Zeca Baleiro lança série de singles inéditos

‘Você goza com dinheiro’ e ‘De longe toda serra é azul’, em dueto com Daíra, chegam nas plataformas digitais

 

Na última sexta-feira (19/5), Zeca Baleiro liberou Vento de Outono, o primeiro de uma série de singles inéditos que serão lançados semanalmente nas plataformas digitais. Amanhã, dia 26 de maio, o artista libera Você goza com dinheiro e na sexta, 2 de junho, De longe toda serra é azul chega nos aplicativos de música.

 

Você goza com dinheiro é um rap/canção, uma crônica sobre o abismo social do mundo de hoje, o contraste extremo da opulência do mercado financeiro com o estado de miséria global”, revela Baleiro.

 

Você goza com dinheiro foi produzida pelo próprio artista, com Pedro Cunha e Sérgio Fouad. Zeca Baleiro canta acompanhado por Pedro Cunha (piano, rhodes, synths e cordas) e Sérgio Fouad (loop e synths). O registro ainda tem os vocais de Ana Duartti e Tatiana Parra. A mixagem é de Sérgio Fouad e a masterização de Flávio Decaroli Sani.

 

De longe toda serra é azul estava guardada, à espera do momento ideal para ser lançada. “A canção foi feita para o documentário homônimo do cineasta Neto Borges, sobre a vida e a obra do indigenista mineiro Fernando Schiavini, a ser lançado em breve. Gostei tanto da canção que resolvi lançá-la independente do filme. Chamei a cantora niteroiense Daíra, de quem sou fã, pra dividir os vocais comigo”, comenta o artista.

 

Zeca Baleiro canta, toca guitarra, baixo, violão e teclados, enquanto Érico Theobaldo se encarregou da programação e ambientes em De longe toda serra é azul, que tem voz e vocais de Daíra. Produzido por Zeca e Érico, o single tem mixagem de Walter Costa e masterização de Flávio Decaroli Sani.

 

Os singles são um lançamento da Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm e inauguram a celebração de 26 anos de carreira do artista, que ainda prepara um disco de samba autoral e um álbum com Chico César. Um talk show e um livro de memórias também estão no prelo. “Não sou muito de comemorar aniversários e efemérides, mas ano passado fiz 25 anos de carreira discográfica e deu vontade de celebrar com o lançamento de alguns trabalhos guardados, coisas que vem sendo gestadas há algum tempo. Com o temporal da pandemia da covid-19, o aniversário de 25 anos passou a ser de 26”, comenta Baleiro.

 

Nos últimos anos, Baleiro lançou uma dezena de singles em colaborações com diferentes artistas, alguns em parceria e outros em dueto. Vento de Outono, Você goza com dinheiro e De longe toda serra é azul são os primeiros lançamentos solo desde “O Tempo Não Espera” (2021) e o duplo single “Forró de Ilusão + Face” (2021).

 

Ouça ou faça o pre-save:

 

Vento de Outono: https://onerpm.link/ventodeoutono

 

Você goza com dinheiro: https://onerpm.link/vocegozacomdinheiro

 

De longe toda serra é azul: https://onerpm.link/delongetodaserraeazul

 

Lançamento: Saravá Discos. Distribuição: ONErpm

 

Pra saber mais sobre Zeca Baleiro: https://linktr.ee/zecabaleiro

 

Para ouvir Zeca Baleiro: https://onerpm.lnk.to/zecabaleiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: assessoria de imprensa | zeca baleiro / Adriana Bueno

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (21/03), é aniversário do cantor e compositor Roger Hodgson @rogerhodgson do Supertramp que completa 75 anos.

#rogerhodgson #supertramp #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/03), é aniversário do saudoso piloto Ayrton Senna que completaria 65 anos.

#ayrtonsenna #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/03), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Beto Lee que completa 48 anos.

Atualmente toca na banda Titãs @titasoficial 

#betolee #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/03), é aniversário do cantor, compositor e tecladista do Skank e Pop3 @pop3.oficial Henrique Portugal @ahportugal que completa 60 anos.

#henriqueportugal #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/03), é aniversário do guitarrista e compositor Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 59 anos.

#jerrycantrell #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/03), é aniversário da ssudosa cantora e compositora Elis Regina @elisregina que completaria 80 anos.

#elisregina #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/03), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Smashing Pumpkins @smashingpumpkins Billy Corgan @billycorgan que completa 58 anos.

#billycorgan #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1976, o quarto álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline Destroyer completa 49 anos.

Produzido por Bob Elzin e lançado pela gravadora Casablanca Records.

Faixas do Disco

1 –  Detroit Rock City

2 – King Of The Night Time World

3 – God Of Thunder

4 – Great Expectations

5 – Flaming Youth

6 – Sweet Pain

7 – Shout It Out Loud

8 – Beth

9 – Do You Love Me?

#destroyer #kiss #boomerangmusic