Ana K lança EP “Não Tem Mais Amor” com 3 faixas e clipe de canção homônima

Apresentando intensidade e expondo suas versões mais profundas, projeto marca início de nova era na carreira da artista

 

Visceral é como Ana K define seu novo projeto. A jovem cantora, artista do Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, apresenta nesta sexta-feira (10) seu novo EP Não Tem Mais Amor“. Com três faixas inéditas e temática profunda e romântica – o que a princípio pode parecer destoar do título do projeto, mas basta ouvir para entender como as canções se conectam e narram uma história -, o EP já está disponível em todas as plataformas de áudio – ouça aqui – e chega ainda com um clipe da faixa homônima no canal do Inbraza no YouTube, “Não Tem Mais Amor” – assista aqui .

 

“Estávamos produzindo umas faixas de pegada mais pop pra este lançamento, mas com tudo o que estamos vivendo, resistindo e aprendendo nesse último um ano e meio, eu quis fazer algo mais coerente às sensações do momento”, conta a artista sobre a proposta das músicas e o viés mais reflexivo do repertório do EP.

 

O audiovisual que acompanha o projeto traz takes belíssimos gravados em uma praia deserta, com Ana K em uma produção glamourosa, digna de diva pop, trajando um look fluído totalmente branco em um cenário de um quarto montado sobre a areia. No vídeo, a cantora reflete sobre um relacionamento que chegou ao fim por não ter sido valorizada pelo outro lado e, apesar de seu coração querer dar mais uma chance, ela sabe que precisa se manter firme em sua decisão. Com trechos como “O mundo gira e o seu capotou / Dei várias chances e você falhou / Agora aceita, amor / Aceita, amor, que não tem mais amor / Não tem mais amor / Quero dizer tem sim, mas eu não te dou”, a letra da canção embala cenas emocionantes da artista no clipe por dirigido pelos Irmãos Rios.

 

“Foi a gravação mais deliciosa da minha vida. Todos no set estavam na mesma sintonia. Fui muito feliz durante as diárias e me senti com em uma família mesmo, todos acreditando muito no projeto e entregando tudo de si pra fazer esse clipe brilhar. Uma curiosidade é que gravamos o clipe em uma praia bem afastada e vazia, que encontrei com um ex-namorado meu, onde chamávamos a praia de ‘Ilha dos Segredos’. Foi forte gravar lá e carregar essa história”, confidencia Ana K.

 

As outras duas canções do EP, “Pó de Estrela” e “Retrovisor”, falam sobre a temática do amor sob diferentes perspectivas. Em “Pó de Estrela”, que chega com uma sonoridade que lembra o gospel americano – com direito a palmas e um coral ao fundo -, a artista canta uma mensagem de paz e união entre os povos de diferentes origens e credos. Já em “Retrovisor”, Ana K aborda a liberdade de ser quem é ao correr em direção ao que quer se tornar, mas sem esquecer do passado.

 

“Não Tem Mais Amor” chega um ano após o lançamento de “Tudo Pra Mim”, primeiro EP da cantora, também lançado pelo Inbraza. Sobre este intervalo, ela comenta as similaridades e diferenças entre os dois: “Eu vejo a maior diferença na maturidade das canções do EP novo, que carrega uma responsabilidade e um sentimento visceral, calejado, independente. Enquanto o anterior, “Tudo Pra Mim” é mais divertido, sexy, brincalhão e tem o amor que uma filha declara para mãe. Não sei se consigo pontuar semelhanças, mas a ligação entre esses EP’s sou eu mesma. Eu sou todas essas versões e sei o momento de ser e entender cada uma delas. Acho que muitos podem se identificar com isso também”.

 

Sem dúvida, o EP “Não Tem Mais Amor” evidencia o amadurecimento artístico de Ana K, que tem a seu favor uma potência vocal marcante, digna das grandes cantoras pop da cena musical. “Minha maior expectativa com este lançamento é que as pessoas se conectem de fato com as músicas e que isso possa trazer algo de bom para quem ouvir”, finaliza a artista.

 

EP “Não Tem Mais Amor” – Ana K 

 

Lançamento Inbraza/Som Livre 

 

Tracklist:

 

1- Não Tem Mais Amor

2- Pó de Estrela

3- Retrovisor

 

 

Sobre Ana K

 

A voz marcante de Ana K deixa claro que a cantora quer o mundo e tem tudo para conquistá-lo. Filha de mãe brasileira e pai alemão, ela encontrou na música do Brasil a conexão com sua terra natal, uma vez que se mudou para a Alemanha aos dois anos de idade, onde permaneceu até os 14 com a família. Com ares de diva pop, Ana K consegue mesclar de forma enriquecedora essa sonoridade com traços de outros gêneros musicais, como MPB, R&B, Soul e Black Music. Descoberta pelo Inbraza, selo pop da Som Livre, seu primeiro trabalho solo foi o EP “Tudo Pra Mim” com três faixas, uma que leva o mesmo nome do trabalho e saiu com clipe, além de “Deus É Mãe” e “Chamar Seu Nome”, lançado em setembro de 2020. Em seguida, no mesmo ano, Ana K convidou o rapper Rashid para lançar “Achados e Perdidos”, single que fala de forma leve e descontraída sobre superação após uma desilusão amorosa, enaltecendo o amor próprio. Entre seus outros trabalhos estão uma parceria ao lado de Ruxell e Fran Gil na faixa “Rosa Flor”, a cantora também emprestou sua voz cantando em espanhol à trilha sonora da minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora“, disponibilizada no Globoplay e exibida na Globo, e para a trilha da campanha de divulgação do combo Globoplay e Disney+, que teve como música-tema uma versão em português do clássico “When You Wish Upon a Star” , misturando vários ritmos brasileiros.

 

Sobre Inbraza

 

O selo pop é uma parceria da Som Livre com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell. O objetivo é apostar em novos nomes com diferentes sonoridades e formatos. Sete artistas fazem parte do cast inicial: Ana K, Blue, Carol Bambo, Dada Yute, Kynnie, Lukinhas e o próprio Ruxell.

 

instagram.com/inbraza/

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de comunicação Inbraza – InPress Porter Novelli