Tiê e Roberta Campos apresentam single e vídeo “Tô aqui”, um aconchego em tempos de isolamento

“Já faz um tempo que a gente não se vê…”

 

A pandemia da Covid-19, bem mais duradoura do que esperávamos, não está sendo fácil pra ninguém. Tem muita gente isolada, trabalhando e estudando em casa, longe da família, dos amores e dos amigos. E se os dias estão difíceis de lidar, o jeito é sermos fortes, resilientes e lembrarmos daqueles que, mesmo distantes, estão com o nosso coração. Pensar nas pessoas que estão sempre lá, ou aqui, pra gente.

 

Foi com essa ideia em mente, quase como uma meditação, que as cantoras e compositoras Tiê e Roberta Campos se juntaram – virtualmente, como pede o momento – pra fazer uma canção que chegasse aos ouvidos como um aconchego pra tempos difíceis. Um encontro de doçuras. E nasceu “Tô aqui”, que elas lançam agora em forma de single e vídeo em 360 graus.

 

Assista aqui.

 

Ouça aqui.

 

“Sempre admirei muito a Roberta Campos, e quando finalizei a composição, já imaginei a voz dela somando com a minha. Sinto que somos de um mesmo planetinha de vozes, e que elas se entrelaçariam bem, trazendo doçura e emoção. Foi o que aconteceu”, conta Tiê. “E meu desejo é que essa canção possa adoçar e emocionar a todos, nesse momento tão difícil que vivemos”, completa.

 

É importante lembrar que não estamos sozinhos nesse barco, que a pandemia atinge todo o planeta e que os medos que a gente sente, e a solidão, também batem em muita gente. Se esse mundo tá pesado de carregar, lembre-se de quem está do seu lado. Se o futuro é incerto, pense no agora, vivendo um dia de cada vez.

 

“É só o começo de um novo tempo pra todos nós”, diz a letra da canção, onde as vozes das duas cantoras, uma paulista e a outra mineira, se intercalam em versos tão atuais. Roberta lançou o seu primeiro álbum, “Para aquelas perguntas tortas”, em 2008. Tiê surgiu com seu “Sweet Jardim” em 2009. Muitos discos, vídeos e turnês depois, elas se encontram pela primeira vez agora, com uma mensagem para os nossos tempos.

 

“Quando recebi o convite da Tiê para cantarmos juntas eu fiquei super feliz. Me lembrei da primeira vez em que ouvi sua música e da forma que ela me tocou”, reflete Roberta. “É muito bom somar a nossa arte com a arte de quem a gente se identifica. A música é linda, um abraço de amor e esperança”, completa.

 

Gravado com uma câmera que capta imagens em 360 graus, o vídeo de “Tô aqui” juntou as duas artistas virtualmente, já que elas estiveram em momentos diferentes no Estúdio Rosa Flamingo, em São Paulo, cidade onde vivem. E o resultado, como uma ilusão de ótica, coloca as duas frente a frente no mesmo ambiente. Já pensou se as reuniões virtuais, hoje em dia tão comuns, também pudessem ter esse efeito mágico?

 

Tô aqui” foi produzida por André Whoong, parceiro de longa data de Tiê, multi-instrumentista e produtor de três discos da cantora. O vídeo foi dirigido por Felipe Lavignatti e a direção de arte é de Jonas Henrique. A arte do single, como é de costume, é de Rita Wainer, parceira de Tiê desde o primeiro disco. E a artista Roberta Campos foi gentilmente cedida pela Deck.

 

“E se esse mundo/ Tá bem pesado de carregar/ Lembra de mim/ Do seu lado eu vou estar”

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de Imprensa | Roberta Campos – Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br