BELLA SCHNEIDER LANÇA SEU ÁLBUM DE ESTREIA, “ELA”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Ouça ou baixe agora: https://lab344.lnk.to/ELA

 

A cantora e compositora pernambucana apresenta suas canções fortes e inspiradoras que flertam com o pop eletrônico.

 

 

 

Capa Bella Schneider – (Foto: Verner Brenan/Direção de arte: Tiago Selva)

 

 Bella Schneider – Crédito: J.G.Schneider/Arte – Tiago Selva

 

Bella Schneider começou seu interesse pela música bem cedo. Com apenas 5 anos de idade, compôs sua primeira música, três anos depois, iniciou as aulas de piano, canto, dança, teatro, coral e não parou mais. Aos 11 anos de idade, se apresentou como solista de um coral no Recife (PE) e ganhou bolsas para estudar no Brasil e na Europa. Seis anos depois, lançou seu primeiro EP. Hoje, aos 27 anos de idade, depois de gravar com DJs estrangeiros, abrir shows de bandas nacionais e participar de vários projetos musicais, a cantora e compositora pernambucana lança seu primeiro álbum, com distribuição digital da LAB 344.

 

“ELA”, produzido pelo produtor musical Diego Marx (vencedor do GRAMMY® com a banda Scalene), com a colaboração de Bella, dá início a uma nova etapa em sua carreira. O álbum, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 25/9, contou com a mixagem de Henrique Andrade (Justin Bieber, Zayn, Rita Ora e também vencedor do GRAMMY®) e Ricardo Ponte. A masterização leva a assinatura da E-master (Holanda) e do renomado engenheiro de som Felipe Tichauer (Rod Stewart, Christina Aguilera, Timbaland, Ricky Martin, Maria Bethânia, entre outros, e vencedor de 7 Latin Grammys).

 

A artista apresenta nesse novo trabalho oito canções inéditas e autorais que falam de amor, experiências de vida e superações. Sua música flerta com o pop eletrônico e alguns ritmos de Pernambuco, revelando ainda uma mistura de idiomas, com elementos orgânicos e dançantes, que Bella define carinhosamente de “Popzeira”.

 

“As músicas desse álbum narram as minhas vivências, meus sentimentos, as experiências que me marcaram profundamente e questões que modificaram meu olhar, como a depressão, os relacionamentos abusivos e a sociedade líquida. Eu desejo do fundo da minha alma que estas canções cheguem no coração das pessoas, quero que elas se sintam encorajadas e felizes.”, diz a cantora, que acredita no poder da música para mudar vidas.

 

Faixas

 

A primeira faixa do álbum, “SIM”, é um emocionante relato sobre uma jornada de superação da depressão onde a artista desenterra de seu íntimo a realidade de muitos jovens da atualidade que se sentem perdidos e sozinhos. A música conta com a batida das alfaias do maracatu e se funde ao som do beat eletrônico. Ouça ou baixe agora: https://lab344.lnk.to/SIM. A faixa ganhou versão remix feita pelo produtor maranhense Ico dos Anjos. Confira: https://lab344.lnk.to/SIMremix.

 

“NADA”, single que marcou a estreia do projeto, é um desabafo sobre as máscaras do falso cidadão de bem e sobre a dificuldade das pessoas em aceitar o outro como ele é. Ouça aqui: https://lab344.lnk.to/BellaSchneiderNADA. A música ganhou clipe com direção de Eduardo Bivar (vencedor do Oscar), direção de arte do Tiago Selva, somado à pós-produção da Arquiteto Cinema. Assista agora: https://youtu.be/lX4mT-Nuxq8. “NADA” também conta com remix assinado pelo cultuado produtor musical Kassin. Confira: https://lab344.lnk.to/NADAKassinRemix.

 

Lançado recentemente, o single “TAKE ME” tem a participação do cantor Romero Ferro, conterrâneo de Bella, revelação da música pop e precursor do

“BregaWave”. Com ecos de indie pop, clima sensual e um ritmo envolvente a canção fala de um relacionamento romântico, leve, maduro e ao mesmo tempo intenso. Ouça agora: https://lab344.lnk.to/TAKEME.

 

“FEITOS DE STAR” é sobre a beleza do ser humano. Sobre se apaixonar pela alma de alguém, mesmo antes do encontro físico. “É uma música que demonstra a delicadeza de um amor profundo e poético.” A canção tem a suavidade do piano contrastando com as batidas eletrônicas.

 

“WILD/SELVA” fala sobre a chance de explorar um novo romance, diferente de todos os outros já vividos. Para a cantora, é umas das faixas mais fortes do álbum. “Ela é feroz, quase que literalmente selvagem como sua tradução. O refrão já entra no primeiro segundo da música, enquanto os timbres de tambores africanos levam a imaginação para a selva, e os synths dão um clima ardente que esquentam e envolvem.”, explica.

 

Em “ILUSÃO”, Bella relata uma experiência que marcou sua vida em um determinado momento. “Toda mulher já passou ou passa por alguma experiência abusiva. Eu tive a chance de amadurecer e abrir os olhos diante de uma situação que mudou minha perspectiva. Hoje, podemos falar abertamente sobre esse assunto, sem sermos julgadas como loucas.”.

 

“ELA”, faixa-título do disco, é o início de tudo, de um nascimento, de uma nova etapa e renovação na vida. A cantora enaltece suas conquistas e reverbera amor nos versos: “Veja como ela vai / Só traz paz /Veio pra te abrir / Te desconstruir e florescer / Magnetizar com o olhar / Incendiar pra recriar/ Pegue sua chance e não deixe ela escapar / Ela vai brilhar para te guiar”. Bella explica que a música também representa o lado feminino na vida das pessoas: “‘ELA’ pode ser você ou uma mãe, avó, amiga, trans e também um pai e um irmão. É o lado feminino de todo ser humano. É alguém que admiramos, que é empoderada, feliz e perseverante. É quem ‘ELA’ quiser ser.”. Assista ao lyric video da faixa: https://youtu.be/YRs8llilwM8.

 

Última faixa do álbum e terceiro single, “DÉJÀ VU” traz à tona os reflexos da pandemia que estamos vivendo pelo ponto de vista de um relacionamento que entra em colapso. Diante do turbilhão mental que atingiu a todos, a cantora mostra que é possível ressignificar a vida por meio de novas perspectivas. Ouça aqui: https://lab344.lnk.to/DEJAVU.

 

Mais sobre Bella Schneider:

 

Bella Schneider – Crédito: J.G.Schneider/Arte – Tiago Selva

 

A jovem cantora e compositora, nascida no Recife, PE, tem influências da mistura cultural de sua família, uma parte alemã e outra brasileira, toca vários instrumentos e também compõe em outros idiomas, como inglês, alemão e espanhol. Dona de uma voz poderosa, Bella já participou de festivais na Europa e reality shows musicais. Em 2017, lançou seu primeiro single e clipe em português, “Final Feliz”, junto a gravadora Midas Music (SP), do produtor Rick Bonadio. Bella apresentou o programa musical Usina Sonora, transmitido pela TV Nova Nordeste e TV Cultura.

 

Para saber mais, acesse:

 

Instagram: https://www.instagram.com/bellaschneideroficial/

Youtube: https://www.youtube.com/bellaschneidermusic

Facebook: https://www.facebook.com/bellaschneidermusic

Twitter: https://twitter.com/BellaSchneider

 

Imprensa:

Luana Ribeiro e LAB 344

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday