JUANES ANUNCIA QUE SEU TÃO AGUARDADO NOVO ÁLBUM, “MÁS FUTURO QUE PASADO”, SERÁ LANÇADO EM 22/11

Logo após o evento especial em que Juanes será homenageado pela Academia Latina como “Pessoa do Ano”, a estrela colombiana lançará um novo disco, em comemoração aos ritmos mais reconhecidos e contagiantes da América Latina no século XXI.

 

O próximo álbum de Juanes, ‘Más Futuro Que Pasado’, é um dos mais esperados do ano… Combinando estilos folclóricos colombianos com rock and roll, Juanes é uma das principais superestrelas da música latina. Em duas décadas, ele ganhou 23 GRAMMYS® Latinos e dois GRAMMYS®, e conseguiu se posicionar na lista Hot Latin Songs 33 vezes … A lenda latina dará aos fãs um novo álbum no final do outono… O roqueiro colombiano [também] será homenageado com o maior prêmio concedido pela Academia Latina por sua música sem limites, seu apoio a artistas emergentes e seus esforços humanitários e filantrópicos” – Billboard

 

Ao longo de sua carreira inovadora, o astro colombiano Juanes permaneceu fiel a três princípios que são a base de sua criatividade: a composição natural de “um poeta com alma” (New York Times), que frequentemente explora nossa capacidade de amor e a força fundamental que ele presenteia nossas vidas, a habilidade experiente de um guitarrista talentoso e a profunda reverência aos ritmos populares que impulsionaram a cultura musical da Colômbia e da América Latina como um todo.

 

Agora, como continuação de seu inovador álbum visual “Mis Planes Son Amarte” – que recebeu dois prêmios GRAMMY® Latino e uma crítica de cinco estrelas na revista Rolling Stones, depois de levar os fãs às estrelas em busca de amor eterno e tradições passadas – Juanes volta a pisar em solo colombiano para nos trazer novamente seu violão e suas paixões populares. O disco “Más Futuro Que Pasado” fica disponível em 22 de novembro, em todas as plataformas digitais.

 

Um dos principais sons de exportação cultural da Colômbia é a cumbia, esse ritmo pulsante que conseguiu penetrar a cultura pop de toda a América. Desta vez, com “Más Futuro Que Pasado” Juanes convida o mundo todo para dançar e mergulhar ainda mais fundo na cultura latina, oferecendo misturas envolventes e vanguardistas – sem deixar de lado as tradições e notas de guitarra pelas quais é reconhecido – apresentando a todos uma versão de cumbia, guasca, vallenato e outros estilos folclóricos, reimaginados para o século XXI.

 

O lançamento de “Más Futuro Que Pasado” chega logo após o recebimento da homenagem de “Pessoa do Ano”, que será entregue ao artista em 13 de novembro durante a premiação do GRAMMY® Latino 2019 – em reconhecimento ao seu “talento criativo, esforços humanitários sem precedentes, apoio a artistas emergentes e contribuições filantrópicas ao mundo”, ao longo de uma carreira cheia de discos.

 

O primeiro single do novo álbum, “Pa Dentro” (https://umusicbrazil.lnk.to/PaDentro), já recebeu um GRAMMY® Latino e as faixas apresentadas posteriormente foram indicadas nas principais categorias deste ano: “La Plata” (https://umusicbrazil.lnk.to/JuanesLaPlataFeatLaloEbratt), com Lalo Ebratt (Gravação do Ano) e “Querer Mejor” (https://umusicbrazil.lnk.to/SVQuererMejor), parceria com Alessia Cara (gravação do ano e música do ano). Mais recentemente, a gravação que traz a união de Juanes e Sebastián Yatra, “Bonita” (https://umusicbrazil.lnk.to/BonitaJSY), já está no topo das paradas das plataformas digitais e de rádio da América Latina.

 

Como pode-se perceber pelos artistas convidados a participar dos singles, “Más Futuro Que Pasado” dá continuidade à prática habitual de Juanes em apoiar artistas e produtores em ascensão, nos quais ele percebe grande talento artístico. O álbum conta com a participação de Crudo Means Raw, Christian Nodal e Fuego. Juanes também atuou como coprodutor da maior parte do álbum, trabalhando ao lado de Andres e Mauricio, Mosty, Rafael Arcaute, Tainy, Luis Salazar, Ily Wonder, DVLP, Sky e muito mais.

 

Falando recentemente sobre o álbum com a Billboard, Juanes explicou: “Eu sempre tentei misturar diferentes mundos musicais; rock com músicas que eu amo e ouço: música colombiana como cumbia, vallenato e guasca. Nos últimos cinco anos, tive a oportunidade de trabalhar com produtores mais jovens. Foi interessante experimentar coisas como a incorporação de dembow nas minhas músicas. Mas, além de tentar fazer reggaeton, o que posso fazer é trazer elementos desse gênero para minhas músicas de maneira orgânica e eficaz. Eu queria misturar folclore e rock com algo que ouvimos hoje – ritmos pop e urbanos. O álbum traz bastante isso. É um disco para dançar e se divertir”.

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic