“U2: THE VIRTUAL ROAD”, UMA SÉRIE DE CONCERTOS LENDÁRIOS

E SERÃO TRANSMITIDOS PELA PRIMEIRA VEZ NO CANAL DO U2 NO YOUTUBE

 

CONTANDO COM IMAGENS TRATADAS E ÁUDIOS REMASTERIZADOS, OS SHOWS TRAZEM ABERTURA E PERFORMANCES NOVAS E EXCLUSIVAS DE DERMOT KENNEDY, FONTAINES D.C., CARLA MORRISON E FEU! CHATTERTON

 

ASSISTA AQUI:  www.youtube.com/U2

 

17 de março – Dia de St Patrick

“U2 Go Home: Live From Slane Castle” – IRLANDA 2001

 

25 de março

“U2: Live At Red Rocks”, Denver, Colorado – USA 1983

 

1º de abril

“Popmart: Live From Mexico City” – MÉXICO 1997

 

10 de abril

“iNNOCENCE + eXPERIENCE: Live in Paris” – FRANÇA 2015

 

Acaba de ser anunciado “U2: The Virtual Road”, uma série de quatro concertos que serão transmitidos pela primeira vez exclusivamente no canal da banda, no YouTube, por apenas 48 horas.  A ação é uma cooperação de YouTube, Island Records, Interscope, UMe e UMC.

 

U2: The Virtual Road também marca a primeira vez que três desses shows – Slane, Red Rocks e México – foram disponibilizados digitalmente.

 

O primeiro concerto será transmitido no Dia de St. Patrick (São Patrício), dia 17 de março de 2021. “U2 Go Home: Live From Slane Castle” celebra o retorno da banda ao lendário local do concerto irlandês, em 1º de setembro de 2001, em sua primeira apresentação nas margens do Rio Boyne em mais de 20 anos. Em uma apresentação exclusiva no YouTube, Dermot Kennedy abrirá o show com uma performance solo, gravada na semana passada nos arredores de Los Angeles.

 

Em 25 de março, os fãs podem sintonizar para assistir “U2: Live At Red Rocks”, gravado em 5 de junho de 1983, no Red Rocks Amphitheatre, no Colorado, Estados Unidos, durante a turnê “War Tour”. Um show que definiu a carreira da banda, com a performance debaixo de uma chuva torrencial, neste local icônico e que ajudou a estabelecer a reputação do U2 como um dos maiores shows ao vivo do mundo. E outra banda de Dublin indicada ao GRAMMY®, Fontaines D.C., abrirá o show com uma apresentação gravada em sua cidade natal no ano passado.

 

A “PopMart Tour” invadiu a Cidade do México, em dezembro de 1997, para um show memorável no Foro Sol Stadium e no dia 1º de abril Carla Morrison abrirá o show para a banda, apenas no YouTube, em uma apresentação única e muito especial antes de “Popmart: Live From Mexico City”.

 

Em dezembro de 2015, o U2 voltou a Paris menos de um mês após os ataques terroristas de 13 de novembro para dois shows remarcados. “iNNOCENCE + eXPERIENCE: Live in Paris”, que marcou a última apresentação da turnê, uma noite inesquecível que incluiu uma performance emocionante de “People Have The Power”, de Patti Smith. No dia 10 de abril, o YouTube vai transmitir o show pela primeira vez, com a banda francesa Feu! Chatterton dando apoio na abertura.

 

“Cada show é memorável para nós, mas esses quatro particularmente … É emocionante estar na estrada de novo … Abraçando todas as maravilhas da estrada virtual … É especialmente emocionante se juntar a uma formação tão brilhante de companheiros de viagem, como Dermot Kennedy, Fontaines DC, Carla Morrison e Feu! Chatterton”, disseram Bono, The Edge, Adam e Larry.

 

Dan Chalmers, diretor do YouTube Music para EMEA disse: “É fantástico que o YouTube esteja fazendo uma parceria com o U2 para esta transmissão exclusiva. Os quatro shows apresentados em ‘The Virtual Road’ são os mais memoráveis ​​e icônicos da história da banda e, de fato, na história do rock em geral. Como um dos artistas musicais mais vendidos do mundo, o U2 tem estado no topo do cenário global do rock nas últimas quatro décadas. Quando eles se apresentam, o mundo tem a certeza de que suas performances são sempre um momento marcante para os amantes da música em todo o planeta. Estamos orgulhosos de fornecer a plataforma para um artista que veio para incorporar a experiência definitiva de música ao vivo”.

 

Sam Lunn, Head of Campaign Strategy da Island Records, disse: “Uma das razões pelas quais o U2 continua sendo uma das maiores e mais interessantes bandas da música é seu desejo de sempre abrir novos caminhos. Nenhuma banda conseguiu combinar emoção, ambição, inovação e espetáculo para produzir shows ao vivo tão consistentemente brilhantes. Com o anúncio de ‘The Virtual Road’ e essa parceria extremamente emocionante com o YouTube, o U2 está mais uma vez liderando o caminho com esta série de concertos virtuais incrivelmente empolgantes”.

 

Em setembro do ano passado, YouTube, Island Records, Interscope, UMe e UMC anunciaram o relançamento do Canal Oficial do U2 no YouTube com estreias semanais dos vídeos musicais mais icônicos da banda e conteúdo nunca antes visto no YouTube, todos remasterizados no mais alto padrão possível. No próximo ano, o catálogo de vídeos da banda será remasterizado em HD e lançado exclusivamente no YouTube.

 

Ao longo de sua carreira, o U2 tem sido conhecido por sua visão criativa e artística incomparáveis ​​ao dar vida à sua música na tela. A medida que o conteúdo novo e remasterizado for adicionado ao longo do próximo ano, seu canal no YouTube evoluirá como um centro para celebrar o legado de 40 anos da banda e a evolução de sua abordagem para os vídeos musicais. Os destaques incluirão conteúdo inéditos ao vivo, cenas nos bastidores, tudo remixado, e alguns de seus vídeos musicais mais conhecidos que serão atualizados para HD pela primeira vez, com qualidade de até 4K sempre que possível. O projeto resultará em centenas de vídeos novos e atualizados sendo adicionados ao canal, e uma experiência com curadoria para que os fãs possam explorar a profundidade do catálogo.

 

SOBRE U2

 

Desde o início, o U2 se caracterizou por seu dinamismo e ambição, formando-se como uma banda “… antes de poder tocar”. Bono, The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton se conheceram na Mount Temple School e formaram o U2 em 1978, antes de assinarem com a Island Records. Reconhecido como um dos melhores shows ao vivo do mundo, o U2 lançou 14 álbuns de estúdio e vendeu mais de 157 milhões. Eles ganharam vários prêmios, incluindo 22 GRAMMYs®, uma indicação ao Oscar® e o Amnesty International Ambassador of Conscience (Embaixador da Consciência da Anistia Internacional). Em 2003, eles ganharam um Golden Globe de “Melhor Canção Original”, por “The Hands That Built America”, apresentada no filme em “Gangues de Nova Iorque”. Em 2014, o U2 foi indicado ao Oscar por “Ordinary Love”, do filme “Mandela: Long Walk To Freedom”, além de levar para casa o Globo de Ouro de “Melhor Canção Original”.

 

O 14º álbum de estúdio do U2, “Songs Of Experience” – lançamento complementar de “Songs Of Innocence”, de 2014 – foi lançado em dezembro de 2017 e inclui as faixas “Get Out Of Your Own Way” e “You’re The Best Thing About Me”. O novo álbum estreou em #1 na Billboard 200, colocando o U2 como a única banda na história a ter liderado as paradas em quatro décadas sucessivas. Em 2018, a banda pegou a estrada com a “eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour”, uma produção que viu o U2 continuar a expandir os limites criativos da tecnologia e da engenharia. E após os aclamados shows de 2017 com a “The Joshua Tree Tour” – a turnê de sucesso recorde que celebra o importante álbum da banda de 1987, “The Joshua Tree” – 2019 viu o “The Joshua Tree Tour” visitar a Nova Zelândia, Austrália e Japão, bem como trazer “a maior banda do mundo” (The Guardian) para Cingapura, Seul, Manila e Mumbai pela primeira vez.

 

Em junho de 2020, SiriusXM e U2 anunciaram o lançamento do U2 X-Radio, uma imersão completa no trabalho e influências da banda do Northside (lado norte) de Dublin, com a curadoria do U2.

 

 Foto: Helena Christensen

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Sublime @sublime 

Sublime

Bradley Nowell – vocal principal, guitarra, sintetizador
Eric Wilson – baixo, vocais de apoio, sintetizador
Bud Gaugh – bateria, sintetizador

Tracklist 

Garden Grove
What I Got
Wrong Way
Same In The End
April 29, 1992 (Miami)
Santeria
Seed
Jailhouse
Pawn Shop
Paddle Out
The Ballad Of Johnny Butt
Burritos
Under My Voodoo
Get Ready
Caress Me Down
What I Got (Reprise)
Doin’ Time

#Sublime #boomerangmusic
Em 30/07/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o álbum "Unplugged MTV" da banda Alice In Chains @aliceinchains 

Integrantes:

Banda

Layne Staley - vocal, violão rítmico em "Angry Chair"
Jerry Cantrell - violão solo, vocal
Mike Inez - baixolão, violão rítmico em "Killer is Me"
Sean Kinney - bateria

Participações

Scott Olson - violão, baixo em "Killer is Me"

Tracklist:

1 Nutshell 4:58
2 Brother 5:27
3 No Excuses 4:57
4 Sludge Factory 4:36
5 Down In A Hole 5:46
6 Angry Chair 4:36
7 Rooster 6:41
8 Got Me Wrong 4:59
9 Heaven Beside You 5:38
10 Would? 3:43
11 Frogs 7:30
12 Over Now 7:12
13 Killer Is Me 5:23

#aliceinchains #Unpluggedmtv #boomerangmusic
Hoje, 30/07, é aniversário da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic que completa 68 anos.

#katebush #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/07/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Férias Frustradas.

Dirigido por Harold Ramis (aquele mesmo ator de Os Caça Fantasmas).

Filme de comédia estrelado por Chevy Chase, Beverly D' Angelo, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Nostalgia total, Sessão da Tarde.

#feriasfrustradas #boomerangmusic
Em 29/07/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de drama Cocktail.

Estrelando Tom Cruise, Bryan Brown, Elisabeth Shue, Lisa Banes, Kelly Lynch, and Gina Gershon, Cocktail traz o ambicioso bartender Brian Flanagan que tenta fazer sucesso em New York City e na  Jamaica ganhando dinheiro e status.

Dirigido por Roger Donaldson

#cocktail #boomerangmusic #tomcruise
Hoje, 29/07, é aniversário do cantor, compositor e baixista da banda Rush @rush Geddy Lee @geddyimages que completa 73 anos.

#rush #geddylee #happybirthday #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Lifes Rich Pageant".

R.E.M.

Bill Berry – drums, vocals
Peter Buck – guitar
Mike Mills – bass, vocals
Michael Stipe – vocals

Tracklist:

Begin The Begin
These Days
Fall On Me
Cuyahoga
Hyena
Underneath The Bunker
The Flowers Of Guatamala
I Believe
What If We Give It Away?
Just A Touch
Swan Swan H
Superman

#LifesRichPageant #rem #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 1° álbum ao vivo da banda RPM.

Show gravado nos dias 26 e 27 de maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi.

Produzido por Marco Mazzola @marcomazzolaoficial 

Produção do show e luzes @neymatogrosso

Integrantes:

Formação

Paulo Ricardo: vocal, baixo
Fernando Deluqui: guitarra, vocal de apoio
Luiz Schiavon: teclados, piano
Paulo Pagni: bateria, sintetizador, vocal de apoio

Tracklist:

1. Revoluções Por Minuto (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
2. Alvorada Voraz (Luiz Schiavon / Paulo P. A. Pagni / Paulo Ricardo)
3. A Cruz e a Espada (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
4. Naja (Instrumental) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
5. Olhar 43 (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
6. Estação no Inferno (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
7. London, London (Caetano Veloso)
8. Flores Astrais (João Apolinário / João Ricardo)
9. Rádio Pirata (incidental: Light My Fire) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon) (Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

@pauloricardo
@fernandodeluqui 

#radiopirataaovivo #rpm #40anos #boomerangmusic