Cais lança “Trópicos”, single com influência tropical e clima de festa

Com beat dançante, sintetizadores e referências dos anos 80, o duo lança faixa e videoclipe que abrem os caminhos do seu primeiro álbum previsto para 2022

 

Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo cais lançou recentemente nas plataformas digitais, o single e o videoclipe de “Trópicos”.

 

Ouça “Trópicos”

 

Foi experimentando timbres, letras e beats que os integrantes do duo, ao lado do produtor e cantor Siso, construíram a faixa que carrega diversas referências dos anos 80 e uma forte pegada pop e tropical, abrindo os caminhos para o primeiro álbum do duo que deve ser lançado em 2022.

 

“Trópicos” foi composta durante a pandemia, sua letra carrega diversos componentes metafóricos, que passeiam por elementos geográficos, climáticos e físicos. A música ganha outro contexto depois do primeiro refrão, onde a letra cantada anteriormente aparece de forma invertida, invertendo todo o contexto e significado do que foi dito anteriormente.

 

Seguindo a linha mais dançante de “Bad Astral”, faixa lançada em dezembro de 2019, o duo entra de cabeça numa esfera mais pop e tropical, sem abandonar o uso dos sintetizadores e pianos, que fazem parte da essência de todos os trabalhos autorais do cais.

 

Para Peo Tavares, “‘Trópicos’ é uma viagem tropical sem um destino certo, assim como tantas noites e festas que vivíamos anos atrás. Essa música marca um novo momento para o cais, conecta a gente com outra parte nossa, mais festiva e que adora estar entre amigos”. Fábio Lamounier complementa: “Trópicos é continuação do caminho que começamos a trilhar com ‘Bad Astral’: com beats mais marcados, uma proposta mais tropical e leve do que fizemos em ‘Neblina’, dessa vez estamos levando pra um outro lado nosso. Como compusemos tudo durante a pandemia, a faixa no geral é uma saudade dos tempos antes dela, mas também uma expectativa para o que vem.”

 

Distribuído pela ONErpm, a música foi masterizada por Pedro Serapicos e produzida por Siso, produtor que acompanha o duo desde “Bad Astral”. O cantor e compositor mineiro já dividiu palco com nomes importantes da cena da alternativa como Thiago Pethit, YMA e Geo, além de colaborações com Letrux.

 

Em clima de paquera e festa cheia de cor, e um styling impecável assinado por Cacau Francisco e Anuro, o videoclipe de “Trópicos” foi gravado no Estúdio Damas em São Paulo e conta com um elenco formado por amigos do duo, diferentes jogos de cores e iluminações que acompanham o andamento do beat e as metáforas contidas na letra. Assim como toda a videografia do duo, o clipe conta com a assinatura da produtora Doma02, responsável por clipes de Tulipa Ruiz, Carlinhos Brown e muito mais.

 

“Trópicos” já está em todas plataformas digitais, via ONErpm. Já o clipe está disponível no canal de cais no YouTube, a partir das 12h.

 

Assista “Trópicos”

 

Sobre cais:  Synth-pop com toques tropicais pós-neblina. Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo iniciou os seus trabalhos autorais em setembro de 2018 com o lançamento de “Estrada”, faixa que ultrapassou a marca de 110 mil plays só no Spotify. Composto por cinco músicas, o cais lançou seu primeiro EP autoral chamado “Neblina” um ano após o seu single debut.

 

A sensibilidade das músicas e a videografia do duo chamaram a atenção da imprensa e das plataformas, fazendo com que o duo fosse indicado como aposta pela Deezer e Papel Pop, além de terem participado da segunda edição do YouTube Next Up Artistas em outubro de 2019. Em 2020, o duo fez parte do Festival de Músicos Pocs Brasileiros, promovido pelo GayBlog.

 

Repleta de nuances tropicais, o cais mergulhou de cabeça nessa nova musicalidade mais pop desde “Bad Astral”, single lançado pouco antes do início da pandemia.

Para 2022, o duo planeja lançar seu primeiro álbum, que contará com participações especiais, sintetizadores e forte influência da música pop e latina.

 

Ficha técnica da música:

 

Composição: Fábio Lamounier e Peo Tavares

Produção Musical: Siso

Masterização: Pedro Serapicos

 

Ficha técnica do vídeo:

 

Concepção e Direção: Doma02 (Fábio Lamounier + Rodrigo Ladeira)

Styling: Anuro e Cacau Francisco

Ass. Styling: Ellen da Silva e Sergio Klisman

Direção de Fotografia: Tim Sanches e Bernardo Calmon

Operação de Câmera: Bernardo Calmon e Fábio Lamounier

Produção: Luanna Leonis, Murillo Mahnic e Peo Tavares

Make: Nat Zielinski

Elenco: Artur Hiroyuki, Douglas Layme, Gabeu, Iago Garcia, João Vitor Lage, Luanna Leonis, Maria do Carmo, Marina Faria, Mylena Drague, Pedro Lins, Rony Hernandes, Thiessa Torres, Tim Sanches e Vinícius Raft

Agradecimentos: Paulo Marani, Mirian de Melo Martins, Paulo Martins, Gabriel Azevedo, João Vitor Lage e Raineri Equipamentos

Filmado no Estúdio Damas

 

Redes sociais:

 

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: MATEUS ALÉO – ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM