UNIVERSAL MUSIC LANÇA EM VINIL O ÁLBUM PÓSTUMO “POR AÍ…” (1991), EM HOMENAGEM A CAZUZA

Cantor e compositor completaria 66 anos no dia 4 de abril

 

Já está disponível na UMusic Store uma edição especial em vinil do álbum “Por aí…”, disco póstumo de Cazuza.

 

Saiba mais em:  https://www.umusicstore.com/Cazuza .

 

Lançado originalmente em 1991 pela Universal Music, “Por aí…” é o disco póstumo de Cazuza produzido por Ezequiel Neves e Nilo Romero. O repertório é basicamente composto por gravações que não entraram no álbum “Burguesia”, lançado pelo artista em 1989.

 

A aura roqueira de Cazuza está impressa em “Por aí”, bela regravação da canção lançada no primeiro disco do Barão Vermelho. Outra faixa interessante é “Androide sem par”, assinada com George Israel e Nilo Romero. O ritmo country em “Hei rei!” embala a homenagem a Roberto Carlos: “Nós dois cantamos o amor/ E aprendemos a aceitar a dor/ E a tua voz me acalma o coração”. Em “Não há perdão para o chato”, feita com Arnaldo Antunes e Zaba Moreau, a ironia do poeta exagerado se faz presente: “O reino dos céus é do chato”, sentencia. Com Sandra de Sá, ele regrava “Camila, Camila”, sucesso do grupo Nenhum de Nós. Cazuza dá novas versões a “Summertime”, clássico jazzístico, e “Cavalos calados”, triste canção pinçada do último disco solo de Raul Seixas.

 

“Oriental II” foi gravada para “Só se for a dois”, segundo álbum de Cazuza. Completam o disco “Paixão” (com João Rebouças), “Portuga” (com Orlando Morais) e a otimista “O Brasil vai ensinar o mundo” (com Renato Rocketh), que traz os versos “O Brasil vai ensinar o mundo/ A convivência entre as raças/ Preto, branco, judeu, palestino/ Porque aqui não tem rancor”.

 

Cazuza está entre os maiores ídolos da história de nossa música, de todos os tempos. Sua intensidade, inquietude, poesia e talento único continuam arrastando fãs de todas as gerações e influenciando muitos artistas”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

 

A partir de hoje, 4 de abril, todos os produtos de Cazuza também estão com frete grátis, mas por tempo limitado.

 

Os maiores sucessos de Cazuza também estão disponíveis na playlist RockBR, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/RockBR .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic