1° plataforma de NFT do Brasil, Phonogram.me chega para revolucionar o cenário da música

Assim como uma bolsa de valores, startup convida público a investir no seu artista favorito e ainda a adquirir um fonograma; serviço inédito apresentado pelo músico André Abujamra descentraliza o mercado fonográfico, conectando músicos diretamente com colecionadores e investidores

 

Começa a operar Phonogram.me, a primeira plataforma de NFT (contrato virtual que valida uma produção original) do Brasil, serviço inédito que convida o público a investir em seu artista favorito, assim como ocorre em uma bolsa de valores.

 

A startup permite que qualquer pessoa adquira um fonograma e receba os royalties quando ele é executado, por exemplo, rádio,no streamming, em um evento e até mesmo em um programa de televisão. A plataforma ainda conecta músicos, colecionadores e investidores, por meio de um catálogo poderoso e aprofundado das mais variadas vertentes musicais. O Phonogram.me é o único do mercado que permite ao usuário escolher como quer receber a sua cota, seja em criptomoedas ou em reais. Trazendo assim, versatilidade e se jadaptando aos interesses individuais de cada cliente. O lançamento do novo serviço é apresentado pelo músico André Abujamra (leia mais abaixo).

 

Veja o vídeo: https://vimeo.com/525418952

 

A novidade apresentada pela Phonogram.me no Brasil acompanha o mercado internacional que tem voltado sua atenção ao NFT, selo que garante autenticidade digital e está em alta no mercado das artes, ganhando aderência pelo mundo.

 

O serviço é o primeiro stockmarket musical da América Latina nesta categoria e foi criado pelos sócios Lucas Mayer e a designer Janara Lopes. Além deles, estão associados ao projeto o publicitário e diretor de criação Felipe Cury, o advogado especialista em direito autoral, Filipe Tavares e Guido Malato, dono da Gmalato, empresa brasileira especializada em blockchain.

 

“Somos pioneiros em trazer esse formato de comercialização de fonograma do Brasil e ficamos muito felizes de participar deste marco de uma nova indústria que se inicia no país”, explica Janara Lopes.

 

Lucas Mayer que é produtor musical explica: “O Phonogram.me vem para valorizar o âmbito da música gerando monetização a cada player, compartilhamento e reprodução. Por meio desse serviço será possível adquirir os direitos de um fonograma ou comprar parte dele e de vários outros. Além disso, o senso de comunidade dentro da plataforma é muito grande, visto que além de um gerador de renda, é possível tornar-se uma gravadora ou até investir na carreira de um artista”.

 

Embaixador

 

Para estrear o projeto, os sócios convidaram o multi artista André Abujamra (foto), para ser o embaixador da Phonogram.me. “É uma plataforma onde artistas, produtores fonográficos, editores, etc, podem vender não apenas discos com certificado NFT. Eles podem literalmente leiloar os copyrights da música. Isso mesmo, os direitos sobre o fonograma. É a democratização da indústria fonográfica”, avalia.

 

O músico compôs trilhas sonoras para cerca de 70 filmes brasileiros, dentre eles os premiados: Carandiru, Bicho de Sete Cabeças, Castelo Ratimbum e 2 Coelhos. O artista conheceu recentemente o cripto artista Uno de Oliveira, que o convidou para sonorizar uma arte digital. O produto foi vendido num leilão de um marketplace especializado nesse tipo de arte.

 

Phonogram.me

Conheça mais em: https://phonogram.me/

 

Sobre os sócios

 

Lucas Mayer

 

Lucas Mayer é um compositor e produtor musical brasileiro que dirige seus estúdios em São Paulo e Berlim. Produz trilhas sonoras para publicidade e longas-metragens há 20 anos, guitarrista de uma banda que toca apenas músicas negadas pelos clientes de publicidade chamada The Client Said No; viajou pelo mundo gravando álbuns nas ruas [documentado tudo isso em seu projeto ‘Le Tour Du Monde’, exibido pelo Discovery Channel Latin America]. Além disso, produziu o “Uncensored Playlist”, projeto musical mais premiado do LIA [London International Awards], ganhando o Titanium e mais 6 Cannes Lions, ouro e GP no Clio Festival, El Ojo de Iberoamérica, D&AD Impact e mais de 260 prêmios de publicidade e música nos últimos dois anos. Atualmente é partner na Phonogram.me, o primeiro stockmarket de NFT de música brasileira.

 

Janara Lopes

 

Janara Lopes, diretora de criação, curadora, viciada em tendências e mulher de negócios da indústria criativa, foi a idealizadora da IdeaFixa, empresa que revolucionou o mercado de talentos de craft. Em sua jornada profissional, colaborou na criação de times e projetos criativos para algumas das maiores marcas do Brasil e do mundo, como Havaianas, Adidas, Facebook, Itaú, Netflix, dentre tantas outras.

 

Além disso, comandou a criação de conteúdo dos canais IdeaFixa como pesquisadora e editora nos últimos 15 anos. Atualmente é partner na Phonogram.me, o primeiro stockmarket de NFT de música brasileira.

 

 

 

 

Com informações: Agência Lema

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Antes Só Do Que Mal Acompanhado".

Dirigido por John Hughes e estrelando Steve Martin e John Candy.

Filmaço de comédia super divertido.

#antessódoquemalacompanhado #boomerangmusic #johnhughes