Ayrton Montarroyos celebra Tom Jobim dia 28 de setembro

Álbum é o quarto da série que está sendo lançada pela Biscoito Fino

 

Ouça o álbumhttps://orcd.co/amusicadetom

 

A música de Tom Jobim, nosso maestro soberano, é o tema do álbum digital de Ayrton Montarroyos, que chega às plataformas de streaming dia 28, terça-feira. Os álbuns que estão sendo lançados pela Biscoito Fino derivam das lives temáticas nas quais Ayrton, uma das mais gratas revelações da nova geração, cantava e contava histórias de grandes compositores e intérpretes da música brasileira.

 

A música de Tom chega depois dos álbuns dedicados as canções de Dona Ivone Lara, Lupicínio Rodrigues e Caetano Veloso, reunindo clássicos como “Triste”, “Corcovado”, “Lígia” e a participação do violonista Cainã Cavalcante.

 

“A música de Tom Jobim não esteve comigo desde o início da minha formação, mas ela veio para confirmar o meu amor e a minha devoção à música. Inicialmente, essa live seria sobre a música de Tom e eu estaria apresentando Vinicius de Moraes, que geralmente é colocado como o parceiro brilhante de Tom que foi, como poeta e escritor. Ou seja, a música de Tom e a poesia de Vinícius. Mas para esse formato de streaming a gente optou por colocar apenas as canções, tirando os trechos onde eu lia os textos do Vinicius”, pontua Ayrton. “Tom Jobim é de uma relevância imensa: tudo o que se apresentou depois dele veio diretamente de sua música, ou passou por esse olhar, pelo jeito de ver música de Tom.  O jeito de ser brasileiro a partir da canção de Tom Jobim. É muito importante que essas canções sejam tocadas por músicos, cantores – isso já acontece lá fora, mas aqui eu acho que a gente ainda louva muito pouco não só o Tom, como muitos outros compositores da nossa música”, conclui.

 

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas apresentados nas lives junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.

 

Créditos “A Música de Tom”

 

Voz: Ayrton Montarroyos

Violão: Cainã Cavalcante

Thiago Marques – concepção/direção

 

Repertório:

 

TEMA DE AMOR DE GABRIELA – Autor(es): Tom Jobim

VOCÊ VAI VER – Autor(es): Tom Jobim

CORCOVADO – Autor(es): Tom Jobim

FOTOGRAFIA – Autor(es): Tom Jobim

TRISTE – Autor(es): Tom Jobim

ESQUECENDO VOCÊ – Autor(es): Tom Jobim

LIGIA – Autor(es): Tom Jobim

ANA LUIZA  – Autor(es): Tom Jobim

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de Imprensa Biscoito Fino  – Coringa Comunicação