The White Stripes lança álbum de grandes sucessos dia 4 de dezembro pela Third Man Records/Columbia Records

“The White Stripes Greatest Hits” está disponível para pré-venda & pre-save agora

 

Edição limitada de vinil 3xLP em vermelho, branco e splatter disponível exclusivamente como parte do Vault Package 46 da Third Man – assine até 31 de outubro 

 

 Assista a inédita performance de “Ball And Biscuit” por Jack & Meg no Shibuya-AXx Em 2003

 

The White Stripes Greatest Hits (Capa Padrão) | Foto de Pieter M. van Hattem

 

Third Man Records e Columbia Records lançarão o álbum The White Stripes Greatest Hits no dia 4 de dezembro. A primeira antologia oficial de gravações da icônica dupla de rock, Jack e Meg White, é uma coleção essencial compreendendo toda a carreira, destacando 26 canções previamente lançadas, desde flashes de brilho do fim dos anos 90 até hinos underground do início dos anos 2000, momentos magistrais do MTV Moon Man e cantos ecoados por estádios do mundo todo… as músicas aqui são tão variadas quanto você pode imaginar. O álbum está disponível em pré-venda em CD, vinil preto 2xLP de 150 gramas e digitalmente (streaming e download) AQUI. Uma edição limitada deluxe e ÚNICA variante de vinil colorida de The White Stripes Greatest Hits também está disponível como parte do Vault Package 46 da Third Man Records.

 

Há vinte e tantos anos, um irmão e uma irmã subiram no sótão do terceiro andar de sua casa da família no sudoeste de Detroit e arranharam uma versão primitiva de “Moonage Daydream”, de David Bowie, acendendo algo em ambos e fazendo com que levassem sua simples imagem de guitarra, bateria e voz para tocar em uma noite de microfone aberto local no Dia da Bastilha. No que parece um furacão, eles gravam e lançam dois singles de 7 polegadas para uma gravadora independente local. Uma independente não tão local se oferece para lançar um álbum completo.

 

Eles começam a fazer turnê. Outro álbum. Mais turnês. Outro álbum. O pessoal realmente começa a prestar atenção. Turnês loucas, mais álbuns, elogios, realização de um sonho mais ousado atrás do outro. “Mundialmente reconhecido” torna-se um adjetivo apropriado, bem como “sensação da noite”. O mesmo trabalho árduo e dedicação que The White Stripes exibiu desde o início da sua existência foi refletido em The White Stripes Greatest Hits. Em uma era de streaming em que a ideia de um álbum dos “maiores sucessos” pode parecer irrelevante, em que as músicas mais reproduzidas são consideradas os “sucessos” de fato, acreditamos sinceramente que grandes bandas merecem um álbum dos maiores sucessos e que uma grande parte dos sucessos da Third Man Records e de The White Stripes foram construídos seguindo a mesma direção enquanto o resto da música seguia outra. Assim, para uma grande banda, com grandes fãs, uma compilação de grandes sucessos para The White Stripes não é apenas apropriada, mas absolutamente necessária.

 

No verdadeiro estilo White Stripes, a banda revelou apenas uma das vinte e seis músicas na lista de faixas hoje, “Ball and Biscuit”, mantendo o resto como um mistério a ser revelado em uma data futura. Garantir que essa celebração especial seja iniciada já arrepiando, a banda cavou seus arquivos para compartilhar o vídeo de uma performance ao vivo jamais vista de “Ball and Biscuit” do show em Shibuya-AX em 22 de outubro de 2003, em Tóquio, no Japão – ASSISTA AQUI.

 

Filmado em quatro filmadoras portáteis, esta foi a terceira viagem da banda ao Japão e o segundo dos seis shows do Japão nessa turnê. Além disso, todos os videoclipes oficiais de The White Stripes serão atualizados e lançados em alta definição como parte do lançamento do álbum dos maiores sucessos em dezembro; certifique-se de inscrever-se no canal de The White Stripes no YouTube para mais dos arquivos e para assistir aos vídeos em HD quando estrearem. Jack & Meg também levaram seu mundo vermelho, branco e preto ao Instagram para celebrar o anúncio (@thewhitestripes).

 

Além disso, para os fãs mais dedicados, a Third Man Records está lançando uma coleção expandida com um terceiro LP bônus adicional de b-sides amplamente esquecidas e anteriormente espalhadas no Vault Package 46. Para a versão Vault, os primeiros dois LPs contendo a lista original de faixas serão pressionados em gloriosos discos vermelhos e brancos e serão a ÚNICA versão em cores disponível. O terceiro LP de bônus é prensado em um espetacular vinil “detonação” colorido vermelho/branco/preto. Estabelecendo outro patamar, a versão Vault dos Greatest Hits apresenta a icônica arte de Rob Jones, colaborador de longa data de The White Stripes (completamente diferente da versão padrão). O pacote também vem com três serigrafias de Rob Jones e um conjunto de poesia magnética com o tema White Stripes. Para mais informações sobre o Vault Package 46 e para inscrever-se até o dia 31 de outubro, acesse aqui.

 

The White Stripes Greatest Hits é o primeiro álbum a ser lançado sob o histórico acordo recém-celebrado entre a Sony Music Entertainment, Jack White e a Third Man Records. O novo contrato abrange a distribuição mundial da maioria das gravações de White com The White Stripes, The Raconteurs, The Dead Weather e seu trabalho solo, marcando a primeira vez que o extenso catálogo musical de Jack White é disponibilizado por um só grupo de gravadora.

 

 

Créditos da Foto: Pieter M. van Hattem

 

 

The White Stripes

Site | Facebook | Instagram | YouTube
JackWhiteIII.com
ThirdManRecords.com

 

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music – Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br