Vittória Braun celebra as travessias da vida em “Do Tamanho do Mundo”

Lançamento da jovem artista paraense radicada no Rio é do selo Peneira Musical

 

A cantora, compositora e atriz Vittória Braun dilui as fronteiras brasileiras com o single “Do Tamanho do Mundo”. A faixa, gravada pela paraense atualmente radicada no Rio de Janeiro, abraça as mudanças de CEP, UF e DDD, abordando o processo de sair do seu lugar de origem e tudo que leva consigo dentro de sua bagagem. Sua sonoridade dançante traz uma roupagem latino-caribenha que mistura referências contemporâneas e, ao mesmo tempo, ancestrais.

 

Assista ao visualizer “Do Tamanho do Mundo”: https://youtu.be/rwzfz98AppI 

 

Ouça “Do Tamanho do Mundo”: https://onerpm.link/dotamanhodomundo 

 

A canção ressoa com todos aqueles que partilham a experiência de sair de sua terra natal e encontrar-se em um novo lugar, com a mensagem de levar consigo suas raízes e identidade. Vittória permite que se sinta “Do Tamanho do Mundo”, livre do medo das terras desconhecidas.

 

A história da canção prova que, de fato, o mundo dá voltas. Braun gravou esta composição há nove anos, quando estava começando sua jornada na música, depois de uma carreira inicial no teatro. Com apenas 21 anos na época, ela estava explorando novos horizontes, e a música a encorajou. Foi uma das três faixas de seu primeiro EP e desde então tem cativado tanto ela quanto seu público.

 

A composição é assinada por Antonio Novaes, músico, cantor e compositor paraense, conhecido por seu trabalho com a banda A Euterpia. A letra, com sua poesia direta e envolvente, instigou Vittória e a inspirou a seguir sua jornada na música. Toda essa trajetória é celebrada com o relançamento de “Do Tamanho do Mundo”.

 

“Após meu primeiro EP, eu comecei a refletir mais sobre os meus caminhos na música. Atualmente, sou compositora da maior parte das canções que lancei e das que ainda vou lançar. De nove anos pra cá teve muito caminho. Muitos shows, muitos projetos, muita composição, vários lançamentos, como o EP ‘Alargar o Mundo’ e o álbum ‘Salto no Breu’, ambos em parceria com o Rafael Lorga, meu parceiro de vida e de som, com o qual tenho um duo há 6 anos. Teve o nascimento do Oriki~Yà, banda que tenho com Afroflor e Patrischa onde saudamos a ancestralidade feminina com canções afrolatinas, entre composições nossas e releituras. Tá vindo single novo do Oriki~Yà, composição nossa. Mas achei importante, mesmo anos depois, saudar uma parte do que já fui, revisitar um lançamento e honrar cada passo da trajetória que vai construindo a artista que sou hoje”, resume Vittória.

 

As influências sonoras de “Do Tamanho do Mundo” são diversas, refletindo a riqueza musical de sua região. Com elementos como órgão, três cubano e baixo acústico, a música mistura sonoridades que lembram o contemporâneo e as raízes, criando uma pegada dançante e latino-caribenha.

 

O visualizer foi criado no mesmo dia em que as fotos para a capa foram feitas e incorpora elementos significativos da vida de Vittória. O amanhecer alaranjado com o mar ao fundo representa sua conexão com o Rio de Janeiro, onde agora reside, e suas raízes no Rio Guamá. O remo que ela segura, um amuleto que sua mãe recebeu das águas de sua terra, é uma referência à música e à própria vida. A mala que carrega desde a infância guarda memórias preciosas, incluindo um quadro do artista Starr, que também é um colaborador de longa data.

 

O que guia sua trajetória é o orgulho por suas raízes enquanto explora novos horizontes musicais. “Do Tamanho do Mundo” é uma canção que não apenas conta sua história, mas também a história de muitos que embarcam em jornadas de autodescoberta e crescimento. Com sua música, a artista nos lembra que podemos ser “Do Tamanho do Mundo” quando carregamos nossas origens conosco.

 

O lançamento é da Peneira Musical, que atua como selo, produtora e editora, com o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas, 50+ e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis. Foi fundada em 2020, no Rio de Janeiro, pela cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, periférica e cria de escola de samba, cuja obra e vida se refletem no selo.

 

Ficha técnica:

 

Música:

 

Produção e direção musical: Cyz Zamorano

Voz: Vittória Braun

Baixo acústico: Sidão Santos

Bateria e percussão: Stéphane San Juan

Violão e tres cubano: Bem Gil

Órgão doric: Cláudio Andrade

Mix e estúdio: PP

Master: Rafael Lorga

 

Vídeo:

 

Direção, fotografia e edição: Gabriela Perez

Direção de Arte: Vittória Braun e Gabriela Perez

Maquiagem: Silvana Rocío

Figurino e adereços: Vittória Braun

Assistentes: Rafael Lorga e Reinan Ramos

 

Acompanhe Peneira Musical:   https://www.instagram.com/peneiramusical/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic