Yellow Submarine em sessão gratuita da cópia restaurada em SP (8/12)

Festival Animage promove exibição especial de ‘Yellow Submarine’ em São Paulo

 

Sessão gratuita com a cópia restaurada da icônica animação dos Beatles, na comemoração dos 50 anos do filme, acontece dentro da programação da SIM São Paulo

 

O icônico filme de animação dos Beatles faz 50 anos em 2018 e volta aos cinemas brasileiros com versão restaurada em sessões oficiais gratuitas promovidas pelo Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco. A cópia comemorativa ao aniversário de Yellow Submarine tem resolução digital 4k e trilha remixada nos estúdios da Abbey Road, em surround 5.1 estéreo. A estreia no Brasil aconteceu em outubro, dentro da programação regular da 9ª edição do festival, agora ganha uma sessão especial em São Paulo, sábado, dia 8 de dezembro no Cine Olido, dentro da programação da Semana Internacional de Música de São Paulo.

 

O histórico Cine Olido já foi um dos mais luxuosos do centro de São Paulo na década de 1950, atualmente a sala está equipada com DCP (Digital Cinema Package). Na abertura da sessão será exibido o curta francês “Make It Soul”, de Jean-Charles Mbotti Malolo (2018), sobre James Brown e que também esteve entre os 200 filmes do Animage deste ano.

 

Yellow Submarine estreou nos cinemas em 1968 e completa seu cinquentenário creditado entre os 40 melhores desenhos animados já produzidos na história e como uma obra-prima do psicodelismo. A trama acontece na imaginária Pepperland, uma cidade de amor, cores e música, submersa no mar, onde a banda do Sgt. Pepper toca sem parar. Quando invadida pelos maldosos Blue Meanies lança um SOS até Liverpool, de onde os Beatles imediatamente partem em missão de salvamento a bordo de um submarino amarelo. Dialogando com esta história, entra a trilha sonora recheada de clássicos da venerada banda como All You Need is Love, Lucy in The Sky With Diamonds, Eleanor Rigby, Only a Northen Song, All Together Now e Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, além da própria Yellow Submarine.

 

O Animage é atualmente um dos maiores festivais de animação do país e acontece anualmente no Recife, Pernambuco. Em 2018 realizou sua 9ª edição com programação variada que inclui Mostra Competitiva, sessões de curtas e longas-metragens, mostras especiais e traz nomes importantes do cinema de animação como convidados para debates, oficinas e masterclass, além de promover iniciativas sociais e ambientais.

 

A sessão especial de Yellow Submarine em São Paulo é uma oportunidade imperdível para os fãs da banda e da animação.

 

Serviço:
Sessão Especial Festival Animage (Festival Internacional de Animação de Pernambuco): 
Yellow Submarine de George Dunning 

 

Abertura: curta Make it Soul de Jean-Charles Mbotti Malolo
Data: 08/12/2018
Horário: 17h
Cine Olido
Av. São João, 473 – República, São Paulo

 

Ingressos: gratuito (ingressos distribuídos 1h antes da sessão na bilheteria)
Classificação: livre (sessão legendada)

 

créditos: ©️ Subafilms Limited

 

SINOPSES:

 

Curta Make It Soul, de Jean-Charles Mbotti Malolo

 

França, 2018, 15min

 

Chicago, inverno de 1965. James Brown e Solomon Burke, apresentadores do Teatro Regal, duas lendas da Soul Music. Bastidores, todos estão sob pressão. Mas nos Estados Unidos de 1960, ambos reconhecem que sua música tem poderes inesperados.

 

Longa Yellow Submarine, de George Dunning

UK/USA, 1968, 90min

 

Um ícone da cultura pop psicodélica, Yellow Submarine é um espetáculo musical colorido e uma experiência cinematográfica agradável para todas as idades – cheio de inventividade visual, ilusões óticas, jogos de palavras, e música gloriosa. Era uma vez…talvez duas vezes… um paraíso sobrenatural chamado Pepperlend localizado há 80.000 léguas submarinas, um lugar onde a beleza, felicidade e a música reinam. Porém esta harmonia pacífica é quebrada quando os Blue Meanies invadem o lugar com seu exército para tentar silenciar a música e drenar Pepperland de toda cor e esperança. Então os Beatles vão ao resgate, em conjunto com Young Fred e o Nowhere Man cruzando os sete mares para libertar a Sgt, Pepper’s Lonely Hearts Club Band, tentar a paz com os Meanies, e resgarar a música, cor e o amor para o mundo. Além de toda a música, Yellow Submarine é um marco da animação.

 

www.animagefestival.com

www.simsaopaulo.com

 

Animage nas Redes Sociais:

https://www.facebook.com/FestivalAnimage
https://www.instagram.com/animagefestival
https://twitter.com/animagefestival

 

 

Assessoria de Imprensa – Animage:  Cais – Comunicação e Cultura!