Uma das bandas mais influentes do cenário brasileiro e destaque internacional, o Boogarins também inicia a turnê de lançamento do álbum

“SOMBROU DÚVIDA”, novo álbum da banda BOOGARINS, chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (10)

 

Uma das bandas mais influentes do cenário brasileiro e destaque internacional, o Boogarins lança nesta sexta-feira (10/5), em todas as plataformas digitais, o álbum “Sombrou Dúvida”, com distribuição dos selos LAB 344 e OAR. O quarto álbum da banda goiana foi gravado em 2017, no estúdio Space Atx, em Austin, Texas (EUA), entre turnês na América do Norte e Europa. O repertório conta com 10 faixas inéditas, entre elas “Sombra ou Dúvida”, “Invenção” e “Tardança”, que já foram lançadas nas plataformas digitais. Confira aqui: https://lab344.lnk.to/BoogarinsSombrouDuvida.

 

O grupo também inicia a turnê do novo álbum no dia 10 de maio, em Goiânia (GO), e depois passa por várias cidades, como Uberaba (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), entre outras (confira abaixo). Logo após a turnê no Brasil, a banda viaja em julho para uma agenda de shows internacionais que vai passar pela França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, entre outros.

 

AGENDA DE SHOWS – BRASIL

 

10/05 – Goiânia (GO)

11/05 – Uberaba (MG)

12/05 – Brasília (DF)

17/05 – Ribeirão Preto (SP)

23/05 – Florianópolis (SC)

25/05 – Curitiba (PR)

07/06 – Rio de Janeiro (RJ)

08/06 – Belo Horizonte (BH)

13/06 – Porto Alegre (RS)

28/06 – São Paulo (SP)

 

*Mais detalhes, acesse: http://www.boogarins.com/.

 

O Boogarins já apresentou seu indie rock psicodélico nos principais festivais de música do Brasil e do mundo e seu segundo álbum, “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” (2015), foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, no Grammy Latino.

 

“Sombrou Dúvida” é uma pergunta. Um jogo de palavras. É uma contração de “Sombra ou Dúvida”, o primeiro single do álbum. Pode parecer que há algo de obscuro na pergunta, já que ambas as opções não são exatamente alegres. No entanto, Dinho (vocal e guitarra), nos diz que a sombra se refere a um sentimento relacionado à sua zona de conforto, enquanto a dúvida é a incerteza que leva as pessoas a seguirem seus instintos.

 

“Nós não queríamos escrever músicas dizendo às pessoas o que fazer, mas sim ajudá-las a encontrar seus próprios caminhos. Então, há mais perguntas no álbum do que respostas”, acrescenta Dinho. Os próprios instintos do Boogarins levaram a banda a alugar uma casa no Texas, a fim de dar continuidade a algumas músicas que ficaram de fora de seu álbum Lá Vem a Morte (2017). O quarteto então finalizou uma série de faixas antes de seguir para um estúdio de gravação com o engenheiro de som Tim Gerron e o produtor Gordon Zacharias. Ali, trabalharam por dois anos, entre turnês na América do Norte e na Europa.

 

Ao usar uma espaçosa sala no Austin’s Space Recording Studio a banda se permitiu ousar, como em suas performances ao vivo – guitarras enérgicas de Benke Ferraz (que também assina a produção com Gordon) em colisão com a pegada experimental de Raphael Vaz (synths e baixo elétrico), conduzidos pela batera dinâmica e arrojada de Ynaiã Benthroldo. Evocando o espírito de seu segundo álbum, Manual (2015), que foi indicado ao Grammy Latino, as 10 faixas de “Sombrou Dúvida” retornam aquela atmosfera: uma banda de estrada gravando pela primeira vez em um estúdio profissional. Além disso, mantém muitos dos elementos eletrônicos caseiros de Lá Vem a Morte.

 

“Sombrou Dúvida” sai na América do Sul pela LAB 344, e nos Estados Unidos e resto do mundo via OAR.

 

Track Listing:

“As Chances”

“Sombra ou Dúvida”

“Invenção”

“Dislexia ou Transe”

“A Tradição”

“Nós”

“Tardança”

“Desandar”

“Te Quero Longe”

“Passeio”

 

Boogarins é uma banda de rock psicodélico formada na cidade de Goiânia, por Benke Ferraz e Dinho Almeida, dois amigos de infância. Em 2013, lançaram seu primeiro EP, “As Plantas Que Curam”, gravado em casa, de forma independente. O material chamou a atenção da gravadora americana Other Music, que assinou com a banda para o lançamento de seu primeiro álbum, também intitulado “As Plantas Que Curam”. Nessa época, uniram-se ao duo os músicos Raphael Vaz (baixo) e Hans Castro (bateria). Com elogios da crítica no exterior (9º melhor álbum de 2013, segundo o Chicago Tribune) e uma audiência internacional crescente, em 2014, a banda começou a fazer turnês no exterior, com shows pela Europa, Estados Unidos e na América Latina, passando por festivais como o South by Southwest, no Texas, e o Primavera Sound, em Barcelona. Depois dessa longa turnê, a banda gravou seu segundo disco, “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” (2015), gravado na Espanha. Em 2016, o álbum foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.

 

O celebrado baterista Ynaiã Benthroldo (Macaco Bong), então, assume as funções ao vivo e a banda passa uma temporada em uma casa no Texas, próxima ao Austin’s Space Recording Studio, gravando material novo entre residências em clubes de Austin, turnês nas costas leste e oeste dos EUA, além de uma turnê na Península Ibérica. Dentre as performances notáveis dessa época, estão o Rock in Rio Lisboa, Lollapalooza, em São Paulo, Festival LEVITATION, de Vancouver, e as transmissões ao vivo nas rádios KUTX, KEXP e NPR’s World Cafe.

 

Em 2017, a banda lançou um álbum ao vivo, chamado “Desvio Onírico – Live” (2016). Com quatro faixas de cerca de dez minutos cada, o álbum é composto de jams gravadas durante as turnês pelos EUA e Europa. Em junho do mesmo ano, a banda compartilhou seu novo álbum de estúdio, “Lá Vem a Morte” (2017), sem aviso prévio, no YouTube. O álbum foi eleito o 9º melhor disco brasileiro de 2017, pela revista Rolling Stone Brasil, e levou a banda a tocar no palco Sunset, do Rock In Rio, ao lado da cantora Céu. Em janeiro de 2018, a banda lançou o vinil de “Lá Vem a Morte”, além de anunciar mais uma turnê internacional, com presença confirmada no Coachella Valley Music and Arts Festival.

 

Com informações – Assessoria de imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic