Ana Clara realiza gravação de novo DVD com grandes participações em São Paulo

A grande surpresa da noite, Alexandre Pires, junto a Di Propósito, Guga Nandes, Turma do Pagode e Marvilla abrilhantaram a “Batucada da Ana Clara”

 

Os amantes do pagode e do samba já podem se animar, porque em breve um novo, empolgante e inédito álbum do gênero chega  aos aplicativos de música. Trata-se do DVD “Batucada da Ana Clara”, que foi gravado nesta quarta-feira, 7 de julho, em São Paulo com grandes participações e direção de Prateado. Em uma verdadeira roda de samba, Ana Clara reuniu os astros e amigos Caíque, do Di Propósito, Guga Nandes, Turma do Pagode, Marvilla e, a grande surpresa da noite, Alexandre Pires.

 

Já faz algum tempo que Ana Clara está preparando seu novo DVD e, inclusive, chegou até dar alguns spoilers da produção com os EPs “Bate Bola” e “Fã Declarada”. Devido a pandemia, o novo projeto da cantora de samba e pagode precisou ser adiado para que ninguém fosse colocado em risco, mas, agora, com cautela e com as devidas precauções, a artista segue com o projeto.

 

Além de músicas inéditas e as já apresentadas nos EPs de esquenta para produção, Ana Clara promete muitas surpresas nesse novo projeto, que vão desde participações até a atmosfera íntima e descontraída em que aconteceu a gravação, passando por grandes homenagens aos sucessos do samba e do pagode. Já o nome do DVD não poderia ser mais propício, depois do sucesso da live “Batucada da Ana Clara”, a cantora revive o clima de pagode, interação e alto astral, agora, com o público mais próximo, representados pelos poucos convidados, entre familiares e amigos que acompanharam a roda de samba.

 

Dentre as surpresas deste novo projeto estão as participações de renomados nomes do segmento que abrilhantaram ainda mais o projeto. Di Propósito, Guga Nandes, Turma do Pagode e Marvilla dividiram o centro da roda e canções inéditas com Ana Clara, mas a grande surpresa ficou para Alexandre Pires que, após assistir a toda diversão e encontro de amigos, decidiu também entrar na roda e deixar sua marca na “Batucada da Ana Clara”.

 

“Estava extremamente ansiosa por esse momento, mas foi mais especial do que eu poderia sonhar. A presença dos meus amigos e familiares fez toda a diferença e ter esses artistas tão talentosos do meu lado é um privilégio indescritível. Agora, mal posso esperar para poder mostrar para vocês”, conta Ana Clara.

 

Sobre Ana Clara

 

Nascida em Joinville, Santa Catarina, Ana Clara já tem 13 anos de carreira, apesar da pouca idade, apenas 27 anos. Em agosto de 2018, ela lançou seu EP de estreia, intitulado “A Gente Sempre Ganha”, com cinco faixas, que contou com as participações especiais da cantora Alcione e do grupo Atitude 67. Em dueto com a veterana sambista, Ana Clara regravou o clássico “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson/Aluisio), imortalizado na voz da Marrom. A jovem sambista também interpretou outro grande hit do samba, “Verdade” (Nelson Rufino/Nelson Rufino), que atravessou gerações e fronteiras na voz de Zeca Pagodinho.

 

A artista começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e logo conquistou elogios da imprensa especializada. Seu dom musical, contudo, não a impediu de buscar aprimoramento, conquistado por meio de aulas de violino, piano e, mais recentemente, violão.  No mundo do samba, Ana Clara coleciona amigos e parceiros musicais já tendo cantado com Péricles, Reinaldo, Alexandre Pires, além de participar dos projetos “Eu, Você e o Samba”, com Martinho da Vila, Péricles, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, e “Elas em Evidências” de Chitãozinho e Xororó e abrir a turnê dos Gigantes do Samba com Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo. A artista também regravou a canção “Coração Feliz”, um hit da madrinha do samba Beth Carvalho, que trouxe bastante relevância à cantora ao ser trilha na novela da Globo “Bom Sucesso”.

 

Hoje, com mais de 20 milhões de views no Youtube e dona de um timbre de voz diferenciado, Ana Clara é considerada a nova revelação feminina do samba ganhando espaço no mercado, encantando os fãs, cultivando amizades por onde passa e levando a sua música para o Brasil inteiro com quatro álbuns de carreira e o recém lançado Bate Bola, projeto intimista de singles que antecedem seu próximo DVD.

 

Discografia

 

2020 Bate Bola (projeto de singles)

2019 A Gente Sempre Ganha (álbum)

2017 Ana Clara no Estúdio Showlivre (ao vivo)

2016 Abençoada (álbum)

2015 Ana Clara (EP)

2015 Aos Quatro Cantos (álbum)

 

Projetos especiais e participações

 

2020 Tunico da Vila – Frases da Vida

2019 Zeca Pagodinho :: 6.0 Homenagem

2019 Eu, Você e o Samba

2018 Ana Clara em Casa

2017 Chitãozinho & Xororó –  Elas em Evidências

2017 Reinaldo – 30 Anos: Uma Vida de Muito Samba

2017 Jovens Tardes 2017 

2017/2016 Turnê Gigantes do Samba

2016 Sambaí 10 Anos

2013 Arcos da Lapa Pericles

 

 

 

 

 

 

Com informações: Gabriela Gimenes – Novità Comunicação