CÉU CANTA SUCESSO DE RITA LEE EM SINGLE QUE ABRE ALAS PARA SEU PRIMEIRO ÁLBUM DE INTÉRPRETE.

Ouça aqui:   http://lnk.to/chegamais

 

Parceria de Rita Lee e Roberto de Carvalho, “Chega Mais” é o primeiro single do novo álbum de Céu, “Um Gosto de Sol”, em que a cantora se dedica a interpretar exclusivamente repertório de outros compositores. Lançada originalmente em 1979, “Chega Mais” foi pinçada por Céu no álbum que inaugura a carreira solo de Rita – o primeiro em que aparece apenas seu nome na capa. Nele, Rita estreitava relações musicais com o marido Roberto de Carvalho e dava o mapa do que seria, nos anos seguintes, o pop essencialmente brasileiro.

 

“Rita Lee é uma das nossas grandes feministas, a mulher da música brasileira que peitou os caras desde sempre”, diz Céu. “Ela é a dona de tudo, de uma São Paulo que deu certo, onde a gente pode ter o rock e a música brasileira em antropofagia completa e perfeita. Rita é uma máquina de hits e sempre trabalhou com muita liberdade, essa matéria-prima criadora de extrema importância. Eu necessariamente tinha que gravar alguma canção dela quando fizesse um trabalho de intérprete. A hora chegou.”.

 

Artista acostumada a gravar essencialmente repertório autoral desde seu álbum de estreia, de 2005, Céu alimentava há tempos o desejo de fazer um trabalho em que apenas cantasse, retomando os primeiros momentos de sua vida musical, antes de se descobrir compositora. O projeto foi antecipado pela pandemia, que levou o mundo a se recolher e fez a artista estreitar relações com a própria memória musical.

 

O single “Chega Mais” conta com Pupillo (bateria, percussão e produção musical), Hervé Salters (teclados), Lucas Martins (baixo), Céu (backing vocals) e Andreas Kisser (violão de 7 cordas). O guitarrista do Sepultura é o violonista oficial em todo o álbum.

 

Produzido por Pupillo, “Um Gosto de Sol” vai trazer 14 faixas, incluindo a parceria de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos que dá nome ao trabalho. A seleção de repertório foi feita por Céu, Pupillo, Edgard Poças e Marcus Preto e abrange clássicos da música brasileira e mundial. O lançamento do álbum completo será em novembro.

 

Redes Sociais:

 

www.ceumusic.com

 

www.instagram.com/ceu

 

www.facebook.com/ceumusic

 

www.twitter.com/ceumusic

 

www.tiktok.com/@ceu

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BEBEL PRATES ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
@dinofonsecacantor live
Hoje (11/04), é aniversário do saudoso baixista e compositor Pit Passarell que completaria 57 anos.

#pitpassarell #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 59 anos.

Foto 📷 @natrilha.van

#zecabaleiro #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/04), é aniversário do saudoso cantor e compositor Chorão que completaria 55 anos.

Foi vocalista da banda Charlie Brown Jr 

#Chorão #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do guitarrista, cantor e compositor Luiz Thunderbird @luizthunderbird que completa 64 anos.

#luizthunderbird #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do guitarrista, compositora e co fundadora da banda L7 @l7theband Donita Sparks @donitasparksofficial que completa 62 anos.

#donitasparks #l7 #happybirthday
Hoje (08/04), é aniversário do pianista e maestro André Youssef @andre.youssef que completa 50 anos.

#andreyoussef #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do guitarrista Izzy Stradlin @izzystradlin999 que completa 63 anos.

Foi integrante da banda Guns n' Roses 

#izzystradlin #happybirthday #boomerangmusic