Bel Medula anuncia novo álbum cantando a impermanência da vida no single Samambaia

Canção firma parceria do projeto com João Milet Meirelles como produtor musical

 

Filosófica e dançante: é assim que Bel Medula – duo de synth-pop gaúcho formado por Isabel Nogueira e Luciano Zanatta (LucZan) – dá início ao lançamento de novo álbum com a faixa Samambaia. Este é o primeiro single do disco A Dança do Caos, que firma a parceria do projeto com o produtor João Milet Meirelles (BaianaSystem). A música, vem acompanhada de clipe com direção de Gabriel Celestino e Douglas Jung. Assista aqui.

 

“Samambaia fala sobre a impermanência e a brevidade da vida, e traz o sentimento agridoce de que todas as coisas um dia acabam”, conta a multiartista Isabel Nogueira. Com estrutura de canção popular que mistura ritmos brasileiros a bases eletrônicas, a canção indica que vem pela frente um novo momento. “Considero que o álbum A Dança do Caos é o trabalho onde conseguimos trazer de forma mais precisa os elementos que são importantes para nós,, tanto nas letras como nos timbres e arranjos; e por isto ele é também a inauguração de uma nova fase de produção”, antecipa Isabel.

 

O vídeo, por sua vez, surgiu a partir da parceria entre Douglas Jung, Gabriel Celestino, Isabel e Luciano, que criaram coletivamente o roteiro e a concepção do clipe. “Para dar um corpo imagético à canção fizemos escolhas que dialogam com as ideias de potência e fragilidade, simplicidade e exuberância ao mesmo tempo. Se por um lado apresentamos Isabel quase como uma super-heroína solar, potente e sensual – por outro a retratamos seminua em planos que remetem a uma simplicidade essencial”, comenta Douglas Jung.

 

ASSISTA AQUI

 

FICHA TÉCNICA

 

Música

 

Composição e Voz: Isabel Nogueira/Bel Medula

Composição e Guitarra: Luciano Zanatta

Produção musical e Loops: João Milet Meirelles

 

Vídeo

 

Direção: Gabriel Celestino e Douglas Jung

Direção de Arte e Direção Criativa: Douglas Jung

Concepção e roteiro: Isabel Nogueira, Luciano Zanatta, Douglas Jung e Gabriel Celestino

Câmera, Animação, Cor e Montagem: Gabriel Celestino

Figurino: Isabel Nogueira, Douglas Jung e Gabriel Celestino

Apoio: Estúdio Amplo e Taiart Artigos Orientais

 

LINKS

 

Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bandcamp

 

SOBRE BEL MEDULA

 

Bel Medula é um duo de synth-pop formado por Isabel Nogueira e Luciano Zanatta, com base em Porto Alegre. Neste ano de 2023 eles lançam seu quinto disco de estúdio, “A Dança do Caos”, com produção musical assinada por João Milet Meirelles (BaianaSystem). O último álbum do projeto, “Abala Ladaia”, foi lançado em 2022 e seu processo de criação foi detalhado em um documentário. Também foram lançados os discos “Semente” (2021), “Luna” (2020) e “PeleOsso (2019).

 

O projeto já atuou em diversos festivais no Brasil, como  Kinobeat, Musica Estranha, FIME; e também no exterior, como Live Arts Culture (Itália), Feminoise (Argentina), além de ter realizado performances em espaços consagrados, como a sala Spectrum (Nova York).

 

SOBRE ISABEL NOGUEIRA

 

Isabel Nogueira é compositora, cantora, multiinstrumentista, produtora musical e musicóloga. Doutora em Musicologia pela Universidade Autônoma de Madrid, estuda piano desde a infância e, ao longo de sua trajetória, pesquisa as potencialidades da voz e dos sintetizadores na expressão artística. É professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa Sônicas: Gênero, Corpo e Música (UFRGS).

 

Suas canções traçam teias entre histórias de mulheres, usando beats, sintetizadores, voz e vídeo arte. Grooves, beats e ambiências se misturam a vozes sussurradas, cantadas e faladas, propondo mantras contemporâneas a partir da combinação de elementos sintéticos e orgânicos.

 

Em 2019 foi orientadora da residência artística para mulheres no Projeto Concha, na cidade de Porto Alegre, com financiamento da Natura Musical.

 

SOBRE LUCIANO ZANATTA (LucZan)

 

Luciano Zanatta (LucZan) é músico, produtor musical e sound designer. É doutor em composição pela UFRGS, onde também é professor no curso de Música Popular. Na década de 90, integrou a banda Aristóteles de Ananias Jr., ícone do experimentalismo underground brasileiro da época. Em seguida, participou também da banda Os Relógios de Frederico, lançando quatro discos. Colabora com Isabel Nogueira desde 2013, desenvolvendo projetos de música experimental e improvisação sob os nomes Coletivo Medula, Desandance, Betamaxers e Bel Medula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CAFÉ 8 ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic