Tudo Tá Fluindo: MAR ABERTO apresenta álbum com novas sonoridades e estética romântica

O disco traz a música de trabalho inédita “Covardia” e mais 11 novas canções, com clipes que serão lançados a partir de maio

 

Faça o pré-save: https://presave.umusic.com/tudo-ta-fluindo

 

Cantar o amor cotidiano com tanta propriedade e leveza só é possível para quem tem a sensibilidade de reconhecer a beleza do simples, do agora, do hoje. E isso, MAR ABERTO sabe fazer com profunda verdade. O duo, formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart, teve a árdua tarefa de selecionar 12 canções entre 61 pré-gravadas para compor seu mais novo álbum, intitulado “Tudo Tá Fluindo”, que chega às plataformas de música. O disco traz a canção “Covardia”, que terá seu videoclipe disponibilizado no dia 12 de maio, às 11h.

 

Para este lançamento, o MAR ABERTO apresenta um álbum renovado, com um uma mpbpop-leve, em alguns momentos até dançante e com a estética romântica que só a dupla sabe imprimir. Gravado na bucólica (e cheia de histórias) fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo, o projeto “Tudo Tá Fluindo” carrega uma verdade muito visceral, resultado claro e evidente das gravações: clima leve e naturalmente descontraído, com muitas risadas e cumplicidade.

 

Em “Covardia”, nova música de trabalho, o duo resgata seu aspecto mais romântico. Cercados de um cenário para lá de encantador, Gabi e Thiago trocam suas energias em cada palavra cantada, resultando em um videoclipe imperdível. Após o lançamento, de “Tô em casa” feat Maneva, um reggae com batidas contagiantes, “Covardia” chega com uma letra que dói no peito de quem um dia já foi deixado de lado. “A mensagem que fica é que, no mundo de hoje, a verdadeira coragem é estar com a pessoa do começo ao fim, não importa o que aconteça. Se você não se compromete com aquele coração que você conquistou, vai embora e finge que nada aconteceu, você não é desprendido, você é covarde”, complementa Thiago.

 

Covardia, dizer que a gente não tem nada depois de ter vivido tudo, parece até uma piada sem graça”, assim diz a letra da música de trabalho deste lindo projeto, que promete mais 9 novas músicas ao longo do ano. Serão 12 canções no total, sendo elas: ‘Covardia”, “Amaré”, “Chamar de Amor Não é Amar”, “Qual Vai Ser Nosso final”, “Antes Mesmo de Ser”, “Verdade”, “Catarina”, ‘Culpa do Amor”, “Nossas Estações” e “Tudo Tá fluindo”, num conjunto perfeito. Todos os clipes serão lançados a partir de maio.

 

É o trabalho mais MAR ABERTO de todos! Nós nos envolvemos com tudo, desde composição, produção, mixagem, escolha dos melhores takes de voz. Mas, sem aquela pressão de fazer tudo do “nosso jeito”, foi natural”, resume Thiago Mart. “Por mais que tenhamos vindo do “voz e violão”, amamos experimentar novas sonoridades”, comenta Gabi.

 

Animados com os shows, a escolha do repertório de “Tudo Tá Fluindo” foi baseada naquilo que funciona bem para os palcos, embora as músicas não tenham sido compostas com essa finalidade. “É um álbum com cara de estrada, arranjos mais para cima. Eu diria que é um projeto mais “sinta e dance”, é contemplação em movimento”, define Thiago.

 

Uma imensidão para dentro. Precisávamos traduzir essa poesia nas imagens dos clipes e para isso era necessário uma locação com muita conexão com a natureza. Faz todo sentido falar de amor e de relacionamentos em um ambiente assim. Fizemos quase que um ensaio aberto, captamos ali as emoções reais da Gabriela e do Thiago nos tempos e movimentos que as canções pediam, seja na luz solar, no entardecer ou à noite”, complementa Henrique Alqualo, diretor das gravações.

 

Tudo Tá Fluindo” chega completo em áudio em 11 de maio, às 21h, com o clipe de “Covardia” disponível em 12 de maio, às 11h. Todo o projeto será acompanhado da recorrência de clipes semanais, sempre às terças e sextas, a partir do dia 12 de maio, às 11h, no Youtube oficial do MAR ABERTO.

 

Sobre o MAR ABERTO

 

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras musicais distintas quando se conheceram por meio de seu preparador vocal. Foi conexão à primeira vista. Começaram a compor juntos e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

 

Foi então que surgiu o nome. “MAR ABERTO vem da sensação de imensidão interna que temos quando cantamos e tocamos juntos”, conta o duo. Conexão, calmaria, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre presente, respondendo diversas mensagens nas redes sociais.

 

O duo conta com vários singles de sucesso como “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora”, “A Encomenda Da Minha Vida”, “Respire Fundo”, “De Repente É”, “O Amor Já Se Mudou Pra Cá”, “Vida a Dois”, “Sentido”, “Origami”, “Ex-amor”, e fãs muito fiéis. São cerca de 820 mil ouvintes mensais no Spotify, 438 mil inscritos e mais de 71 milhões de visualizações no Youtube.

 

Em parceria com a gravadora Universal Music, e no gerenciamento da carreira as empresas Em Cima do Palco e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, o MAR ABERTO lança o disco “Tudo Tá Fluindo” no próximo dia 11 de maio em todos os serviços de streaming.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa MAR Aberto- Novità Comunicação Estratégica

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic