Aquafaba divulga live session de álbum homônimo

Com o nome de Zirkus Mond Live Concert, Aquafaba apresenta as canções do disco lançado em julho

 

 

Liderado pelo brasileiro Danilo Timm, e pelo chileno Cristóbal Rey, o grupo Aquafaba, baseado em Berlim, disponibiliza hoje (08) o show Zirkus Mond Live Concert, captado em uma tenda circense localizada na capital alemã, e que dá o título à apresentação. O repertório inclui oito das nove músicas gravadas em seu álbum homônimo de estreia, lançado mês passado. Assista aqui. 

 

Além da dupla Danilo (vocais e violão) e Cristóbal (vocais, violão, teclado e charango), integram a formação da banda: Tomás Peralta (Chile – baixo), que realizou também a mixagem do show, Yanina Lombardi (Argentina – sax, flauta e backing vocals), Neus Kahlo (Catalunha – violino e backing vocals), Camila Berrío (Colômbia – percussão) e Pier Ciaccio (Itália – bateria), responsável pela edição e masterização do áudio da performance.

 

O grupo tem a presença de palco como uma das principais características, e, apesar de ter lançado o álbum de estreia somente no mês passado, já soma em seu currículo diversas apresentações, desde casas undergrounds a festivais, como o 3000 Grad Festival, que acontece no norte da Alemanha.

 

Diante deste histórico, a banda aguarda ansiosamente a volta dos concertos presenciais para seguir os planos da turnê para divulgação do novo álbum. “Adoro ver todo mundo brilhando no palco, e sentir os sorrisos entre nós, sentir que alguma coisa está acontecendo, que estamos realizando algo importante, algo que transforma e que cura”, recorda Cristóbal. Já Danilo comenta sobre a saudade que tem de subir ao palco e se comunicar com as pessoas: “Sinto muita falta da interação com a plateia. Nos shows eu gosto muito de interagir com quem está nos assistindo, e também me divirto ao fazer o público cantar junto e brincar entre si. Curtimos incentivar o olho no olho, o flerte e também em achar a melhor versão de si mesmo, ali”.

 

Zirkus Mond Live Concert 

 

Diante da impossibilidade de realizar o show de lançamento do álbum de estreia na presença do público, o septeto trabalhou em uma produção cuidadosamente desenvolvida para que o espectador tivesse uma experiência de imersão no universo da banda, mesmo que virtualmente.

 

Zirkus Mond, que significa “Circo da Lua” em português, foi a locação selecionada para a gravação do espetáculo. A tenda circense localizada em Berlim, é reconhecida por músicos locais, como um ambiente fruto de resiliência artística. “Um lugar que vibra ensaios, malabarismos e encantamentos com a platéia. Eu já tinha feito algumas apresentações com o meu coral – Heart Chor – e sempre quis tocar com a Aquafaba ali. Não achei que seria possível, mas liguei para o organizador e ele nos cedeu um dia para fazermos a gravação, e em troca faremos um show ali com público”, revela Danilo.

 

Uma criteriosa produção de cenário, figurino, iluminação e tratamento de áudio, fazem parte da apresentação que dura pouco mais de 60 minutos, e mescla o repertório do show com depoimentos de Danilo e Cristóbal sobre as experiências e histórias do Aquafaba.

 

Faixa a faixa 

 

Após a declamação de um poema em português, presente na letra da música que entrelaça a mensagem de empoderamento nas línguas inglesa e espanhola, a alegre Burbujas abre a performance e dá um gostinho para o espectador do que se pode esperar do restante do show.

 

Inspirados por jazz, música latina e psicodelia, La Profundidad revela a sonoridade enigmática do septeto. “Essa música traz um conteúdo místico que transmuta o som para virar silêncio. Ela discorre sobre o encontro do homem com si mesmo num fogo de vida interior que queima, destrói e faz renascer. As palavras transformadas em poesia alcançam em altura às montanhas para logo se desfazer no voo de pássaros que sobem”, completa Cristóbal.

 

A dicotomia da vida é traduzida nas métricas e sons progressivos da faixa Miel Y Dolor, que transmuta sua mensagem em doces melodias, porém acompanhadas de um instrumental intenso, orquestrado pela complexidade da bateria ao dialogar com o violino e saxofone.

 

Sussuarana é uma homenagem à cidade baiana que tem o mesmo nome e traz muito da magia da região. “Nos shows ao vivo adoro que a música começa bem devagarinho com som de pássaros e vai numa viagem que acaba numa celebração da vida, a galera pira e dança freneticamente sem se importar que a gente vai fazendo ritmos muito complexos de 9/8 y 10/8. Sinto que naquele momento, a única coisa que importa é a conexão com a verdade daquele instante”, pontua Cristóbal. A performer Adriatica faz uma participação especial traduzindo os versos musicais, em trabalhadas expressões corporais que acompanham não só o ritmo, mas também a história da música.

 

Coração de Leão celebra a coragem ao som de arranjos com piano Rhodes, violino e um marcante solo de saxofone que, somados à bateria, baixo, percussão e sintetizador, proporcionam o momento mais longo de experimentações instrumentais da apresentação, responsável por guiar o ouvinte a uma espécie de transe.

 

A bandeira do empoderamento é hasteada em Todas As Formas de Amor. A energia dos integrantes se funde e cria um clima festivo com fortes influências do MPB, samba, e também do rock alternativo. A letra explora o amor próprio e a aceitação de todas as personas habitantes de um único corpo.

 

Na sequência, Cristóbal anuncia em seu charango a faixa Água Vai Fal…, um baião-folk que evidencia a diversidade de ritmos da banda. A letra tem como tema um manifesto de cunho político, que faz críticas ao ritmo desenfreado de desconscientização ambiental que o mundo imprime nos tempos atuais.

 

Fruto do tropicalismo com jazz, Tesão encerra a apresentação, intercalada com discurso do frontman Danilo, que também apresenta todos os integrantes antes do término da performance.

 

ASSISTA ZIRKUS MOND LIVE CONCERT AQUI

 

FICHA TÉCNICA

Gravado ao vivo em Berlim no Zirkus Mond.

 

Aquafaba é:

 

Cristóbal Rey

Danilo Timm

Tomás Peralta

Yanina Lombardi

Pier Ciaccio

Neus Kahlo

Camila Berrío

 

Dançarina faixa “Sussuarana”:  Adriatica

 

Luz:   Richard Shultz

 

Câmeras:  Rita Couto  /  Dico Baskoro

 

Edição e masterização:  Pier Ciaccio

 

Mixagem:  Tomás Peralta

 

Styling: Nica Cor – Furtacor Couture

 

Manager:  Jeheremy Characo

 

Equipamento: Blue Whale Studio

 

Label:  Blue Whale Records

 

LINKS

 

Instagram

Youtube

Facebook

Spotify

 

 

 

SOBRE AQUAFABA

 

O encontro entre países distintos da América do Sul marcam o início do projeto Aquafaba. Liderado pelo chileno Cristóbal Rey e pelo brasileiro Danilo Timm, a banda baseada em Berlim (Alemanha) usa e abusa dos elementos regionais em suas composições. Em um passeio rítmico cheio de referências que transitam na bossa nova, baião, alt-rock e jazz, o projeto abraça em suas letras trilíngues (português, inglês e espanhol) diversos temas como metafísica, política, contos e atmosferas que encontraram ao longo de sua jornada. Em 2021 lançam seu álbum de estreia autointitulado com 9 faixas, depois de darem o pontapé inicial com os singles Tesão, Coração de Leão, Burbujas e Todas as Formas de Amor no mundo digital.

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Café 8 Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do guitarrista Tommy Thayer @tommy_thayer_official da banda Kiss @kissonline que completa 65 anos.

#tommythayer #happybirthday #Kiss #boomerangmusic
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic