Jorge Aragão & João Marcello Bôscoli  (foto destaque Léo Queiroz)

31/10 – Transmissão do musical “O Frenético Dancin Days” no YouTube

 

YouTube

Instagram

 

Projeto Online

 

O mês de agosto estreou uma nova concepção do Teatro Bradesco que, frente aos desafios impostos pela crise do novo coronavírus, se reinventa e apresenta, por meio do Instagram e do canal do YouTube, uma programação especial. A cada mês, novos e diversos perfis de atrações farão parte da programação nos pilares do projeto: Seu Jorge Convida, Grandes Nomes, Business, Bem-Estar, Em Cena, Minha Voz e Bastidores. A curadoria artística é desenvolvida pela Opus Entretenimento que, ao lado do Bradesco, administra o teatro desde 2009. Serão artistas, músicos e palestrantes, em parcerias e formatos inéditos. A periodicidade é bissemanal no Instagram e mensal no YouTube.

 

Acessibilidade

 

Todas as transmissões ao vivo contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. As apresentações no YouTube têm audiodescrição e Libras. Já as lives no Instagram contam com libras e comunicação com a descrição #pracegover e #pratodosverem.

 

 

Bradesco e a cultura

 

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. Recentemente, o banco lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que irá reunir conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

 

Opus Entretenimento

 

A Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de grandes nomes da música e do entretenimento brasileiro.

 

 

Assessoria de imprensa do Teatro Bradesco