WRY antecipa novo disco com single e clipe “Where I Stand”

Faixa estará em “Reviver”, sétimo disco de estúdio da banda

 

Ampliando o universo do seu rock alternativo influenciado pelo shoegaze e pós-punk, WRY começa a revelar os tons de seu sétimo álbum, “Reviver”. Compondo ora em Inglês, ora em Português, a banda de Sorocaba (SP) revela agora o primeiro single do novo trabalho. “Where I Stand” é um power-pop cheio de cores que fala sobre dúvidas, melancolia e esperança. A canção está disponível para streaming e ganha um clipe.

 

Assista ao clipe “Where I Stand”: https://youtu.be/RSbCDINX9N8

 

Ouça “Where I Stand”: https://ditto.fm/where-i-stand-wry

 

WRY olha para o futuro de forma nostálgica – daí o nome do disco. “Where I Stand” é uma canção solar e enérgica e ganha um vídeo que traz essas cores à tona. O clipe foi dirigido por Alex Batista, responsável por trabalhos de Luis Fonsi, NX Zero, Luan Santana, Michel Teló, Fresno, entre outros, e foi filmado em uma pista de aviões na região de Sorocaba. A câmera acompanha os músicos andando de bicicleta, como se estivessem revivendo a infância e tentando deixar de lado a imprevisão do segundo ano pandêmico.

 

Além de “Where I Stand”, “Reviver” trará outras nove faixas, também inéditas nas principais plataformas, em um apanhado de composições colecionadas ao longo dos anos e que ganharam forma entre março e maio de 2021 no próprio estúdio da banda.

 

O novo disco vem para somar à trajetória de WRY, banda atuante na cena nacional e que já viveu em Londres entre 2002 e 2008, onde tocou com The Subways, The Cribs, Ash e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes). No Brasil, tocaram com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Passaram por festivais como o goiano Bananada (2017) e o espanhol Primavera Sound (2015), fizeram uma mini turnê em Portugal, e também retornaram a Liverpool e Londres, tendo todos os ingressos vendidos no prestigiado The Lexington.

 

Em 2020 lançaram o disco “Noites Infinitas”, o qual entrou em dezenas de listas de melhores do ano, top 10 de vários programas de rádios brasileiras e norte-americanas e levou o prêmio Dynamite de Melhor Lançamento Indie de 2020. WRY é Mario Bross (vocal, guitarra e synth), Luciano Marcello (guitarra e backing vocal), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal).

 

 

Além do trabalho mais recente, os músicos trazem na discografia “She Science” (2009), “National Indie Hits” (2008), “Flames in the Head” (2005), “Heart-Experience” (2000) e “Direct” (1998), além de três EPs e diversos singles.

 

Agora, WRY está pronto para a próxima fase de sua trajetória. “Reviver” será lançado em breve. Enquanto isso, é possível conferir “Where I Stand” nas plataformas de música e no canal de YouTube da banda.

 

Assista ao clipe “Where I Stand”: https://youtu.be/RSbCDINX9N8

 

Ouça “Where I Stand”: https://ditto.fm/where-i-stand-wry

 

 

Ficha técnica

 

Produzido por Mario Bross.

Gravado no estúdio Deaf Haus, em Sorocaba, Brasil, por João Antunes e Luciano Marcello.

Assistente de estúdio e gravação, William Leonotti.

Mixado e masterizado por João Antunes.

Foto da capa do single: Juliana Torres.

Design: Mario Bross.

 

Letra

 

I’m going through this thing in my head

Love is here but she is in despair

I can see her in the shadows

She’s waving in slow motion

I’ll bring her back

 

Down down the road

A cold and lonely soul

Going around the world

Don’t go, don’t go, don’t go

Please stay home with me tonight

 

The Sun has found the night I don’t care

I’m drawing lines I’m glad I am aware

Here she comes back to my life

I see flowers growing back where I stand

 

Down down the road

A cold and lonely soul

Going around the world

Don’t go, don’t go, don’t go

Please stay home with me tonight

 

Acompanhe a banda:

 

Spotify: https://bit.ly/WRYonSpotify

Deezer: https://bit.ly/WRYonDeezer

Tidal: https://bit.ly/WRYonTidal

Youtube: https://www.youtube.com/c/WRYMUSIC/

Bandcamp: https://mondowry.bandcamp.com/

 

Twitter: https://twitter.com/wry

Instagram: https://www.instagram.com/wrymusic/

Facebook: https://www.facebook.com/WRYMUSIC

 

Site e loja: https://www.wrymusic.online

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday