TESS, projeto de rock inspirado no movimento Mod, lança “Eu Não Consigo Entender”

Single chegou hoje às plataformas de streaming acompanhado de um criativo lyric video

 

Ouça o single

 

Assista ao lyric video

 

TESS é o projeto liderado pelo cantor, músico e compositor gaúcho Daniel Tessler, que traz na bagagem parcerias com grandes nomes do rock nacional e internacional, como Gary Powell, Steve White, Steve Cradock, Dinho Ouro Preto, Paulo Ricardo e Sérgio Britto, entre outros. Aficionado pelo movimento Mod, Tessler segue o rastro deixado pelas icônicas bandas britânicas dos anos 1960 e 1970 e seu novo material não deixa a menor dúvida sobre isso.

 

Uma das novas composições é “Eu Não Consigo Entender”, que acaba de chegar aos aplicativos de música. Trata-se de um rock’n’roll cru e direto. Como diria o pessoal da velha guarda, o novo single da TESS é um petardo. “Essa música é um grito de revolta. Fala sobre a falta de compreensão da realidade quando somos ludibriados por alguma informação falsa ou incompleta. Isso geralmente nos induz ao erro e quando a gente finalmente acorda, se dá conta de que é preciso agir pra sair dessa” – comenta o artista.

 

Além de cantar e gravar as guitarras e o baixo, Daniel Tessler assina a produção, função que desempenhou com habilidade. Já entrou em estúdio sabendo o que queria: uma sonoridade equilibrada entre a alta fidelidade das produções atuais com o timbre glorioso das gravações da era pré-digital. Assim que rangem os primeiros acordes, vem à tona aquela energia mágica de som de porão.

 

“‘Eu Não Consigo Entender`, assim como as outras músicas que estarão no novo EP, tem uma estrutura simples. O objetivo é transmitir urgência, portanto, não há mudanças bruscas de andamento, reviravoltas ou arranjos super elaborados. É rock barulhento e sem firula. Para cristalizar essa sensação de underground optei por uma produção mais guiada pelo punk, nada de som limpinho ou muito polido” – finaliza Tessler.

 

Foto: Cris Jatobá

 

O EP da TESS está programado para ser lançado no dia 23 de junho e trará a participação de Nasi, cantor do Ira!.

 

Ficha Técnica

 

“Eu Não Consigo Entender” (Daniel Tessler)

Produzido por Daniel Tessler

Gravado no estúdio Track 74 (São Paulo)

Mixado por Daniel Tessler e Vini Tonello

Masterizado por Vini Tonello

Daniel Tessler: Vocal, Guitarra e Baixo

Eduardo Schuler: Bateria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Ângela Rô Rô, que completaria 76 anos.

#angelaroro #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/12/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Beverly Hills Cop, em português "Um Tira da Pesada".

Comédia policial estrelado por Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton e Ronny Cox e dirigido por Martin Brest. 

Clássico Sessão da Tarde que rendeu uma série com mais três filmes sequênciais.

#umtiradapesada #eddiemurphy #boomerangmusic
Em dezembro de 1988, há 37 anos atrás, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o suspense policial Tequila Sunrise, em português Conspiração Tequila.

Dirigido por Robert Towne.

No elenco Mel Gibson, Michelle Pfeiffer, Raul Julia e Kurt Russell.

A trama gira em torno de dois amigos de longa data. O problema é que Dale McKussic tornou-se um traficante e agora luta para sair do ramo, enquanto que Nicholas Frescia é um respeitado policial, recém-promovido ao cargo de Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. McKussic não convence Frescia de que não é mais criminoso, ainda mais quando se envolve num perigoso negócio com o misterioso traficante Carlos, seu antigo parceiro. Os dois amigos também se desentedem ao disputar o amor de Jo Ann Vallenari, a simpática dona de um restaurante.

#conspiracaotequila #sunrisetequila #boomerangmusic
Lançado em dezembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Young Sherlock Holmes, em português O Enigma da Pirâmide.

Dirigido por Barry Levinson e produzido por Steven Spielberg.

No filme, em 1870, na Londres vitoriana, várias pessoas, após serem atingidas por um dardo, são afectadas por alucinações, as quais acabam por levá-las à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

Filmaço, clássico Sessão da Tarde. 

#oenigmadapiramide #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic