UNIVERSAL MUSIC LANÇA EM VINIL O ÁLBUM PÓSTUMO “POR AÍ…” (1991), EM HOMENAGEM A CAZUZA

Cantor e compositor completaria 66 anos no dia 4 de abril

 

Já está disponível na UMusic Store uma edição especial em vinil do álbum “Por aí…”, disco póstumo de Cazuza.

 

Saiba mais em:  https://www.umusicstore.com/Cazuza .

 

Lançado originalmente em 1991 pela Universal Music, “Por aí…” é o disco póstumo de Cazuza produzido por Ezequiel Neves e Nilo Romero. O repertório é basicamente composto por gravações que não entraram no álbum “Burguesia”, lançado pelo artista em 1989.

 

A aura roqueira de Cazuza está impressa em “Por aí”, bela regravação da canção lançada no primeiro disco do Barão Vermelho. Outra faixa interessante é “Androide sem par”, assinada com George Israel e Nilo Romero. O ritmo country em “Hei rei!” embala a homenagem a Roberto Carlos: “Nós dois cantamos o amor/ E aprendemos a aceitar a dor/ E a tua voz me acalma o coração”. Em “Não há perdão para o chato”, feita com Arnaldo Antunes e Zaba Moreau, a ironia do poeta exagerado se faz presente: “O reino dos céus é do chato”, sentencia. Com Sandra de Sá, ele regrava “Camila, Camila”, sucesso do grupo Nenhum de Nós. Cazuza dá novas versões a “Summertime”, clássico jazzístico, e “Cavalos calados”, triste canção pinçada do último disco solo de Raul Seixas.

 

“Oriental II” foi gravada para “Só se for a dois”, segundo álbum de Cazuza. Completam o disco “Paixão” (com João Rebouças), “Portuga” (com Orlando Morais) e a otimista “O Brasil vai ensinar o mundo” (com Renato Rocketh), que traz os versos “O Brasil vai ensinar o mundo/ A convivência entre as raças/ Preto, branco, judeu, palestino/ Porque aqui não tem rancor”.

 

Cazuza está entre os maiores ídolos da história de nossa música, de todos os tempos. Sua intensidade, inquietude, poesia e talento único continuam arrastando fãs de todas as gerações e influenciando muitos artistas”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

 

A partir de hoje, 4 de abril, todos os produtos de Cazuza também estão com frete grátis, mas por tempo limitado.

 

Os maiores sucessos de Cazuza também estão disponíveis na playlist RockBR, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/RockBR .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 12/02/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Rush @rush 
“Moving Pictures"..

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Hugh Syme (keys)

Track list:

	1.	Tom Sawyer
	2.	Red Barchetta
	3.	YYZ
	4.	Limelight
	5.	The Camera Eye
	6.	Witch Hunt
	7.	Vital Signs

#rush #rushband #geddylee  movingpictures
Hoje, 12/02, é aniversário do compositor e guitarrista Steve Hackett @stevehackettofficial que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Genesis @genesis_band 

#stevehackett #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/02, é aniversário do saudoso cantor, compositor, fundador da banda Clube do Balanço @clubedobalanco Marco Matolli que completaria 61 anos.

Falecido em 07/08/2022.

#marcomatolli #happybirthday #boomerangmusic
Em 11/02/1986, há 40 anos atrás era lançado o album de estreia da banda Plebe Rude @pleberude "O Concreto Já Rachou".

Produzido por Herbert Vianna @herbertvianna

Integrantes:

Philippe Seabra: voz e guitarra-solo
Jander Bilaphra: voz e guitarra-base
André X: baixo
Gutje Woortman: bateria

Participação especiais:

Fernanda Abreu: voz em "Sexo e Karatê"
Jaques Morelenbaum: Cello em "Até Quando Esperar"
Luiz Augusto: Trombone em "Seu Jogo"
Herbert Vianna: voz em "Minha Renda"
George Israel: saxofone em "Seu Jogo"
Henrique Trompete: Trompete em "Seu Jogo"

@georgeisraeloficial
@fernandaabreureal

Tracklist:

1. Até Quando Esperar (André X/Gutje/Philippe Seabra)
2. Proteção (Philippe Seabra)
3. Johnny Vai À Guerra [Outra Vez] (Plebe Rude)
4. Minha Renda (Philippe Seabra/Plebe Rude)
5. Sexo e Karatê (Jander Bilaphra/André X)
6. Seu Jogo (André X/Gutje/Philippe Seabra/Jander Bilaphra)
7. Brasília (Plebe Rude)

#oconcretojárachou #pleberude #40anos #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário da cantora e compositora Sheryl Crow @sherylcrow que completa 64 anos.

#sherylcrow #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário do compositor, guitarrista, produtor da banda Pato Fu @patofu John Ulhoa @johnulhoa que completa 60 anos. 

Foto 📷  @natrilha.van

#johnulhoa #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/02, é aniversário do saudoso baixista da banda Metallica @metallica Cliff Burton que completaria 64 anos.

#cliffburton #metallica #happybirthday
Em 10/02/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Van Halen @vanhalen 

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Runnin’ With The Devil
	2.	Eruption
	3.	You Really Got Me
	4.	Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
	5.	I’m The One
	6.	Janie’s Cryin’
	7.	Atomic Punk
	8.	Feel Your Love Tonight
	9.	Little Dreamer
	10.	Ice Cream Man
	11.	On Fire

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen #michaelanthony