Uma das bandas mais influentes do cenário brasileiro e destaque internacional, o Boogarins também inicia a turnê de lançamento do álbum

“SOMBROU DÚVIDA”, novo álbum da banda BOOGARINS, chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (10)

 

Uma das bandas mais influentes do cenário brasileiro e destaque internacional, o Boogarins lança nesta sexta-feira (10/5), em todas as plataformas digitais, o álbum “Sombrou Dúvida”, com distribuição dos selos LAB 344 e OAR. O quarto álbum da banda goiana foi gravado em 2017, no estúdio Space Atx, em Austin, Texas (EUA), entre turnês na América do Norte e Europa. O repertório conta com 10 faixas inéditas, entre elas “Sombra ou Dúvida”, “Invenção” e “Tardança”, que já foram lançadas nas plataformas digitais. Confira aqui: https://lab344.lnk.to/BoogarinsSombrouDuvida.

 

O grupo também inicia a turnê do novo álbum no dia 10 de maio, em Goiânia (GO), e depois passa por várias cidades, como Uberaba (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), entre outras (confira abaixo). Logo após a turnê no Brasil, a banda viaja em julho para uma agenda de shows internacionais que vai passar pela França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, entre outros.

 

AGENDA DE SHOWS – BRASIL

 

10/05 – Goiânia (GO)

11/05 – Uberaba (MG)

12/05 – Brasília (DF)

17/05 – Ribeirão Preto (SP)

23/05 – Florianópolis (SC)

25/05 – Curitiba (PR)

07/06 – Rio de Janeiro (RJ)

08/06 – Belo Horizonte (BH)

13/06 – Porto Alegre (RS)

28/06 – São Paulo (SP)

 

*Mais detalhes, acesse: http://www.boogarins.com/.

 

O Boogarins já apresentou seu indie rock psicodélico nos principais festivais de música do Brasil e do mundo e seu segundo álbum, “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” (2015), foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, no Grammy Latino.

 

“Sombrou Dúvida” é uma pergunta. Um jogo de palavras. É uma contração de “Sombra ou Dúvida”, o primeiro single do álbum. Pode parecer que há algo de obscuro na pergunta, já que ambas as opções não são exatamente alegres. No entanto, Dinho (vocal e guitarra), nos diz que a sombra se refere a um sentimento relacionado à sua zona de conforto, enquanto a dúvida é a incerteza que leva as pessoas a seguirem seus instintos.

 

“Nós não queríamos escrever músicas dizendo às pessoas o que fazer, mas sim ajudá-las a encontrar seus próprios caminhos. Então, há mais perguntas no álbum do que respostas”, acrescenta Dinho. Os próprios instintos do Boogarins levaram a banda a alugar uma casa no Texas, a fim de dar continuidade a algumas músicas que ficaram de fora de seu álbum Lá Vem a Morte (2017). O quarteto então finalizou uma série de faixas antes de seguir para um estúdio de gravação com o engenheiro de som Tim Gerron e o produtor Gordon Zacharias. Ali, trabalharam por dois anos, entre turnês na América do Norte e na Europa.

 

Ao usar uma espaçosa sala no Austin’s Space Recording Studio a banda se permitiu ousar, como em suas performances ao vivo – guitarras enérgicas de Benke Ferraz (que também assina a produção com Gordon) em colisão com a pegada experimental de Raphael Vaz (synths e baixo elétrico), conduzidos pela batera dinâmica e arrojada de Ynaiã Benthroldo. Evocando o espírito de seu segundo álbum, Manual (2015), que foi indicado ao Grammy Latino, as 10 faixas de “Sombrou Dúvida” retornam aquela atmosfera: uma banda de estrada gravando pela primeira vez em um estúdio profissional. Além disso, mantém muitos dos elementos eletrônicos caseiros de Lá Vem a Morte.

 

“Sombrou Dúvida” sai na América do Sul pela LAB 344, e nos Estados Unidos e resto do mundo via OAR.

 

Track Listing:

“As Chances”

“Sombra ou Dúvida”

“Invenção”

“Dislexia ou Transe”

“A Tradição”

“Nós”

“Tardança”

“Desandar”

“Te Quero Longe”

“Passeio”

 

Boogarins é uma banda de rock psicodélico formada na cidade de Goiânia, por Benke Ferraz e Dinho Almeida, dois amigos de infância. Em 2013, lançaram seu primeiro EP, “As Plantas Que Curam”, gravado em casa, de forma independente. O material chamou a atenção da gravadora americana Other Music, que assinou com a banda para o lançamento de seu primeiro álbum, também intitulado “As Plantas Que Curam”. Nessa época, uniram-se ao duo os músicos Raphael Vaz (baixo) e Hans Castro (bateria). Com elogios da crítica no exterior (9º melhor álbum de 2013, segundo o Chicago Tribune) e uma audiência internacional crescente, em 2014, a banda começou a fazer turnês no exterior, com shows pela Europa, Estados Unidos e na América Latina, passando por festivais como o South by Southwest, no Texas, e o Primavera Sound, em Barcelona. Depois dessa longa turnê, a banda gravou seu segundo disco, “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” (2015), gravado na Espanha. Em 2016, o álbum foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.

 

O celebrado baterista Ynaiã Benthroldo (Macaco Bong), então, assume as funções ao vivo e a banda passa uma temporada em uma casa no Texas, próxima ao Austin’s Space Recording Studio, gravando material novo entre residências em clubes de Austin, turnês nas costas leste e oeste dos EUA, além de uma turnê na Península Ibérica. Dentre as performances notáveis dessa época, estão o Rock in Rio Lisboa, Lollapalooza, em São Paulo, Festival LEVITATION, de Vancouver, e as transmissões ao vivo nas rádios KUTX, KEXP e NPR’s World Cafe.

 

Em 2017, a banda lançou um álbum ao vivo, chamado “Desvio Onírico – Live” (2016). Com quatro faixas de cerca de dez minutos cada, o álbum é composto de jams gravadas durante as turnês pelos EUA e Europa. Em junho do mesmo ano, a banda compartilhou seu novo álbum de estúdio, “Lá Vem a Morte” (2017), sem aviso prévio, no YouTube. O álbum foi eleito o 9º melhor disco brasileiro de 2017, pela revista Rolling Stone Brasil, e levou a banda a tocar no palco Sunset, do Rock In Rio, ao lado da cantora Céu. Em janeiro de 2018, a banda lançou o vinil de “Lá Vem a Morte”, além de anunciar mais uma turnê internacional, com presença confirmada no Coachella Valley Music and Arts Festival.

 

Com informações – Assessoria de imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM