Álbum de estreia de Danilo Caymmi, “Cheiro Verde” ganha as plataformas de música, mais de 4 décadas depois de lançado em vinil

Ouça o álbum “Cheiro Verde” –  https://bfan.link/cheiro-verde

 

Mais de 4 décadas após o seu lançamento, “Cheiro Verde”, primeiro álbum solo do músico, cantor e compositor Danilo Caymmi, chega às plataformas de streaming no dia 16 de junho (lançamento digital TERRACAYMMI). O projeto, lançado originalmente em vinil em 1977, reuniu a nata dos músicos cariocas e mineiros, com participação de Milton Nascimento em duas faixas.

 

Seguindo a trilha de Antônio Adolfo, pioneiro na produção independente com o seu “Feito em casa”, Danilo recorda: “A experiência de gravar o “Cheiro Verde” foi maravilhosa, principalmente por conta do contato direto que tivemos com os lojistas, um universo que não tinha nada a ver com o meu mundo de artista, de músico. Eu viajava com a Ana Terra pelo Brasil levando as três mil cópias do disco que fizemos. Hoje ele se popularizou, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, é quase um item icônico, o que me deixa muito feliz. Faltava chegar às plataformas de música”.

 

A canção que dá título do álbum é uma das cinco parcerias de Danilo Caymmi e Ana Terra incluídas no projeto. A compositora assina ainda a direção de produção e divide com Danilo a direção artística de “Cheiro Verde”. “Foi uma grande aventura, desde o início. Descobrimos com o Antônio Adolfo que havia uma outra forma de produção, a independente, e que Danilo poderia gravar suas próprias composições com sua bela voz herdada da mãe cantora, Stella Maris, nascida em Minas Gerais, de quem herdou a mineirice citada na faixa de abertura: ‘vou por aí levando um coração mineiro…’”, pontua Ana Terra. “Eu aprendi fazendo: criei a Ana Terra Produções para viabilizar todo o processo”, complementa.

 

Danilo escolheu as canções e, por se tratar de uma produção independente, passou a convidar os músicos mais próximos para a empreitada: “Convidei o meu círculo de amigos para fazer este trabalho comigo, naquele esquema colaborativo muito comum na época, finalzinho dos anos 1970: um fazia parte do disco do outro”, conta Danilo.

 

O time é de craques, a começar por Milton Nascimento em “Lua do Meio-Dia”; além dele, Nelson Angelo (guitarra), Novelli e Fernando Leporace (baixo), Airto Moreira, Gegê e Pascoal Meirelles (bateria), Cristóvão Bastos e Helvius Vilela (piano), Maurício Maestro (violão) e Edson Maciel (trombone), com Danilo na flauta, violão e vocais.

 

O repertório de “Cheiro Verde” traz alguns clássicos da obra de Danilo Caymmi. “Ele tem músicas como “Codajás” (com Ronaldo Bastos), gravada brilhantemente pela Nana Caymmi, e ainda “Pé sem Cabeça” (com Ana Terra), gravada pela saudosa Elis Regina”, conta Danilo.

 

Em 2002, o projeto ganhou edição internacional: “Licenciei, por intermédio de Durval Ferreira, uma tiragem na Inglaterra para o selo “WhatMusic”, em vinil e CD, já que “Cheiro Verde” havia se tornado “cult” na Europa, mas não foi distribuído no Brasil”, finaliza Ana Terra. “As pessoas cobravam porque o disco tinha virado raridade. Fico muito feliz com a oportunidade de poder relança-lo, tantos anos depois”, conclui Danilo Caymmi.

 

Repertório “Cheiro Verde”

 

1-Mineiro (Danilo Caymmi e Ronaldo Bastos)

2-Pé Sem Cabeça (Danilo Caymmi e Ana Terra)

3-Codajás (Danilo Caymmi e Ronaldo Bastos)

4-Juliana (Danilo Caymmi e Ana Terra)

5-Aperta Outro (Danilo Caymmi e Ana Terra)

6-Racha Cartola (Danilo Caymmi e João Carlos Pádua)

7-Botina (Danilo Caymmi e Nelson Angelo)

8-Lua Do Meio-Dia (Danilo Caymmi e Ana Terra)

9-Vivo Ou Morto (Danilo Caymmi e João Carlos Pádua)

10-Cheiro Verde (Danilo Caymmi e Ana Terra)

 

Ficha técnica

 

Direção artística: Ana Terra e Danilo Caymmi

Direção de produção: Ana Terra

Direção de estúdio: Danilo Caymmi

Engenheiro de som e mixagem: Toninho Barbosa

Capa: Locca Faria e Jorge Vianna

Gravado no Estúdio Sono-Viso RJ/ 1977

Remasterização : Marcelo Hoffer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CORINGA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic