Zeca Baleiro lança ‘De longe toda serra é azul’

Em dueto com Daíra, artista libera canção feita especialmente para o documentário do cineasta Neto Borges, inspirado na vida e obra do indigenista Fernando Schiavini

 

Na última sexta-feira (2/6), Zeca Baleiro lançou De longe toda serra é azul, que canta em dueto com a cantora Daíra. Este é o terceiro de uma série de singles, que inauguram as comemorações pelos 26 anos de carreira do artista e estão sendo lançados semanalmente nas plataformas digitais.

 

De longe toda serra é azul estava guardada, à espera do momento ideal para ser lançada. “A canção foi feita para o documentário homônimo do cineasta Neto Borges, inspirado livremente na vida e obra do indigenista mineiro Fernando Schiavini, a ser lançado em breve. Gostei tanto da canção que resolvi lançá-la independente do filme. Chamei a cantora niteroiense Daíra, de quem sou fã, pra dividir os vocais comigo”, comenta o artista.

 

Zeca Baleiro canta, toca guitarra, baixo, violão e teclados, enquanto Érico Theobaldo se encarregou da programação e ambientes em De longe toda serra é azul, que tem voz e vocais de Daíra. Produzido por Zeca e Érico, o single tem mixagem de Walter Costa e masterização de Flávio Decaroli Sani.

 

O documentário e a canção têm o nome “roubado” da autobiografia de Schiavini sobre suas andanças por várias aldeias indígenas brasileiras, desde os anos 70 até bem recentemente. A direção e roteiro são de Neto Borges e a produção é da Olho Filmes e da Gaya Filmes.

 

A celebração pelos 26 anos de carreira do artista começou dia 19 de maio, com o lançamento do single Vento de Outono, seguido de Você goza com dinheiro (26/5), e De longe toda serra é azul, que chega nesta sexta-feira nos aplicativos de música. Nas próximas semanas tem mais, até o lançamento do EP completo, em julho! Os singles são um lançamento da Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm.

 

Para o segundo semestre, o cantor e compositor prepara dois álbuns com produção de Swami Jr. – um autoral de sambas, que vem sendo gravado há 11 anos com a participação de uma nova geração de bambas; e o projeto com Chico César, iniciado com o lançamento dos duplos singles “Lovers + Respira” (2021) e “Verão + Beije-me Antes” (2022). O pacote comemorativo ainda inclui um talk show/podcast com convidados e “Nomes e Coisas”, livro de pequenas memórias, com relatos de histórias vividas e impressões sobre amigos, parceiros e ídolos, e experiências da “longa estrada da vida”.

 

 

Ouça ou faça o pre-save:

 

Vento de Outono: https://onerpm.link/ventodeoutono

 

Você goza com dinheiro: https://onerpm.link/vocegozacomdinheiro

 

De longe toda serra é azul: https://onerpm.link/delongetodaserraeazul

 

Lançamento: Saravá Discos. Distribuição: ONErpm

 

Pra saber mais sobre Zeca Baleiro: https://linktr.ee/zecabaleiro

 

Para ouvir Zeca Baleiro: https://onerpm.lnk.to/zecabaleiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: assessoria de imprensa Adriana Bueno | Zeca Baleiro 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do baixista e um dos  fundadores da Plebe Rude @pleberude André Mueller X @apmmx

#andrex #pleberude #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic