Zeca Baleiro lança single duplo de forró, com participação especial de Juliana Linhares

Enquanto produz um álbum a quatro mãos com Chico César, Zeca Baleiro lança no dia 9 de julho um single duplo autoral de forró, com “Forró de Ilusão”, só sua, e “Face”, parceria inusitada de Baleiro com Chico César e Itamar Assumpção, em que divide os vocais com Juliana Linhares.

 

São músicas feitas antes do isolamento, e já conhecidas do público que frequenta o seu festivo projeto “Forró do Safadinho”, que apresenta desde dezembro de 2016 no Canto da Ema, tradicional casa da cultura nordestina em São Paulo. A produção das músicas segue a proposta de simplicidade do seu Forró – as músicas foram gravadas praticamente ao vivo com apenas um trio de forró e baixo, com pequenas interferências eletrônicas na pós-produção.

 

“Era para essas músicas serem lançadas próximas ao São João, esse era o plano, mas por conta de outros compromissos, acabamos atrasando a finalização delas. Agora fica pras ‘festas julinas’, uma prorrogação das festas juninas, hoje comuns nos estados nordestinos”, explica e brinca o artista. “A intenção do lançamento é manter a chama do projeto viva na cabeça e no coração do público”.

 

 

As canções farão parte do álbum de forró que Baleiro vem maturando a partir das apresentações na casa paulista, e ainda em fase inicial de produção. O disco terá parcerias com Anastácia, Targino Gondim, Oswaldinho, Vanessa Bumagny e Ortinho, uma parceria póstuma com Dominguinhos (e Fausto Nilo) e participações vocais de vários amigos e parceiros, alguns habitués do “Forró do Safadinho”.

 

 

Zeca Baleiro lança FORRÓ DE ILUSÃO / FACE feat Juliana Linhares

 

[ficha técnica]

 

Cosme Vieira – sanfona e vocal

Damião Vieira – triângulo e vocal

Fêh Silva – zabumba e vocal

Fernando Nunes – baixo

Érico Theobaldo – efeitos eletrônicos e programação

 

Produzido por Zeca Baleiro

Gravado por Alexandre Fontanetti no estúdio Space Blues

Mixado por Evaldo Luna no estúdio 3 Orelhas

Masterizado por Leonardo Nakabayashi, no estúdio Banzai

 

Lançamento Saravá Discos com distribuição ONErpm.

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa – Adriana Bueno