Álbum de estreia de Danilo Caymmi, “Cheiro Verde” ganha as plataformas de música, mais de 4 décadas depois de lançado em vinil

Ouça o álbum “Cheiro Verde” –  https://bfan.link/cheiro-verde

 

Mais de 4 décadas após o seu lançamento, “Cheiro Verde”, primeiro álbum solo do músico, cantor e compositor Danilo Caymmi, chega às plataformas de streaming no dia 16 de junho (lançamento digital TERRACAYMMI). O projeto, lançado originalmente em vinil em 1977, reuniu a nata dos músicos cariocas e mineiros, com participação de Milton Nascimento em duas faixas.

 

Seguindo a trilha de Antônio Adolfo, pioneiro na produção independente com o seu “Feito em casa”, Danilo recorda: “A experiência de gravar o “Cheiro Verde” foi maravilhosa, principalmente por conta do contato direto que tivemos com os lojistas, um universo que não tinha nada a ver com o meu mundo de artista, de músico. Eu viajava com a Ana Terra pelo Brasil levando as três mil cópias do disco que fizemos. Hoje ele se popularizou, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, é quase um item icônico, o que me deixa muito feliz. Faltava chegar às plataformas de música”.

 

A canção que dá título do álbum é uma das cinco parcerias de Danilo Caymmi e Ana Terra incluídas no projeto. A compositora assina ainda a direção de produção e divide com Danilo a direção artística de “Cheiro Verde”. “Foi uma grande aventura, desde o início. Descobrimos com o Antônio Adolfo que havia uma outra forma de produção, a independente, e que Danilo poderia gravar suas próprias composições com sua bela voz herdada da mãe cantora, Stella Maris, nascida em Minas Gerais, de quem herdou a mineirice citada na faixa de abertura: ‘vou por aí levando um coração mineiro…’”, pontua Ana Terra. “Eu aprendi fazendo: criei a Ana Terra Produções para viabilizar todo o processo”, complementa.

 

Danilo escolheu as canções e, por se tratar de uma produção independente, passou a convidar os músicos mais próximos para a empreitada: “Convidei o meu círculo de amigos para fazer este trabalho comigo, naquele esquema colaborativo muito comum na época, finalzinho dos anos 1970: um fazia parte do disco do outro”, conta Danilo.

 

O time é de craques, a começar por Milton Nascimento em “Lua do Meio-Dia”; além dele, Nelson Angelo (guitarra), Novelli e Fernando Leporace (baixo), Airto Moreira, Gegê e Pascoal Meirelles (bateria), Cristóvão Bastos e Helvius Vilela (piano), Maurício Maestro (violão) e Edson Maciel (trombone), com Danilo na flauta, violão e vocais.

 

O repertório de “Cheiro Verde” traz alguns clássicos da obra de Danilo Caymmi. “Ele tem músicas como “Codajás” (com Ronaldo Bastos), gravada brilhantemente pela Nana Caymmi, e ainda “Pé sem Cabeça” (com Ana Terra), gravada pela saudosa Elis Regina”, conta Danilo.

 

Em 2002, o projeto ganhou edição internacional: “Licenciei, por intermédio de Durval Ferreira, uma tiragem na Inglaterra para o selo “WhatMusic”, em vinil e CD, já que “Cheiro Verde” havia se tornado “cult” na Europa, mas não foi distribuído no Brasil”, finaliza Ana Terra. “As pessoas cobravam porque o disco tinha virado raridade. Fico muito feliz com a oportunidade de poder relança-lo, tantos anos depois”, conclui Danilo Caymmi.

 

Repertório “Cheiro Verde”

 

1-Mineiro (Danilo Caymmi e Ronaldo Bastos)

2-Pé Sem Cabeça (Danilo Caymmi e Ana Terra)

3-Codajás (Danilo Caymmi e Ronaldo Bastos)

4-Juliana (Danilo Caymmi e Ana Terra)

5-Aperta Outro (Danilo Caymmi e Ana Terra)

6-Racha Cartola (Danilo Caymmi e João Carlos Pádua)

7-Botina (Danilo Caymmi e Nelson Angelo)

8-Lua Do Meio-Dia (Danilo Caymmi e Ana Terra)

9-Vivo Ou Morto (Danilo Caymmi e João Carlos Pádua)

10-Cheiro Verde (Danilo Caymmi e Ana Terra)

 

Ficha técnica

 

Direção artística: Ana Terra e Danilo Caymmi

Direção de produção: Ana Terra

Direção de estúdio: Danilo Caymmi

Engenheiro de som e mixagem: Toninho Barbosa

Capa: Locca Faria e Jorge Vianna

Gravado no Estúdio Sono-Viso RJ/ 1977

Remasterização : Marcelo Hoffer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CORINGA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years