Ayrton Montarroyos celebra Tom Jobim dia 28 de setembro

Álbum é o quarto da série que está sendo lançada pela Biscoito Fino

 

Ouça o álbumhttps://orcd.co/amusicadetom

 

A música de Tom Jobim, nosso maestro soberano, é o tema do álbum digital de Ayrton Montarroyos, que chega às plataformas de streaming dia 28, terça-feira. Os álbuns que estão sendo lançados pela Biscoito Fino derivam das lives temáticas nas quais Ayrton, uma das mais gratas revelações da nova geração, cantava e contava histórias de grandes compositores e intérpretes da música brasileira.

 

A música de Tom chega depois dos álbuns dedicados as canções de Dona Ivone Lara, Lupicínio Rodrigues e Caetano Veloso, reunindo clássicos como “Triste”, “Corcovado”, “Lígia” e a participação do violonista Cainã Cavalcante.

 

“A música de Tom Jobim não esteve comigo desde o início da minha formação, mas ela veio para confirmar o meu amor e a minha devoção à música. Inicialmente, essa live seria sobre a música de Tom e eu estaria apresentando Vinicius de Moraes, que geralmente é colocado como o parceiro brilhante de Tom que foi, como poeta e escritor. Ou seja, a música de Tom e a poesia de Vinícius. Mas para esse formato de streaming a gente optou por colocar apenas as canções, tirando os trechos onde eu lia os textos do Vinicius”, pontua Ayrton. “Tom Jobim é de uma relevância imensa: tudo o que se apresentou depois dele veio diretamente de sua música, ou passou por esse olhar, pelo jeito de ver música de Tom.  O jeito de ser brasileiro a partir da canção de Tom Jobim. É muito importante que essas canções sejam tocadas por músicos, cantores – isso já acontece lá fora, mas aqui eu acho que a gente ainda louva muito pouco não só o Tom, como muitos outros compositores da nossa música”, conclui.

 

Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas apresentados nas lives junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti.

 

Créditos “A Música de Tom”

 

Voz: Ayrton Montarroyos

Violão: Cainã Cavalcante

Thiago Marques – concepção/direção

 

Repertório:

 

TEMA DE AMOR DE GABRIELA – Autor(es): Tom Jobim

VOCÊ VAI VER – Autor(es): Tom Jobim

CORCOVADO – Autor(es): Tom Jobim

FOTOGRAFIA – Autor(es): Tom Jobim

TRISTE – Autor(es): Tom Jobim

ESQUECENDO VOCÊ – Autor(es): Tom Jobim

LIGIA – Autor(es): Tom Jobim

ANA LUIZA  – Autor(es): Tom Jobim

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de Imprensa Biscoito Fino  – Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday