Destaque da novíssima música paraense, Liège anuncia single e novo EP

“D.Q.U” será lançado dia 20/10

 

Após chamar atenção do cenário nacional com o elogiado álbum “Ecdise”, parte da cobiçada lista da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), a cantora e compositora paraense Liège lança seu novo single no dia 20/10. O single “D.Q.U” é um convite à sua próxima fase criativa, que culminará em um novo disco a ser lançado no ano que vem.

 

Faça pré-save de “D.Q.U”: https://lnk.fuga.com/liegedominiquevieira_dqu 

 

Liège descreve essa nova canção como uma expressão de como se sente agora, após migrar para São Paulo. “Essa música fala como me sinto e me enxergo existindo e resistindo nessa cidade que me desafia muito. Me vejo como um rio que sai das correntes da Amazônia e deságua em forma de chuva, tendo de se adaptar, mas não perdendo sua essência. É um processo fundamental no meu crescimento artístico e pessoal”, ela resume.

 

O título da canção é uma abreviação de “Doce, quente e úmida”, sinalizando à sensualidade inerente na musicalidade da artista, mas também uma faixa que não mede palavras para estabelecer Liège como uma potência e uma resistência direto do norte do país.

 

Produzida por Dominique Vieira, “D.Q.U” é uma prévia do que se pode esperar de sua próxima era. Liège revelou que este novo disco terá a água como elemento de destaque, incorporando a poesia que está intrinsecamente ligada aos rios da Amazônia e fluem por todo o Brasil, influenciando não apenas o ambiente, mas também o clima.

 

Para Liège, a novidade serve como um pontapé inicial no início do processo criativo de seu novo álbum, que envolve a colaboração de artistas de diferentes regiões do Brasil e do mundo que se encontram em São Paulo.

 

Com “D.Q.U”, Liège convida o público a mergulhar em sua visão única e envolvente da música brasileira, conectando sua ancestralidade à contemporaneidade e revelando uma Amazônia poderosa e totalmente integrada à cena musical e cultural do Brasil e do mundo. Este é apenas o começo de uma jornada que a artista irá iniciar com “D.Q.U”.

 

Nos próximos dias, a artista tem uma agenda cheia na capital paraense e em Mosqueiro para antecipar o lançamento: no dia 06/10, ela participará do Sarau da Fafá no Hotel e no dia 08, do Bloco Minha Boca Treme, na Praça do Carmo. No dia 13, ela se apresenta na Casa Shanti Amazônia na Ilha do Mosqueiro e o último show será no dia 14, na Vila Container em Belém.

 

Acompanhe Liège:   https://beacons.ai/eusouliege

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista