Entre dureza e belezas do dia a dia, Bel Aurora apresenta o clipe “Páprica”

Com produção musical de Guilherme Kastrup, paulistana mostra primeira música do álbum “A Metanoia”

 

Preparando-se para lançar o seu primeiro disco, a artista paulistana Bel Aurora apresenta o primeiro single, que já vem com clipe, Páprica. Intitulado “A Metanoia”, o álbum tem produção de Guilherme Kastrup (Elza Soares, Zeca Baleiro, Leila Maria, Selma Uamusse), terá 9 faixas e está previsto para sair no segundo semestre de 2022.

 

Já “Páprica” é um vídeo-dança protagonizado, dirigido e concebido pela bailarina e artista Jéssica Gaspar. As duas são amigas e foram apresentadas pela diretora artística do projeto, Cris Rangel. Gravado em Diamantina, onde reside Jéssica, o clipe traz imagens das belezas naturais da cidade mineira com inserções imagéticas da edição.

 

“Há muito tempo queríamos trabalhar com a Jéssica porque nos respeitamos muito artisticamente e somos amigas (eu, ela, Cris).  Ela me ouviu cantando pela primeira vez no Art8, num sarau, e depois nos conhecemos melhor através da Cris. Pensamos em fazer um vídeo-dança porque era uma linguagem que ela estava trabalhando há algum tempo, de uma forma muito bonita. Mostramos para ela o álbum e ela curtiu “Páprica”. No fim, achei que a linguagem tinha tudo a ver com a proposta da música em si, comenta Bel Aurora.

 

Essa música, inclusive, é uma das canções do álbum que mais tem chamado atenção dos amigos em shows. Mudou até de nome. A canção se chamava “Andarilhe”, numa alusão a palavra “andarilho”, mas em gênero neutro e as pessoas sempre pediam: “Toca aquela páprica” e por isso, Bel entendeu que seria o melhor nome, mostrando como a arte pode ser viva e colaborativa.

 

“Por algum motivo a palavra saltava da letra. Acabo raciocinando as letras das músicas como poemas. Eu gosto de dar títulos que complementam as músicas, não necessariamente que aparecem nas letras. Mas essa sugestão do público rebatizou a canção para ‘Páprica’. Eu acho isso lindo, porque de certa forma é esse movimento da própria música também. De deixar um toque de fora afetá-la, transformar e mesmo melhorar o nome”, reflete Bel.

 

“Páprica” é uma canção sobre viver o cotidiano e tentar encontrar refúgios nele para conseguir lidar com os desafios que entrecortam a vida cotidiana.

 

“Eu estava morando sozinha e passando por um monte de processos endurecedores e eu  comecei a perceber que algumas coisas eram esses pontos de luz no meu dia a dia. Como por exemplo, conseguir fazer uma comida bem temperada, contemplar uma lua misteriosa sem planejar, sentir essas pinceladas de cor que esses momentos curtos traziam para a minha vida, mesmo num ambiente austero e comedor de alma como São Paulo. Essa reflexão é o tema dessa música e o que foi me fazendo querer desenvolver essas paisagens para essa letra. Então, algumas das palavras-chave que eu trouxe para a Jéssica foram: Angústia com o propósito de vida,  necessidade de contemplação das coisas belas que aparecem para a gente na natureza e uma procura pelos condimentos que nutram o nosso caminho”, revela Bel Aurora.

 

Mais sobre Bel Aurora

 

Bel Aurora é compositora, instrumentista, poeta e cantora. Encontrou seu caminho nas palavras poéticas e nas teclas muito cedo. Pianista pesquisadora, também toca acordeom, violão, sintetizadores, cajon, MPC e desde 2017 vem se formando como produtora musical.

 

Com influência de MPB ao rock progressivo, do indie ao cancioneiro brasileiro, cuida da música como uma poesia maior. “Sempre enxerguei as letras de músicas mais como poemas  e me esforço um tanto para as minhas composições poderem se sustentar como poemas mesmo quando se tira a música delas. Acho que a poesia é uma espinha dorsal das artes,  ela é perpétua”, revela. E cita artistas que trabalham na mesma área: Titãs, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Luiza Lian e até mesmo Maria Bethânia.

 

Com seu projeto autoral já tocou em palcos de São Paulo como Picles, Casa do Mancha, Fauhaus, Casa Grammo e, em Belo Horizonte n’A Obra e, vem em busca de novos espaços para sua música que dialoga com a poética intimista e também com rock progressivo e experimental. Em 2021 lançou o primeiro EP da carreira, “Mulher ao Mar”, com produção musical da própria Bel Aurora e de  Ariel Aricas, com direção artística de Cris Rangel.

 

Redes Sociais

 

Instagram: https://www.instagram.com/belaurora/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMoPjw_9jdbThjFP2GjXJWQ

Twitter: https://twitter.com/belzinhaurora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Favorite Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (21/11), é aniversário da cantora e compositora Alcione @alcioneamarrom que completa 77 anos.

#Alcione #marrom #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/11), é aniversário da atriz, cantora e compositora Björk @bjork que completa 59 anos.

#bjork #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/11), é aniversário do ator, cantor e compositor Fábio Jr. @fabiojroficial que completa 71 anos.

#fabiojr #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Paulinho da Viola @paulinhodaviola que completa 82 anos.

#paulinhodaviola #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Neil Young @neilyoungarchives que completa 79 anos.

#neilyoung #happybirthday #folkmusic #boomerangmusic
Show "Invisible Woman" da cantora Silvia Machete @silvia.machete 

Participação especial dos músicos Peter Buck (R.E.M) e Barrett Martin na clássica "The One I Love".

07/11, Casa Natura Musical @casanaturamusical

#boomerangmusic #silviamachete #invisiblewoman #peterbuck #rem #casanaturamusical
Hoje (07/11), é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 81 anos.

#jonimitchell #happybirthday ##boomerangmusic