Cantora mineira Isabela Morais lança clipe “Pra Marte” com animação de Andi para tema de Maurício Pereira

Criação audiovisual recria cidade da belle époque como cenário de história de amor e homenageia cinema de Três Pontas-MG; gravação contou com participação de grupo de choro Brasileirinhos

 

A cantora mineira Isabela Morais acaba de lançar seu mais recente clipe, animação do tema Pra Marte. O trabalho é assinado pelo artista visual Andi, dessa vez recriando uma poética história de amor de um casal que se conhece nas ruas de uma cidade da belle époque, com direito a passeios aos primórdios do cinema e vôos interplanetários. A gravação, presente no álbum “Do Absurdo” (2020), contou com participação especial do grupo Brasileirinhos, trazendo a linguagem do chorinho para tema do prestigiado compositor paulistano Maurício Pereira, em parceria com Daniel Szafran.

 

Nos encontros e desencontros do amor pelas ruas de uma antiga cidade, o trabalho ainda faz uma homenagem ao Cine Ouro Verde, espaço icônico da cultura de Três Pontas-MG, terra de Isabela Morais e de Andi – o artista já havia assinado a animação de Do Absurdo, presente no mesmo disco. A recente criação, disponível no canal do Youtube da cantora, encanta pela infinidade de detalhes e sincronia com a trilha, passeando por uma paisagem de varandas históricas e rostos nas janelas, incluindo a própria cantora, até que Marte se realiza para o casal.

 

Beijar-te

E fazer sentido

Querer-te

E me sentir feito um foguete

Que prosseguiu subindo

Pra Marte

 

Aqui Marte aparece como o símbolo do amor, de um caminho utópico para fugir da realidade previsível e monótona. Em tempos de nova jornada de exploração do espaço rumo ao planeta vermelho, a animação relembra a paixão sempre necessária como combustível para utopias. Mas para Isabela Morais, que também é astróloga, essa relação adquire outras perspectivas. “Na Astrologia Clássica, Marte simboliza conflitos e rupturas. A narrativa da canção, entretanto, traz a sutileza dos encontros, natural de Vênus, para Marte, gerando uma nova possibilidade”, explica. Ela dá como exemplo a cena em que o planeta vermelho se desabrocha em flores, após o encontro e o beijo do casal, traduzido nos versos ‘o amor se chocando a um tempo de espanto de beijar-te e se ver sentindo o encanto de beijar-te’” .

 

Pra Marte igualmente espelha o olhar universal e contemporâneo do álbum Do Absurdo, que coloca em diálogo a produção autoral e performance instrumental de diferentes centros musicais, como Rio Grande do Sul, São Paulo e o próprio sul de Minas, aqui representado, além da cantora, pelo artista visual Andi, pelo Experience Stúdios e pelo grupo Brasileirinhos (Varginha-MG), que se dedica ao chorinho – a formação do grupo traz Leonardo Chalana no bandolim e cavaquinho, Felipe Rossi na flauta, Homil Jr no violão de 7 cordas e Bruno Vieira no pandeiro.

 

O álbum Do Absurdo foi lançado em novembro de 2020 pelo selo Escápula Records, com um mergulho e uma multiplicidade de olhares artísticos que atravessam as duas décadas de carreira de Isabela Morais, cantora de Três Pontas (MG). O trabalho apresenta composições próprias, parcerias com poetas contemporâneos e releituras de autores de diferentes partes do país. O tema Pra Marte e o disco estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

 

Serviço

Lançamento do clipe Pra Marte – Isabela Morais 

 

Quando:  já disponível no canal do Youtube da artista

Onde: Youtube

Redes sociais da artista: https://linktr.ee/isabelamorais

 

Pra Marte  (música de Maurício Pereira e Daniel Szafran) 

 

beijar-te e fazer sentido

querer-te e me sentir feito um foguete

que prosseguiu subindo pra Marte

onde te viu sorrindo

e é lindo

um foguete querer-te e ter-te

e infindo

o dever de beijar-te as partes do mundo

em que escondes teus pensamentos

profunda

devoção sem nenhum respeito

pressinto

que é o amor se chocando a um tempo de espanto

de beijar-te e se ver

sentindo o encanto

de beijar-te e fazer sentido

 

Ficha Técnica

 

Clipe Pra Marte

Animação, argumento e direção – ANDI

Realização Desalinho Produções – Isabela Morais e João Marcos Veiga

 

gravação – PRA MARTE  (Mauricio Pereira/Daniel Szafran)

 

Isabela Morais: voz

Grupo Brasileirinhos

Leonardo Chalana: bandolim e cavaquinho

Felipe Rossi: flauta

Homil Jr: violão 7

Bruno Vieira: pandeiro

Gravada em Experience Studios – Bruno Morais

Mixagem: Graxaim Estúdio – Guilherme Ceron

Masterização: Pedra Redonda – Wagner Lageman

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa – João Marcos Veiga

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 21/05, é aniversário do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial que completa 64 anos.

Foi vocalista da banda Barão Vermelho 

#robertofrejat #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Foo Fighters @foofighters "The Colour and the Shape"

Integrantes:

Dave Grohl: guitarra, bateria, vocal
Pat Smear: guitarra, vocal de apoio
Nate Mendel: baixo
William Goldsmith: bateria

Faixas:

1.  Doll
2.  Monkey Wrench
3.  Hey, Johnny Park!
4.  My Poor Brain
5.  Wind Up
6.  Up In Arms
7.  My Hero
8.  See You
9.  Enough Space
10.  February Stars
11.  Everlong
12.  Walking After You
13.  New Way Home

#foofighters #thecolourandshape #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Cher @cher que completa 80 anos.

#cher #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do saudoso cantor e compositor Joe Cocker @joecockerofficial que completaria 82 anos.

Falecido em 22/12/2014

#joecocker #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do cantor e compositor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 30 anos 

#bryanbehr #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Private Audition”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, keys, flute, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys, bass)
Howard Leese (guitars, keys)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)
Additional musicians: Lynn Wilson (vocals) Sue Ennis (keys)

Track list:

	1.	City’s Burning
	2.	Bright Light Girl
	3.	Perfect Stranger
	4.	Private Audition
	5.	Angels
	6.	This Man Is Mine
	7.	The Situation
	8.	Hey Darlin Darlin
	9.	One Word
	10.	Fast Times
	11.	America

#heartband #annwilson #nancywilson #privateaudition #howardleese
Em 20/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Kiss kissonline “Unmasked”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Ace Frehley (guitars)
Peter Criss (drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums) Vini Poncia, Holly Knight (keys) Tom Harper (bass)

Track list:

	1.	Is That You?
	2.	Shandi
	3.	Talk To Me
	4.	Naked City
	5.	What Makes The World Go ‘Round
	6.	Tomorrow
	7.	Two Sides Of The Coin
	8.	She’s So European
	9.	Easy As It Seems
	10.	Torpedo Girl
	11.	You’re All That I Want

#kiss #paulstanley #gennesimons #acefrehley #petercriss
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic