Vanessa da Mata “Vem Doce” e faz convite caloroso no primeiro single de seu próximo álbum

A nova faixa, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, apresenta a cantora dentro do que ela chama de “R&B abrasileirado”

 

A cantora Vanessa da Mata aproveita o verão para compartilhar, nessa sexta-feira (9), a primeira música de seu novo projeto. Mesclando gêneros e ritmos diferentes, “Vem Doce”, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, é uma união suave entre o swing, MPB, jazz e pop – ritmos que a artista procura explorar ainda mais em sua atual fase.

 

Ouça “Vem Doce”.

 

Chamando esse ritmo de “R&B abrasileirado” e mergulhando nessa sonoridade, Vanessa da Mata escreveu “Vem Doce” em cima de uma base instrumental do produtor Papatinho. Conhecido pela inserção do tropical brasileiro, o produtor utilizou os instrumentos de Maurício Pacheco, Magno Souza e Rodrigo Braga para compor a faixa.

 

“A música ‘Vem Doce’ tem o tropical brasileiro inserido, imagens de um tema que sempre fomos. Somos doces, somos afetuosos, somos proveitosos do tempo que nos é dado”, conta Vanessa sobre o novo single.

 

Continuando: “Tem no ritmo a riqueza do R&B abrasileirado, com guitarras oitavadas e swingadas de Maurício Pacheco, baixo bem marcado, preto, forte, de Magno Souza, teclados incisivos, de timbre complementar suave de Rodrigo Braga, respirando nos vocais, meus coros aproveitando memórias musicais de Hyldon, Cassiano, Tim, Djavan, Jorge Benjor”.

 

A faixa, que abre o processo de divulgação do próximo álbum da cantora, também recebe um videoclipe dirigido e roteirizado por Cherry Rocha, onde Vanessa da Mata está envolvida em um ‘trisal’. O vídeo aposta em enquadramentos e cores que criam uma estética aconchegante, traduzindo a sonoridade da música para o campo visual.

 

“O clipe desta canção conta sobre um ‘trisal’. Um encontro de três que se derretem e se seduzem. Pedem desculpas em meio ao mobiliário brasileiro, design tropical. Nossas fontes bonitas de modernismo, aparentemente simples, também se misturam ao conceito da paquera, das palavras melódicas e das mangas”, relata a cantora.

 

Assista “Vem Doce”.

 

A nova faixa “Vem Doce” foi importante como o começo desse novo projeto para Vanessa da Mata, já que foi criada em meio a um momento de muita conexão com o produtor Papatinho – além de carregar sua marca pessoal.

 

“A música ‘Vem Doce’ surgiu a partir de um beat que o Papatinho fez e deixou no estúdio. A gente brincou um pouco e ele acabou deixando várias bases. Eu peguei essas faixas e fui fazendo música. No final, fiz 31 músicas em cima dos beats dele e ‘Vem Doce’ é uma delas”, afirma Vanessa.

 

“Achei que poderia ser uma música importante para o disco, porque ela é diferente, mas tem minha assinatura. Tem leveza, mas, ao mesmo tempo, não. Tem a minha marca, meu estilo de composição e já diz ao que o disco pode influir. ‘Vem Doce’ quer dizer: vem com tudo”, complementa.

 

“Vem Doce” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

 

Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

 

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista