WRY antecipa novo disco com single e clipe “Where I Stand”

Faixa estará em “Reviver”, sétimo disco de estúdio da banda

 

Ampliando o universo do seu rock alternativo influenciado pelo shoegaze e pós-punk, WRY começa a revelar os tons de seu sétimo álbum, “Reviver”. Compondo ora em Inglês, ora em Português, a banda de Sorocaba (SP) revela agora o primeiro single do novo trabalho. “Where I Stand” é um power-pop cheio de cores que fala sobre dúvidas, melancolia e esperança. A canção está disponível para streaming e ganha um clipe.

 

Assista ao clipe “Where I Stand”: https://youtu.be/RSbCDINX9N8

 

Ouça “Where I Stand”: https://ditto.fm/where-i-stand-wry

 

WRY olha para o futuro de forma nostálgica – daí o nome do disco. “Where I Stand” é uma canção solar e enérgica e ganha um vídeo que traz essas cores à tona. O clipe foi dirigido por Alex Batista, responsável por trabalhos de Luis Fonsi, NX Zero, Luan Santana, Michel Teló, Fresno, entre outros, e foi filmado em uma pista de aviões na região de Sorocaba. A câmera acompanha os músicos andando de bicicleta, como se estivessem revivendo a infância e tentando deixar de lado a imprevisão do segundo ano pandêmico.

 

Além de “Where I Stand”, “Reviver” trará outras nove faixas, também inéditas nas principais plataformas, em um apanhado de composições colecionadas ao longo dos anos e que ganharam forma entre março e maio de 2021 no próprio estúdio da banda.

 

O novo disco vem para somar à trajetória de WRY, banda atuante na cena nacional e que já viveu em Londres entre 2002 e 2008, onde tocou com The Subways, The Cribs, Ash e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes). No Brasil, tocaram com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Passaram por festivais como o goiano Bananada (2017) e o espanhol Primavera Sound (2015), fizeram uma mini turnê em Portugal, e também retornaram a Liverpool e Londres, tendo todos os ingressos vendidos no prestigiado The Lexington.

 

Em 2020 lançaram o disco “Noites Infinitas”, o qual entrou em dezenas de listas de melhores do ano, top 10 de vários programas de rádios brasileiras e norte-americanas e levou o prêmio Dynamite de Melhor Lançamento Indie de 2020. WRY é Mario Bross (vocal, guitarra e synth), Luciano Marcello (guitarra e backing vocal), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal).

 

 

Além do trabalho mais recente, os músicos trazem na discografia “She Science” (2009), “National Indie Hits” (2008), “Flames in the Head” (2005), “Heart-Experience” (2000) e “Direct” (1998), além de três EPs e diversos singles.

 

Agora, WRY está pronto para a próxima fase de sua trajetória. “Reviver” será lançado em breve. Enquanto isso, é possível conferir “Where I Stand” nas plataformas de música e no canal de YouTube da banda.

 

Assista ao clipe “Where I Stand”: https://youtu.be/RSbCDINX9N8

 

Ouça “Where I Stand”: https://ditto.fm/where-i-stand-wry

 

 

Ficha técnica

 

Produzido por Mario Bross.

Gravado no estúdio Deaf Haus, em Sorocaba, Brasil, por João Antunes e Luciano Marcello.

Assistente de estúdio e gravação, William Leonotti.

Mixado e masterizado por João Antunes.

Foto da capa do single: Juliana Torres.

Design: Mario Bross.

 

Letra

 

I’m going through this thing in my head

Love is here but she is in despair

I can see her in the shadows

She’s waving in slow motion

I’ll bring her back

 

Down down the road

A cold and lonely soul

Going around the world

Don’t go, don’t go, don’t go

Please stay home with me tonight

 

The Sun has found the night I don’t care

I’m drawing lines I’m glad I am aware

Here she comes back to my life

I see flowers growing back where I stand

 

Down down the road

A cold and lonely soul

Going around the world

Don’t go, don’t go, don’t go

Please stay home with me tonight

 

Acompanhe a banda:

 

Spotify: https://bit.ly/WRYonSpotify

Deezer: https://bit.ly/WRYonDeezer

Tidal: https://bit.ly/WRYonTidal

Youtube: https://www.youtube.com/c/WRYMUSIC/

Bandcamp: https://mondowry.bandcamp.com/

 

Twitter: https://twitter.com/wry

Instagram: https://www.instagram.com/wrymusic/

Facebook: https://www.facebook.com/WRYMUSIC

 

Site e loja: https://www.wrymusic.online

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 12/02/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Rush @rush 
“Moving Pictures"..

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Hugh Syme (keys)

Track list:

	1.	Tom Sawyer
	2.	Red Barchetta
	3.	YYZ
	4.	Limelight
	5.	The Camera Eye
	6.	Witch Hunt
	7.	Vital Signs

#rush #rushband #geddylee  movingpictures
Hoje, 12/02, é aniversário do compositor e guitarrista Steve Hackett @stevehackettofficial que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Genesis @genesis_band 

#stevehackett #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/02, é aniversário do saudoso cantor, compositor, fundador da banda Clube do Balanço @clubedobalanco Marco Matolli que completaria 61 anos.

Falecido em 07/08/2022.

#marcomatolli #happybirthday #boomerangmusic
Em 11/02/1986, há 40 anos atrás era lançado o album de estreia da banda Plebe Rude @pleberude "O Concreto Já Rachou".

Produzido por Herbert Vianna @herbertvianna

Integrantes:

Philippe Seabra: voz e guitarra-solo
Jander Bilaphra: voz e guitarra-base
André X: baixo
Gutje Woortman: bateria

Participação especiais:

Fernanda Abreu: voz em "Sexo e Karatê"
Jaques Morelenbaum: Cello em "Até Quando Esperar"
Luiz Augusto: Trombone em "Seu Jogo"
Herbert Vianna: voz em "Minha Renda"
George Israel: saxofone em "Seu Jogo"
Henrique Trompete: Trompete em "Seu Jogo"

@georgeisraeloficial
@fernandaabreureal

Tracklist:

1. Até Quando Esperar (André X/Gutje/Philippe Seabra)
2. Proteção (Philippe Seabra)
3. Johnny Vai À Guerra [Outra Vez] (Plebe Rude)
4. Minha Renda (Philippe Seabra/Plebe Rude)
5. Sexo e Karatê (Jander Bilaphra/André X)
6. Seu Jogo (André X/Gutje/Philippe Seabra/Jander Bilaphra)
7. Brasília (Plebe Rude)

#oconcretojárachou #pleberude #40anos #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário da cantora e compositora Sheryl Crow @sherylcrow que completa 64 anos.

#sherylcrow #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário do compositor, guitarrista, produtor da banda Pato Fu @patofu John Ulhoa @johnulhoa que completa 60 anos. 

Foto 📷  @natrilha.van

#johnulhoa #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/02, é aniversário do saudoso baixista da banda Metallica @metallica Cliff Burton que completaria 64 anos.

#cliffburton #metallica #happybirthday
Em 10/02/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Van Halen @vanhalen 

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Runnin’ With The Devil
	2.	Eruption
	3.	You Really Got Me
	4.	Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
	5.	I’m The One
	6.	Janie’s Cryin’
	7.	Atomic Punk
	8.	Feel Your Love Tonight
	9.	Little Dreamer
	10.	Ice Cream Man
	11.	On Fire

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen #michaelanthony