Cantora norte-americana Sasha Sloan lança álbum mixado pelo brasileiro Pedro Calloni

A norte-americana Sasha Sloan, conhecida em suas redes sociais como @sadgirlsloan, tem novidade com a participação do brasileiro, o engenheiro de som Pedro Calloni. A artista que já compôs para músicos como Camila Cabello, o trio LANY e os DJs Kygo e Odesza,  e tem canções em trilhas sonoras de séries e filme, irá lançar na sexta-feira (16) o seu debut álbum Only Child.

 

De acordo com Calloni, o disco segue no estilo indie pop inspirado em questões pessoais da cantora e compositora, muito do que ela já vem apresentando em suas canções autorais, como Older, lançado em 2018, que já soma 120 milhões de streamings no Spotify.

 

“Hoje em dia é muito comum músicas diferentes serem mixadas por vários engenheiros e acabarem no mesmo álbum. Então poder mixar o álbum inteiro é mais gratificante porque eu consigo construir um som coerente e único e também porque fico bem mais envolvido com o artista, o produtor e o projeto como um todo”, revela o engenheiro de som que a acompanhou também como baterista em turnês pelos Estados Unidos e Canadá até o início da Pandemia.

 

 

Only Child  será lançado pela gravadora RCA com a produção de King Henry, responsável por trabalhos de Justin Bieber, Beyoncé, Pablo Vittar, entre outros artistas.

 

Outros trabalhos de Sasha Sloan podem ser conferidos em todas as plataformas de streamings, em vídeo clipes no Youtube ou  na trilha sonora da série Euphoria (HBO) S1-E3, com Dancing With Ghost, em The Bold Type (Freeform) S4-E10, com Thoughts e no filme Para Todos os Garotos que já Amei (Netflix) com o cover de Cindy Lauper, Girls Just Wanna Have Fun, (em parceria com Charlotte Lawrence, Nina Nesbitt) gravado no Spotfy Studios NYC.

 

Pedro Calloni tornou-se recentemente o mais novo membro da Recording Academy, a Academia do Grammy. Como produtor, multi-instrumentista e engenheiro de som trabalhou em mais de 40 álbuns de diferentes artistas, como David Mathews Band, Jason Mraz, Nas, Lukas Nelson e John Alagia. Participou do disco de rap The Lost Boy, indicado ao Grammy 2019 como melhor álbum. Em fevereiro deste ano passou a ser gerenciado por Rupert Lincoln, tornando-se o primeiro engenheiro de mixagem a fazer parte do portfólio do empresário.

 

 

Com informações: Luciana Debom Assessoria de Imprensa C8 Digital