The Casanovas lança quarto álbum de estúdio; ouça Reptilian Overlord

Novo trabalho conta com os singles de sucesso “Red Hot” e “Lost and Lonely Dreams”

 

The Casanovas são da capital universal do rock ’n’ roll ao vivo – Melbourne, na Austrália. Chegando originalmente à proeminência internacional com a ascensão do rock no início de 2000, eles dividiram palcos com nomes como Motörhead, Mötley Crüe e The White Stripes. Eles voltaram de um longo hiato em 2017 e agora estão prontos para lançar um novo álbum, o quarto. Reptilian Overlord, lançado hoje, foi produzido pelo lendário Mark Opitz, que projetou os álbuns clássicos do AC / DC Let There Be Rock e Powerage antes de produzir álbuns marcantes para The Angels (também conhecido como Angel City), Cold Chisel, The Divinyls e INXS.

 

Ouça Reptilian Overlord aqui 

 

Embora tenham sido apanhados na mania do rock do início do século XXI, os Casanovas sempre tiveram raízes mais profundas. Vindo da capital do universo Live Rock’n Roll – Melbourne – Os Casanovas tem a energia de antecessores como Bored e The Powder Monkeys, bem como, claro, dos filhos de Melbourne, uma vez adotados, o AC / DC. Eles eram uma fusão de duas grandes tradições locais – punk rock’n’roll com metal e larrikin Oz – e tinham um brilho nos olhos e trouxeram um frescor jovem a ambos quando apareceram no início do século.

 

Tendo já compartilhado palco com o pouco conhecido The White Stripes em Melbourne em 2000, o The Casanovas chegou ao cenário internacional em 2002, tocando no Reino Unido e viajando pela Europa com seus irmãos The Datsuns. Depois veio o SXSW, rotação do Triple J, The Big Day Out e shows / turnês com Motörhead, Mötley Crüe, The Darkness, The Living End, The Black Crowes, Redd Kross e Airbourne. Eles estavam voando alto, tendo experiências como uma banda que nunca haviam sonhado. E então começou a desaparecer, como essas coisas sempre acontecem.

 

Avançando para 2020, os Casanovas agora são mais velhos. A mania do rock parece estar começando de novo, e esses caras talvez estejam em uma posição semelhante aos heróis que admiravam quando estavam começando. Eles se foram por algum tempo, mas uma performance bem recebida no show comemorativo de 10 anos de Tim Hemensley, do The Powder Monkeys, em 2013, voltou a tocar novamente, e uma inesperada oportunidade de turnê européia em 2017 os colocou em marcha corretamente. Na Europa, eles tocaram em locais lotados, cheios de cerveja e suor, e para um público raivoso que queria rock.

 

Era como nos velhos tempos no The Tote, e a banda renasceu. Em seguida, o novo baterista Brett Wolfenden juntou-se ao vocalista / guitarrista Tommy Boyce e ao baixista de longa data Damo Campbell. Wolfie, companheiro de longa data de Davey Lane do You Am, Thee Marshmallow Overcoat e com Jim Keays e Todd Rundgren, abriram as coisas e os ajudaram a encontrar uma alegria ainda maior ao tocar. No ano passado, com um conjunto de ótimos materiais novos, Casanovas reformou o estúdio com o icônico produtor de rock Oz, Mark Opitz, para gravar um novo álbum.

 

O par Casanovas e Mark Optiz é, é claro, o tipo de partida que uma vez emocionou Greg Evans. Opitz tinha sido um protegido de Harry Vanda e George Young em Alberts nos anos 70. Ele ajudou a capturar o sangue e o trovão como engenheiro de Vanda & Young nos álbuns “Let There Be Rock” e “Powerage” do AC / DC, antes de levar o som de Alberts para a próxima década com sua produção no maciço “Face To Face” do The Angels. Ele acompanhou isso com a segunda obra-prima do The Angels, “No Exit”, e depois ajudou a definir o som do Oz rock com seu trabalho com Cold Chisel (incluindo o álbum inovador “East”), The Hitmen e The Divinyls.

 

 

Com informações: Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 06/09, é aniversário do cantor, compositor e integrante da banda Los Hermanos @loshermanos Rodrigo Amarante @_rodrigo_amarante que completa 50 anos.

#rodrigoamarante #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/09, é aniversário do cantor,  compositor, guitarrista e integrante da banda A-ha @officialaha Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal que completa 65 anos.

#paulwaaktaarsavoy #aha #happybirthday
Hoje, 06/09, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda The Cardigans @thecardigansofficial Nina Persson @theninapersson que completa 52 anos.

#ninapersson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/09, é aniversário do cantor,  compositor e um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd Roger Waters @rogerwaters que completa 83 anos

#rogerwaters #pinkfloyd #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/09/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Soundgarden @soundgarden "Louder Than Love".

Soundgarden

Chris Cornell – vocals, rhythm guitar
Kim Thayil – lead guitar
Hiro Yamamoto – bass
Matt Cameron – drums

Tracklist:

Side A:
1  Ugly Truth
2  Hands All Over
3  Gun
4  Power Trip
5  Get on the Snake
6  Full on Kevin's Mum

Side B:
1  Loud Love
2  I Awake
3  No Wrong No Right
4  Uncovered
5  Big Dumb Sex
6  Full on (Reprise)

#louderthanlove #Soundgarden #boomerangmusic
Em 05/09/2005, há exatamente 21 anos atrás era lançado o 22° álbum de estúdio britânico e 24° album de estúdio americano da banda de Rock The Rolling Stones @therollingstones "A Bigger Band".

The Rolling Stones

Mick Jagger – vocals (all tracks), guitars (1–5, 8, 10–16), keyboard (4, 12, 13, 16), vibraphone (4), bass guitar (6, 7, 11, 13, 14), harmonica (6, 13, 16), percussion (6, 7, 12, 15, 16), slide guitar (6, 9), production (all tracks)
Keith Richards – guitars (all tracks), backing vocals (2, 3, 7, 8), lead vocals (9, 16), bass guitar (9, 10, 16), piano (9), keyboard (16), production (all tracks)
Charlie Watts – drums (all tracks)
Ronnie Wood – slide guitar (1, 2), guitars (3–5, 7, 8, 12, 14, 15)

Additional musicians

Darryl Jones – bass guitar (1–5, 8, 10, 12, 14, 15)
Chuck Leavell – piano (1, 5, 15), organ (3, 5, 8)
Matt Clifford – keyboard (4, 5), vibraphone (4, 5), organ (5), piano (5), programming (4, 5), string arrangement (5), production (5)
Blondie Chaplin – vocals (7, 16)
Don Was – piano (9)
Lenny Castro – percussion (14)

Tracklist

1. Rough Justice
2. Let Me Down Slow
3. It Won't Take Long
4. Rain Fall Down
5. Streets Of Love
6. Back Of My Hand
7. She Saw Me Coming
8. Biggest Mistake
9. This Place Is Empty
10. Oh No Not You Again
11. Dangerous Beauty
12. Laugh, I Nearly Died
13. Sweet Neo Con
14. Look What The Cat Dragged In
15. Driving Too Fast
16. Infamy

#abiggerband #therollingstones #boomerangmusic
Em 05/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 10° álbum solo e 17° álbum de estúdio do cantor e compositor Alice Cooper @alicecooper 
“Raise Your Fist and Yell”.

Integrantes:

Alice Cooper (vocals)
Kane Roberts (guitars)
Paul Horowitz (keys)
Kip Winger (bass)
Ken K. Mary (drums)

Track list:

	1.	Freedom
	2.	Lock Me Up
	3.	Give the Radio Back
	4.	Step on You
	5.	Not that Kind of Love
	6.	Prince of Darkness
	7.	Time To Kill
	8.	Chop, Chop, Chop
	9.	Gail
	10.	Roses on White Lace

#alicecooper #raiseyourfistandyell #kaneroberts #kipwinger #kenmary
Hoje, 05/09, é aniversário do saudoso e lendário vocalista da banda Queen @officialqueenmusic Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 80 anos.

Foi um dos maiores intérpretes do Rock N' Roll

#freddiemercury #queen #boomerangmusic