Aline Vivas celebra 10 anos de carreira e solidifica trajetória solo com primeiro álbum, “Casulo”

Lançamento chega pela Caravela Records acompanhado do clipe “Finda o Mal”

 

Presença constante no cenário independente carioca, Aline Vivas mostra sua versatilidade com o primeiro álbum solo como cantora. A artista, conhecida por integrar projetos como a banda Barba Ruiva, onde atua como baterista, agora revela outros tons e sons da sua musicalidade em um álbum plural. O lançamento de “Casulo” é da Caravela Records e chega acompanhado do clipe “Finda o Mal”, uma canção em plena sintonia com o momento político atual.

 

Ouça “Casulo”: https://bfan.link/casulo 

 

Assista ao clipe “Finda o Mal”: https://youtu.be/DmOc4ATbu-I

 

Aline Vivas faz deste álbum um recomeço. Reconectando-se com referências musicais e pessoais, ela transforma “Casulo” em uma investigação íntima e intimista. Daí o título ambivalente: casulo é de onde se sai para o mundo, mas também lugar de proteção e de ser do seu próprio tamanho.

 

“Casulo é espaço-tempo de transformação, ressignificando o espírito, aceitando quem sou para transcender e alcançar a totalidade. Casulo é onde me guardo e me protejo de um mundo extraordinário hostil, onde me escondo quando quero ficar só. Casulo é meu corpo. Casulo sou eu. Universo dentro e fora de mim. Aqui estão reunidas fases da minha luta para me encontrar a mim mesma e a celebração da chegada da paz interior. Musicalmente, interpreto compositores da cena contemporânea, em que me incluo, com arranjos beirando a Música Popular Brasileira com uma pegada rock and roll”, traduz Aline.

 

Assista ao clipe “Basta”: https://youtu.be/-ZgpNERxZRI

 

Assista ao clipe “Salineiras”: https://youtu.be/uMJ5wv8mgIQ

 

Assista ao clipe “Deixa Fluir”: https://youtu.be/sAbL1y_wRkg

 

O repertório reúne uma seleção de gravações que estavam guardadas no baú da artista, somadas a duas versões de “Deixa Fluir” e a inédita “Meu Corpo”, que são de 2019. Entre os destaques está também “Finda o Mal”, um samba otimista ainda inédito e composto por Eduardo Gisi. No vídeo, Aline clama por justiça e convoca a tomar boas decisões pensando em sua existência com uma consciência superior, promovendo a paz e buscando valores autênticos como liberdade, amor próprio e conexão espiritual.

 

“Essa composição não pretendia falar sobre política, falava de relações pessoais conturbadas por falta de escrúpulos, mas acabou casando como imagem da situação política atual”, entrega Aline Vivas.

 

Celebrando 10 anos de uma intensa vivência musical, o disco tem como objetivo jogar um holofote em uma faceta ainda não tão conhecida de Aline. O aspecto pessoal está em toda a concepção do disco. As artes dos singles e do álbum são desenhos de sua filha Luisa, que estava na barriga da mãe nas gravações de “Salineiras” e “Basta”, ambas de 2012. Luisa também se une ao irmão, Juan, como câmeras do clipe de “Finda o Mal”. “Casulo” quer mostrar uma infância, um alvorecer, uma inocência, um despertar de uma cantora.

 

Canalizando diferentes elementos musicais que dialogam com a sua geração e diante dos desafios sociopolíticos atuais, Aline Vivas faz de sua música um reflexo do seu lugar enquanto mulher, mãe e criadora em uma safra efervescente do cenário carioca.

 

Ao solidificar sua trajetória como cantora, Aline já prepara seu próximo ciclo. Um lançamento já projetado une a artista a Claudio Lyra em um feat inédito, para o single “Só Vim Chegar”. Enquanto isso, é possível ouvir “Casulo” nas principais plataformas de música.

 

Ficha técnica

 

Produção Musical: Lúcio Costa e Marcelo Vig (faixas 1 e 7), Lúcio Costa (faixa 6), Yuri Villar (faixas 2 e 3), Christian Bizzoto (faixas 4 e 5)

Produção Executiva: Aline Vivas e Dudv Oliveira

Engenheiros de gravação: Leandro Dias (faixas 1,6 e 7), Yuri Villar (faixas 2 e 3) e Celso Filho (faixas 4 e 5)

Engenheiros de mixagem: Leandro Dias (faixas 1,6 e 7), Yuri Villar (faixas 2 e 3) e Celso Filho (faixas 4 E 5)

Masterização: Pedro Montano

Gravação: Espaço Ipiranga (faixas 1, 6 e 7), Home Studio Yuri Villar (faixas 2 e 3) e Estúdio Bom De Tocar (faixas 4 e 5)

Mixado no Espaço Ipiranga (faixas 1, 6 e 7), Home Studio Yuri Villar (faixas 2 e 3) e Estúdio Bom De Tocar (faixas 4 e 5)

Masterizado no Estúdio Kultrix

 

Desenho da capa: Luisa Vivas

Selo: Caravela Records

Distribuição digital: Believe

 

Clipe Finda o Mal

Direção e roteiro: Aline Vivas

Câmeras: Luisa e Juan Vivas

Edição e Montagem: Pedro Serra

Produção executiva: Dudv Oliveira

 

Siga Aline Vivas nas redes sociais: 

 

Instagram: https://www.instagram.com/alinevivasmusic/

Facebook: https://www.facebook.com/alinevivas001

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi7lVJLCM_RBpE6Z0eVxgYw

TikTok: https://www.tiktok.com/@alinevivasmusic

 

 

Siga Caravela nas redes sociais: 

 

Instagram: http://instagram.com/caravela.records

Facebook: http://facebook.com/caravelarecords

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4XahboXstvf_8WgnLAzW4A

TikTok: https://www.tiktok.com/@caravelarecords

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic