Em parceria, Selvagens À Procura de Lei e Scalene lançam single inédito nesta sexta (06)

A união das bandas de rock deu origem à faixa “O Rio”, que traz uma mensagem reflexiva sobre o futuro

 

As bandas Selvagens À Procura de Lei e Scalene lançam nesta sexta (06/11), pelo slap – selo da Som Livre -, o single “O Rio”. A canção, que já está disponível em todas as plataformas de música – ouça aqui -, é resultado da vontade que as duas conceituadas bandas de rock nacional tinham de gravar juntas. “Quando fomos assistir a um show do Selvagens no início deste ano ficamos intrigados com a energia que a música deles têm. Queríamos fazer algo perto da linguagem deles. Foi então que compus uma música que achei que ficaria legal no som deles e trouxemos alguns elementos nossos pra dentro disso”, conta Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene.

 

O lançamento tem uma melodia suave e a letra traz uma mensagem propícia à reflexão, o que pode ser visto em trechos como: “Tô me sentindo tipo pássaro longe do ninho/ Voando no limite entre o azul e o precipício/ De vez em quando eu vou mudar/ E o que tiver de vir, virá/ Eu vim aqui só pra te dizer como é bom sumir/ Mesmo sem mapa voltar pra casa dentro de si.” Segundo Rafael Martins, vocalista e guitarrista da banda “Selvagens”, a intenção foi traduzir em palavras as inconstâncias da vida. “Falamos bastante sobre que caminho a letra deveria seguir e meio que de forma natural e unânime quisemos falar sobre a busca interior. Essa coisa de procurar ser fiel a você, mesmo nas curvas do caminho da vida”, diz ele.

 

O mais curioso é que as bandas fecharam a parceria em março deste ano, mas só puderam concluí-la meses depois, à distância, em meio a pandemia do Coronavírus. “Levamos vários meses até chegarmos num resultado massa. Imagina: duas bandas, oito integrantes, compondo os arranjos e gravando tudo nos home studios, compartilhando arquivos e ideias, foi muito doido! Acho que no final das contas a música tá falando por si. Tanto pela letra quanto pela sonoridade bem distinta que Scalene e Selvagens têm. ‘O Rio’ é uma novidade pros fãs que pediam e devem estar bem surpresos com essa collab”, conclui Martins.

 

“O Rio” – Selvagens À Procura de Lei e Scalene

 

Lançamento Som Livre – 06 de novembro/2020

 

Letra:

Eu tô perdido, mas
Não preciso de caminho
O rio passou por mim
Tanto faz o seu destino

 

De vez em quando eu vou tentar
Largar a mão do que será

 

Eu vim aqui só pra te dizer:
Como é bom sumir
Mesmo sem mapa
Voltar pra casa dentro de si

 

Tô me sentindo tipo
Pássaro longe do ninho
Voando no limite
Entre o azul e o precipício

 

De vez em quando eu vou mudar
E o que tiver de vir, virá

 

Eu vim aqui só pra te dizer:
Como é bom sumir
Mesmo sem mapa
Voltar pra casa dentro de si

 

Ah ah ah ah…
Uh… Uh…

 

Eu vim aqui só pra te dizer:
Como é bom sumir
Mesmo sem mapa
Voltar pra casa dentro de si

 

Eu vim aqui só pra te dizer:
como é bom sorrir
Deixa o novo que o velho passa
Deixa o novo que o velho passa
Deixa o novo que o velho passa
Dentro de si.

 

Sobre Scalene

 

Em 2019, a banda Scalene completou 10 anos de carreira. Datas redondas como estas costumam gerar reflexão e avaliação. Com o quarteto de Brasília, não foi diferente. Ao longo do ano passado, não faltaram momentos de celebração, como o show no Lollapalooza Brasil (o segundo da trajetória), o lançamento de um novo disco, Respiro (slap), e uma turnê que tinha como mote comemorar essa primeira década de estrada. Mas também houve o tal período de análise e projeções para o futuro.

 

Formado em 2009 por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ Nogueira (bateria), o Scalene concluiu que todas as conquistas acumuladas resultaram não apenas do trabalho, mas também do ideal de se construir uma história degrau por degrau, de maneira que o alicerce se tornasse sólido e consistente.

 

Podemos citar, por exemplo, a regularidade de lançamentos fonográficos, tendo em sua discografia: Real/Surreal (2013), Éter (2015, slap), magnetite (2017, slap), Respiro (2019, slap) e o EP +gnetite (2018, slap), além do DVD Ao Vivo em Brasília (2016, slap) – todos bem recebidos pelo público e pela crítica especializada.

 

Tais lançamentos foram essenciais para abrir caminhos e apontar possibilidades. O disco Éter rendeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock em português; e fez com que a banda circulasse do underground ao mainstream, tornando-se um ponto de encontro entre as duas esferas. magnetite, por sua vez, foi um passeio por caminhos sonoros novos e agregou ao trabalho novas referências (algo que se intensificou ainda mais em Respiro, que conta com a participação especial de Ney Matogrosso, Xenia França e Hamilton de Holanda).

 

Os bons resultados também refletem na circulação da banda e no espaço conquistado em importantes palcos, como do Lollapalooza (2015 e 2019) e o do Rock in Rio (2017), além de shows em eventos no exterior, entre eles o SXSW (EUA) e o Indie Week (Canadá).

 

O Scalene intercala ainda lançamentos de discos com parcerias com outros artistas. Entre as collabs já realizadas estão: “Trans Aparecer” (2014), gravada com o Supercombo; o single “Relentless Game” (2015), feito com o Far From Alaska; “Clareia” (2018), criada com a francisco, el hombre; e “Desarma” (2019), com o rapper BK.

 

Para a próxima década, a ideia do quarteto é se manter fiel à história escrita até aqui e criar novos capítulos, sempre inovando e se reinventando. Em julho deste ano, a banda lançou o EP Folêgo. A obra foi toda pensada e construída no período de quarentena (com cada um dos integrantes em um lugar). Produzido por Diego Marx, também à distância, o disco lista cinco faixas inéditas. Para fechar 2020 com chave de ouro, Scalene se uniu ao grupo Selvagens À Procura de Lei no lançamento do single “O Rio”.

 

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Gustavo Bertoni e Scalene.

 

@slapmusica

 

 

Assessoria de comunicação slap – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic