Juliana Lima lança o CD “Esperança”

Oitavo álbum da artista traz canções que despertam a reflexão sobre temas como o amor, a saudade e o luto, além dos desafios causados pela pandemia

 

“Esperança” é o oitavo CD da artista Juliana Lima que chegou recentemente às plataformas digitais.

 

Produzido durante o período da pandemia, o álbum traz canções que falam sobre os desafios do isolamento social, como “Silencio das Cidades”, e músicas que discorrem sobre o tema da saudade como “Mãe” e “Licença”. Outro destaque é para a faixa “Eu Vou Lembrar de Você”, que aborda a perda de pessoas queridas.

 

Ouça: https://tratore.ffm.to/esperanca- 

 

Compositora de mão cheia, Juliana Lima apresenta no CD a autobiográfica “Que Seja Leve” e o primeiro reggae da carreira em “A gente se Mistura”. Como não poderia faltar, a artista contempla no projeto o amor em obras como “Temporal” e “Meus Planos”.

 

O CD traz ainda uma linda homenagem em “Mulher” – música que exalta a força feminina, capaz de transcender os mais severos desafios e culmina com “Esperança”, faixa intimista e que nos leva a um profundo mergulho em nós mesmos. “Essa é a primeira canção que faço com arranjo em voz e piano. A intenção é mesmo arrancar suspiros e encher de esperança os nossos corações”, comenta a artista que assina mais de 500 composições.

 

Quem assina a produção do CD “Esperança” é Augusto Albuquerque, carioca, radicado em São Paulo há 15 anos. Baixista do grande Moraes Moreira por 16 anos (até a sua morte, em 2020), o músico já trabalhou com artistas como Carlinhos Brown, Maria Rita, Banda Black Rio, Banda Grooveria e Lucy Alves.

 

CD “Esperança” /  Artista: Juliana Lima

 

1.Que seja leve (Juliana Lima)
2.Meus planos (Juliana Lima/Analiss)
3.Temporal (Juliana Lima)
4.A gente se mistura (Juliana Lima/Juliana Cranchi)
5.Mãe (Juliana Lima)
6.Eu vou lembrar de você (Juliana Lima)
7.Mulher (Juliana Lima)
8.Licença (Juliana Lima/Valéria Pisauro)
9.Silêncio das cidades (Juliana Lima/Natalia Bueno)
10.Esperança (Juliana Lima)

 

Sobre Juliana Lima:

 

Juliana Lima possui oito CDs lançados e assina mais de 500 composições. Aos 14 anos, gravou o primeiro álbum intitulado “Procuro um amor”. Em 2002, foi a vez do seu segundo CD “Raios de Sol” e dois anos depois apresentou o terceiro trabalho, “Tudo e Mais”.

 

Formada em Musicoterapia, pela Faculdade Paulista de Artes em 2006, Juliana Lima lançou no ano seguinte o quarto CD, “O Dom”- trabalho que se caracterizou pela mistura de ritmos da música brasileira, baião, balada, samba e bossa nova, definindo assim as diversas influências recebidas pela artista.

 

Em 2009, emplacou a canção “Mesmo sem te ver”, de autoria própria, na trilha sonora do curta-metragem “Ópera de Arame”. Já em 2013, veio o quinto álbum da carreira, “Aquariana”, produzido por Thiago Varzé, que tem trabalhando com artistas como Max Viana, Marcelo Mariano e Pedro Mariano.

 

No ano de 2014, Juliana Lima especializou-se em Gestão de projetos Culturais na USP e realizou a primeira turnê na Argentina, fazendo oito shows entre as cidades de Buenos Aires e La Plata.
Em 2015, lançou um DVD, formou-se em Music & Business, na EM&T, 
e em 2016  fez sua primeira turnê na Europa, passando por Portugal, Irlanda, Italia e Espanha.

 

Com o Trio Beijo de Moça, Juliana Lima apresentou o primeiro CD do grupo em 2017. Dando sequência a sua discografia solo, lançou o EP “Bem Mais” em 2018.

 

Em 2019, cantou com Elba Ramalho, abriu shows de Ana Carolina e Roupa Nova e venceu o concurso Jeunesse Next Talent, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, onde cantou para 18 mil pessoas.

 

Agora em 2021, ano em que forma-se em Música e Negócio no Instituto Genesis pela PUC-Rio, Juliana Lima brinda o público com o CD “Esperança” (oitavo da carreira solo) e com o CD “Chega Pra Cá” do Trio Beijo de Moça.

 

Para saber mais, acesse:

 

www.julianalimaoficial.com.br

facebook.com/oficialjulianalima

instagram.com/oficialjulianalima

youtube.com/julianalimavevo

youtube.com/julianalimaoficial

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Great Assessoria e Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday