Trilha sonora de “INDIANA JONES AND THE DIAL OF DESTINY, COMPOSTA POR JOHN WILLIAMS, já está disponível

Walt Disney Records está lançando hoje a trilha sonora original de Indiana Jones and the Dial of Destiny, com música escrita pelo compositor John Wiliams, ganhador de cinco prêmios Oscar®.  A trilha digital já está disponível via Apple MusicSpotifyYouTube Music e Amazon Music.

 

Com lançamento nos cinemas do Brasil em 29 de junho, o filme é dirigido por James Mangold (“Ford vs Ferrari”, “Logan”). Foi escrito por Jez’ Butterworth e John-Henry Butterworth e David Koepp e James Mangold, com base nos personagens criados por George Lucas e Philip Kaufman. A produção é de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas atuando como produtores executivos.

 

Compositor de cinema vivo mais reverenciado do mundo, John Williams mais uma vez emprestou sua genialidade à franquia Indiana Jones, compondo a trilha sonora de “Indiana Jones and the Dial of Destiny”, assim como fez em todos os episódios da série, desde “Os Caçadores da Arca Perdida”, de 1981.

 

“John Williams traz o molho especial para o filme: a música”, diz o produtor Frank Marshall. “Os temas que ele compõe para esses filmes são tão reconhecíveis e tão identificáveis com o filme, é algo incrível.”

 

Mangold acrescenta: “John Williams é uma lenda. Ele é um dos meus verdadeiros heróis artísticos no cinema. Teve um efeito tão profundo e inspirador em tantas carreiras e filmes”.

John Williams, cinco vezes vencedor do Oscar® e 53 vezes indicado (“Tubarão”, “Guerra nas Estrelas”, “E.T. O Extraterrestre”), estava empolgado para compor uma música que não apenas amplificasse a emoção da última aventura de Indy, mas que também destacasse os momentos emocionais mais comoventes e profundamente ressonantes, incluindo aqueles no final do filme.

 

“O que eu tentei fazer foi trazer um aspecto de nostalgia para essa peça”, diz Williams. “Indiana Jones é maravilhoso porque Harrison Ford tem essa capacidade de fazer as cenas mais dramáticas com um toque de ironia ou um brilho nos olhos. Ele faz diálogos de comédia com ação como ninguém.”

 

De todo o material novo que compôs, o tema de John Williams para Helena é um destaque, com as contribuições extraordinárias da solista de violino Anne-Sophie Mutter. Como conta Williams: “Jim Mangold me disse: ‘Escreva um tema para Helena como aqueles compostos para as grandes protagonistas de Hollywood dos anos 40 ou 30’. Ela é aventureira, com amantes aqui e ali, e ao mesmo tempo em que faz todas aquelas coisas incríveis exibe uma beleza arrebatadora”.

 

Sobre “Indiana Jones and the Dial of Destiny”

 

Harrison Ford retorna ao papel do lendário herói arqueólogo para este aguardado episódio final da clássica série de filmes — uma grande aventura cinematográfica que percorre o mundo inteiro. Ao lado de Ford, estrelam Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Antonio Banderas (“Dor e Glória”), Karen Allen (“Os Caçadores da Arca Perdida”), John Rhys-Davies (“Os Caçadores da Arca Perdida”), Shaunette Renée Wilson (“Pantera Negra”), Thomas Kretschmann (“O Barco”), Toby Jones (“O Espião Que Sabia Demais”), Boyd Holbrook (“Logan”), Olivier Richters (“Viúva Negra”), Ethann Isidore (“Mortel”) e Mads Mikkelsen (“A Caça”).

 

Walt Disney Records:

 

Instagram

Twitter

Facebook

TikTok

DisneyMusicVEVO

 

Disney Music Emporium:

 

Instagram

Twitter

Facebook

TikTok

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years