Bárbara Silva aposta na autoral “Mais Um Trabalhador”, acompanhada de videoclipe

Recentemente, a cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva, lançou a canção “Mais Um Trabalhador”, acompanhada de videoclipe e com contexto social explorando a rotina do trabalhador do brasileiro. Esse é o primeiro lançamento da cantora desde o EP “Desengavetando Quadros”, lançado em janeiro de 2021.

 

A música é uma reflexão sobre o cotidiano do povo brasileiro e, ao compor, a artista quis homenagear todos aqueles que, diariamente, saem cedo de suas casas para o trabalho e vivem a árdua rotina sem valorização social. Bárbara compôs a música ainda na adolescência e com tudo que vivemos, sentiu que deveria mostrar ao mundo por ainda ser uma realidade atual.

 

Sobre a inspiração para a letra, a brasiliense comenta: “Talvez a inspiração tenha sido as histórias de luta e trabalho dos meus avós maternos, que vieram do Nordeste de pau-de-arara para Brasília, ou dos contrastes sociais que percebi na adolescência. Eu convivia com pessoas de classes sociais diferentes e isso sempre me trouxe muita reflexão. Minha origem é humilde e tenho muito orgulho disso.”

 

Assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=wQUnSkKTJa8

 

Somando mais de 100 mil ouvintes mensais nas plataformas de streaming, Bárbara Silva explora a Nova MPB com músicas autorais. O single “Mais Um Trabalhador” é o pontapé inicial para o lançamento do seu próximo álbum de estúdio. A cantora da Nova MPB se aventura na música desde a adolescência e em 2017 passou a mostrar que a sua paixão pela música é o seu lugar de fala. A canção “Mais Um Trabalhador” é o primeiro single do EP “Coisas Vazias Ficam Pra Trás” e traz a poesia para o dia-a-dia do trabalhador brasileiro com um toque de rock leve.

 

Ouça “Mais Um Trabalhador” nas plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/maisumtrabalhador

 

Ficha Técnica:

Produção Musical: José Cândido

Piano e sintetizadores: Franco Junior

Baterista: Duda Lazarini

 

 

Conheça a artista:

https://www.instagram.com/abarbarasilva.musica/

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Ragazzi Comunicação