Anna Ratto lança clipe inédito de canção de Arnaldo Antunes

Videoclipe inédito de “Desistiu de mim’, canção que faz parte do álbum “Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes” 

 

Assista ao clipe:  https://youtu.be/YDRS8ZjNkBQ

 

Na próxima sexta-feira, 17 de dezembro, estreia o videoclipe inédito de Desistiu de mim”, canção extraída do álbum Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes”, já nas plataformas de streaming, via Biscoito Fino. A faixa integra o projeto dedicado exclusivamente a canções do compositor, cantor e escritor Arnaldo Antunes. 

 

A ideia era lançar o projeto em 2020 para celebrar os 60 anos que Antunes completou no ano passado, mas a pandemia acabou empurrando a gravação e o lançamento do álbum para  2021.

 

O que era um samba-rock na versão original de Arnaldo Antunes, agora visita o samba-funk, como conta a cantora e compositora Anna Ratto. “Desistiu de mim é aquela típica música de amor que fala pra todo mundo. A letra é ótima, divertida, debochada. E quem nunca teve as portas fechadas por um amor que depois se arrependeu e, quando quis voltar, era tarde?”, pergunta. “Assim como Ela é Tarja Preta, foi das primeiras que gravamos. Foi do samba-rock pro samba-funk no arranjo do Liminha com Thiago Gomes! E, finalmente, eu cantei um funk: não é funk raiz, mas não deixa de ser um funk. Pra mim, ela é um hit escondido do álbum: mostrei uma vez pro meu filho, de cinco anos, e ele passou o resto do dia cantarolando. É das minhas favoritas!”.

 

Com quatro discos de carreira, de músicas autorais e de compositores que lhe são referência, “Contato Imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes” é o primeiro álbum no qual Anna surge exclusivamente como intérprete. “Poeta de tantos insights, amo a maneira como o Arnaldo traduz e percebe o mundo, as relações, a vida. Nos livros e nas canções, Arnaldo é mestre em harmonizar palavras de uma maneira toda própria, como ninguém mais faz”.

 

O projeto ganhou forma com a chegada de Liminha, produtor e parceiro de Arnaldo nos Titãs e na carreira solo. “Arnaldo é plural. Fiz escolhas que casavam com a minha essência e a minha voz. Fomos ouvindo e pensando juntos”, complementa Anna sobre o repertório do álbum, que foi sendo definido no estúdio Nas Nuvens (RJ), durante a gravação do projeto.

 

Arnaldo Antunes aprovou o resultado e gravou uma participação em Ela é Tarja Preta. O videoclipe de “Desistiu de mim” leva a assinatura de Pedro Colombo, responsável pela direção e animação de todos os vídeos do projeto de Anna Ratto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Coringa Comunicação