Biltre abraça romantismo pop oitentista no clipe “Lá Fora”

Vídeo exclusivo lançado na Odysee traz participações de Duda Beat, Bené (Porta dos Fundos) e outros convidados

 

A sonoridade solar, pop e tropical da banda Biltre ganha novos contornos no single “Lá Fora”. A faixa antecipa seu novo álbum, previsto ainda para este ano, e entrega uma sintonia maior com o lado romântico e retrô do grupo, conhecido por esbanjar irreverência e bom-humor. Trazendo um ar melódico do R&B oitentista, os músicos abrem caminho para suas primeiras canções inéditas após uma série de singles com convidados especiais – como Lenine, Letrux e Tuyo – no ano em que completam 10 anos de formação. “Lá Fora” ganha um clipe disponível na Odysee e está nas principais plataformas de música via Olga Music.

 

Assista ao clipe “Lá Fora” na Odysee: https://odysee.com/@biltre:c/lafora:1 

 

Ouça “Lá Fora”: https://bfan.link/la-fora-biltre

 

Biltre faz de “Lá Fora” uma oportunidade de se reinventar, mas sem perder a tradição de entregar clipes onde brilha o talento para a atuação do quarteto formado por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Vicente Coelho e Diogo Furieri. Arthur, o compositor da faixa, é o protagonista dessa trama aparentemente distópica. Diante do avanço do totalitarismo, um jovem cantor romântico de auditório em promissora ascensão vê seus sonhos destruídos por um ditador militarista e parte em jornada clandestina e solitária para proteger o que lhe resta: o amor. A inspiração para a letra veio de “San Junipero”, o icônico episódio de Black Mirror que vai de uma estética oitentista a futurista para contar uma história de amor improvável.

 

“Escrevi ‘Lá Fora’ depois de assistir a um episódio da série Black Mirror, onde um amor inesperado acontece numa realidade simulada. Esse amor se passa em outros tempos e outras temporadas. O romance entre as personagens me tocou muito, fiquei extasiado, assistindo duas mulheres vivendo um amor incrível, dirigindo um carro antigo  pela costa de alguma praia. Escrita durante a pandemia, a letra reflete um pouco esse desejo de amar, e viver grandes aventuras, de dirigir um carro sentindo vento no rosto, cantando uma música divertida. Num mundo onde o amor pode ser vivido sem vergonhas nem humilhações, sem governos autoritários e políticos preconceituosos. A esperança de deixar esse mundo careta e sem amor lá fora”, explica Arthur Ferreira.

 

A inspiração visual vem da estética de filmes pós-apocalípticos dos anos 80 e 90. Para o vídeo de “Lá Fora”, a banda se reencontra com o diretor André Morbach – que também dirigiu os memoráveis clipes de “Pissaicou” e “Nosso Amor Foi Um Gif” – para dar forma a esse romance pop. A estética remete ao cinema e TV daquela época, e chega recheado de participações especiais e referências escondidas em cada rosto e número de telefone que aparece na tela. Entre as surpresas, estão Duda Beat e Pedro Benevides, o Bené, do Porta dos Fundos, entre outros convidados.

 

Assista “Pissaicou”:https://youtu.be/IdbnJFhBI_Y

 

Assista “Nosso Amor foi um GIF”: https://youtu.be/Oa_L_JfzlV4

 

“Lá Fora” anuncia uma nova fase da banda Biltre, somando à sua linguagem pop-eletrônica que levou a banda a tocar em diversas regiões do país com seus dois álbuns lançados (“Bananobikenologia”, de 2013, e “Nosso Amor Vai Dançar”, de 2017). O grupo se uniu em 2012 na efervescência dos blocos de carnaval do Rio de Janeiro, criou a sua Bananobike – um sound system itinerante em uma bicicleta – e serve de base sonora para blocos icônicos da folia de rua carioca, como Minha Luz é de Led e Bunytos de Corpo.

 

Agora, Biltre está pronta para sua próxima fase. “Lá Fora” está disponível para streaming e o clipe chega com exclusividade à Odysee – tornando a banda a pioneira no Brasil a apostar nesse formato. A inovadora plataforma paga os criadores e artistas via criptomoedas e promove uma troca entre os usuários onde a energia humana é recompensada.

 

Assista ao clipe “Lá Fora” na Odysee: https://odysee.com/@biltre:c/lafora:1 

 

Ouça “Lá Fora”: https://bfan.link/la-fora-biltre

 

 

Ficha técnica

 

Produção musical e master: Guilherme Marques

Autor: Arthur Ferreira Gomes

 

Letra

 

“Faz de conta que eu não sei de nada

Outra noite em outra temporada

Onde eu te quero demais

Só não sei te dizer

Mandando sinais que você não quer ver

Sonhando em ficar juntos vendo Tv

Até de madrugada

 

Só eu e você

Entra no carro e vambora

Ah, quando você vem eu deixo o mundo lá fora

 

É tão gostoso ficar contigo

Tá tranquilo agora”

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Nathália Pandeló Corrêa  –   Build Up Media   http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic