Transamérica e Showlivre retomam o lendário ‘Estúdio ao Vivo’

AGORA em MULTIPLATAFORMA E COM NOVA ROUPAGEM AUDIOVIOSUAL

 

Collab entre a rádio e a produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual reforça o compromisso de um espaço de qualidade musical com recursos de última geração

 

 Uma das maiores atrações nos 47 anos de história da Rádio Transamérica volta ao dial a partir do segundo semestre. O lendário “Estúdio ao Vivo”, programa no qual os maiores artistas do pop rock nacional e internacional se apresentam ao vivo, sem cortes, para todo o Brasil, retomará por meio da expertise de produção de áudio e vídeo do Showlivre, uma das mais renomadas produtoras e distribuidoras brasileiras de conteúdo audiovisual, e da tradição do programa da Transamérica, que é considerado um ícone no meio musical.

 

“A Transamérica retoma com muita expectativa o programa ‘Estúdio ao Vivo’, numa parceria inédita com o Showlivre, e reforça seu pilar de conteúdo de entretenimento, reativando o programa. Será um marco no cenário musical e que vai mexer com o público ouvinte da emissora de todos os tempos, acostumado a produções exclusivas e com grande qualidade técnica. Nessa nova roupagem, ouvintes e fãs conseguem acompanhar ao vivo além do show, momentos especiais e descontraídos dos artistas, pequenas entrevistas entre uma música e outra, os bastidores do programa e detalhes de sua produção”, conta Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

 

O “Estudio ao Vivo” surgiu no final da década de 1980 com a apresentação de várias bandas do cenário pop e rock brasileiro que nasceram naquela época. Ganhou relevância nacional com a apresentação do “Estúdio ao Vivo” com Lisa Stansfield, em 25 de janeiro de 1990, inaugurando as transmissões via satélite da Rede Transamérica. O programa se tornou uma vitrine para bandas e artistas naquele momento com foco no áudio.

 

Além disso, foi um importante espaço para gravação de álbuns e especiais de inúmeros artistas nacionais e internacionais como por exemplo Paul Simon, Alanis Morissette, RPM, entre muitos outros. Grandes nomes como Rita Lee, Titãs, Seal, Lulu Santos, Legião Urbana, Faith no More, Os Paralamas do Sucesso, Roxette, Charlie Brown Jr., Ricky Martin, Mamonas Assassinas, Inner Circle, Capital Inicial, John Secada, Jota Quest, Skank e Anitta, entre muitos outros. São cerca de 1 mil registros nos acervos da rádio.

 

“Ao longo dos anos se tornou palco das principais atrações musicais brasileiras, mas com o início da pandemia, suas transmissões foram interrompidas. Agora remodelado, o espaço ganhará novamente força e expressão no cenário musical da Rádio Transamérica. Com a evolução técnica das transmissões e da internet, o espaço passa a contar com mais um formato de conteúdo digital, com vários atrativos”, diz Roberto Hais, coordenador artístico da Rede Transamérica.

 

O “Estúdio ao Vivo” passa por revitalização, mas mantém as principais características que o tornaram referência: “O programa retorna suas apresentações em grande estilo, com exibição em várias plataformas digitais e o casting será elaborado pelo Hais. A collab traz de imediato um diferencial ao mercado, pois as atrações artísticas poderão usufruir de uma estrutura moderna, com equipamentos de alta tecnologia e profissionais de renome para realizarem sua produção para o rádio e os meios digitais”, afirma Fábio Faria.

 

Prevista para o mês de julho, essa nova roupagem conta com equipe especializada de produção com direção geral e de imagem, produtores, iluminadores, cinegrafistas, roadies, técnicos de som, edição e transmissão de áudio e vídeo. A ideia é que os profissionais das duas empresas – Transamérica e Showlivre – trabalhem em conjunto para criar, produzir e comercializar novos produtos. Com esses atrativos a parceria é providencial, pois a emissora de rádio está neste momento em expansão de seu conteúdo digital, atrelado ao interesse de realizar novos negócios com os conteúdos que serão produzidos, bem como aqueles que já estão no acervo da rádio

 

“Parceiros de longa data, em momentos em que nem havia banda larga, o Showlivre e a Transamerica puderam juntos registrar grandes nomes da música brasileira. Agora, com recursos muito mais eficientes, acreditamos no início de nova fase bastante promissora. A música ganha um novo formato audiovisual multiplataforma, que garantirá acesso a fãs e artistas de todo país”, acrescenta Walter Abreu, diretor executivo do Showlivre, produtora e distribuidora com 22 anos de mercado e que possui um acervo de 26 mil vídeos produzidos com mais de 2 mil artistas.

 

A atração estará presente no dial para toda a Rede Transamérica – que conta com 14 emissoras – e por streaming, no canal oficial no Youtube Transamérica FM, com transmissão no site e no Facebook da rádio e nos canais digitais do Showlivre.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Casa do Bom Conteúdo

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Sublime @sublime 

Sublime

Bradley Nowell – vocal principal, guitarra, sintetizador
Eric Wilson – baixo, vocais de apoio, sintetizador
Bud Gaugh – bateria, sintetizador

Tracklist 

Garden Grove
What I Got
Wrong Way
Same In The End
April 29, 1992 (Miami)
Santeria
Seed
Jailhouse
Pawn Shop
Paddle Out
The Ballad Of Johnny Butt
Burritos
Under My Voodoo
Get Ready
Caress Me Down
What I Got (Reprise)
Doin’ Time

#Sublime #boomerangmusic
Em 30/07/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o álbum "Unplugged MTV" da banda Alice In Chains @aliceinchains 

Integrantes:

Banda

Layne Staley - vocal, violão rítmico em "Angry Chair"
Jerry Cantrell - violão solo, vocal
Mike Inez - baixolão, violão rítmico em "Killer is Me"
Sean Kinney - bateria

Participações

Scott Olson - violão, baixo em "Killer is Me"

Tracklist:

1 Nutshell 4:58
2 Brother 5:27
3 No Excuses 4:57
4 Sludge Factory 4:36
5 Down In A Hole 5:46
6 Angry Chair 4:36
7 Rooster 6:41
8 Got Me Wrong 4:59
9 Heaven Beside You 5:38
10 Would? 3:43
11 Frogs 7:30
12 Over Now 7:12
13 Killer Is Me 5:23

#aliceinchains #Unpluggedmtv #boomerangmusic
Hoje, 30/07, é aniversário da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic que completa 68 anos.

#katebush #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/07/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Férias Frustradas.

Dirigido por Harold Ramis (aquele mesmo ator de Os Caça Fantasmas).

Filme de comédia estrelado por Chevy Chase, Beverly D' Angelo, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Nostalgia total, Sessão da Tarde.

#feriasfrustradas #boomerangmusic
Em 29/07/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de drama Cocktail.

Estrelando Tom Cruise, Bryan Brown, Elisabeth Shue, Lisa Banes, Kelly Lynch, and Gina Gershon, Cocktail traz o ambicioso bartender Brian Flanagan que tenta fazer sucesso em New York City e na  Jamaica ganhando dinheiro e status.

Dirigido por Roger Donaldson

#cocktail #boomerangmusic #tomcruise
Hoje, 29/07, é aniversário do cantor, compositor e baixista da banda Rush @rush Geddy Lee @geddyimages que completa 73 anos.

#rush #geddylee #happybirthday #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Lifes Rich Pageant".

R.E.M.

Bill Berry – drums, vocals
Peter Buck – guitar
Mike Mills – bass, vocals
Michael Stipe – vocals

Tracklist:

Begin The Begin
These Days
Fall On Me
Cuyahoga
Hyena
Underneath The Bunker
The Flowers Of Guatamala
I Believe
What If We Give It Away?
Just A Touch
Swan Swan H
Superman

#LifesRichPageant #rem #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 1° álbum ao vivo da banda RPM.

Show gravado nos dias 26 e 27 de maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi.

Produzido por Marco Mazzola @marcomazzolaoficial 

Produção do show e luzes @neymatogrosso

Integrantes:

Formação

Paulo Ricardo: vocal, baixo
Fernando Deluqui: guitarra, vocal de apoio
Luiz Schiavon: teclados, piano
Paulo Pagni: bateria, sintetizador, vocal de apoio

Tracklist:

1. Revoluções Por Minuto (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
2. Alvorada Voraz (Luiz Schiavon / Paulo P. A. Pagni / Paulo Ricardo)
3. A Cruz e a Espada (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
4. Naja (Instrumental) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
5. Olhar 43 (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
6. Estação no Inferno (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
7. London, London (Caetano Veloso)
8. Flores Astrais (João Apolinário / João Ricardo)
9. Rádio Pirata (incidental: Light My Fire) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon) (Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

@pauloricardo
@fernandodeluqui 

#radiopirataaovivo #rpm #40anos #boomerangmusic