Tulipa Ruiz lança clipes com artista chinesa e inicia turnê solo pela China

As artistas apresentam Alongo Caule de Bambu, canções lançadas simultaneamente nas plataformas digitais com videoclipes bilíngues produzidos ao lado de Gustavo Ruiz e dirigidos por Filipe Franco

 

Em janeiro de 2020, pouco antes de uma pandemia transformar radicalmente a vida em todo o planeta, a cantora e compositora brasileira Tulipa Ruiz e a artista multimídia chinesa YEHAIYAHAN se encontraram em uma residência artística em Lijiang, na província de Yunnan(sudoeste da China).A iniciativa fez parte do projeto de cooperação cultural China Tropical, realizado com apoio da Embaixada do Brasil na China. Dessa vivência, nasceram as canções Alongo Caule de Bambu.

 

Cinco anos depois, em 2025, essas criações ganham vida pública em um mundo marcado pela necessidade de novos diálogos. As canções de Tulipa YEHAIYAHAN estreiam nas plataformas digitais no dia 10 de outubro, acompanhadas de videoclipes bilíngues (português e chinês) dirigidospelo cineasta brasileiro Filipe Franco, que também participou da residência artística. O lançamento afirma a arte como um território vivo de diálogo — onde duas artistas de países distantes constroem pontes e aproximam culturas em tempos de distâncias e transformações.

 

As faixas foram produzidas por Tulipa YEHAIYAHAN ao lado do produtor musical brasileiro Gustavo Ruiz, vencedor de dois Grammys Latinos e novamente indicado em 2025. A direçãodos clipes ficou a cargo de Filipe Franco, vencedor do Prêmio Multishow de Melhor Videoclipe com TU, de Tulipa Ruiz.

 

Além do lançamento, Tulipa embarca em uma nova turnê na China ao lado de Gustavo Ruiz e de Filipe Franco, que fará novos registros audiovisuais dessa cooperação cultural entre os dois países. A artista foi convidada pelo governo chinês para representar o Brasil no Fórum de Artes de Liangzhu, eventoque reúne artistas e pensadores de todo o mundo para discutir arte, sustentabilidade e patrimônio cultural.

 

Durante a viagem, Tulipa se apresentará em importantes palcos chineses, como a edição chinesa do celebrado Montreux Jazz Festival, o JZ Festival Shanghai e o Lincoln Center Shanghai, além de clubes e espaços culturais de destaque.

 

O projeto segue em 2026 com o lançamento de um documentário, dirigido por Filipe Franco, reunindo imagens inéditascaptadas em 2020 e 2025 — um retrato da longevidade e da força dessa cooperação cultural transcontinental.

 

Os singles Alongo Caule de Bambu chegam às plataformas digitais no dia 10 de outubro, acompanhados de seus videoclipes, que estreiam simultaneamente no YouTube de Tulipa Ruiz e, na China, nas principais plataformas locais de vídeona segunda quinzenado mês.

 

TULIPA RUIZ TURNÊ CHINA 2025

 

18/10 – Fórum de Artes de Liangzhu– Hangzhou 24/10 – Montreux Jazz Festival China – Suzhou 25/10 – JZ Club – Guangzhou

26/10 – JZ Festival – Xangai 02/11 – Lincoln Center – Xangai 04/11 – DDC – Pequim

07/11 – Fotografiska – Xangai

 

TULIPA RUIZ @tuliparuiz

 

Cantora, compositora e multiartista, vencedora do Grammy Latino, é uma das principais vozes da música brasileira contemporânea. Seu trabalho conquistou público e crítica,com destaque em veículosinternacionais como The Guardian eThe IndependentJá se apresentou em festivais como LollapaloozaRock in RioMontreux Jazz FestivalPrimavera Sound Lincoln Center, em Nova York.

 

YEHAIYAHAN @yehaiyahan

 

Natural de Guizhou, é uma das vozes mais influentes da cena musical independente chinesa. Sua obra transita entre canto, produçãoe atuação como DJ, misturando eletrônico, trip-hop, dub e R&B em uma sonoridade atmosférica e inovadora. Com álbuns como Under The Moonlight (2019) e participações em festivais como o SXSW, nos Estados Unidos, consolidou-se como uma das principais representantes da música eletrônica chinesa no cenário global.

 

Lançamento: 10 de outubro de 2025 — YouTube e plataformas digitais(Brasil e mundo) Apple Music China: segunda quinzena de outubro

 

LINKS

 

videoclipe Caule de Bambu Link

 

videoclipe Alongo Link

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa TULIPA RUIZ

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Hoje, 12/01, é aniversário rapper, compositor Zack de La Rocha @thezackdelarocha que completa 56 anos.

Vocalista da banda Rage Against The Machine @rageagainstthemachine 

#zackdelarocha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/01, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Per Gessle @pergessle da banda Roxette @realroxette que completa 67 anos.

#pergessle #Roxette #happybirthday
Hoje, 12/01, é aniversário do cantor e compositor Nando Reis @nandoreis que completa 63 anos.

Foi integrante das bandas Titãs e Boi Mamão.

Foto 📷 @natrilha.van

#nandoreis #happybirthday
#boomerangmusic
Na próxima quinta, 15 de janeiro, irá acontecer a VIBE do Reinaldinho @reinaldinhooficial , que brilhou nos vocais da banda Terra Samba. 

O Terra Samba foi formado em 1991, mas foi em 1994 com a entrada do vocalista Reinaldo Nascimento iniciou-se uma nova fase. Primeiro com o álbum de estreia em 1995 "Terra Samba faz Bem". 

Em 1998, lançaram o album ao vivo "Terra Samba Ao Vivo e a Cores, gravado em Belo Horizonte, que foi uma explosão em todo o Brasil. 

Além dos Hits "Deus é Brasileiro", "Liberar Geral", todas as faixas tocaram em massa nas rádios. 

Foram mais de 2 milhões de cópias vendidas. 

O show desta quinta, ainda contará com dois convidados que dispensam apresentação - o cantor e compositor Tatau (Ex-Araketu) e o multiinstrumentista Ivo Meirelles @ivomeirelles

Também haverá apresentação do Betinho da Band e DJs.

O show irá acontecer no Martinelli @edificiomartinelli um dos pontos mais icônicos de São Paulo. 

Os ingressos estão quase esgotando pela plataforma @sympla 

A abertura será as 20h e o show as 23h.

Se preparem para essa grande festa!

#vibedoreinaldinho #terrasamba #boomerangmusic
Hoje, 11/01, é aniversário do cantor e compositor Geraldo Azevedo @geraldoazevedooficial que completa 81 anos.

#geraldoazevedo #happybirthday #boomerangmusic #mpb