Casa Natura Musical anuncia programação presencial com Maria Rita, Elza Soares e Letrux

Shows de lançamentos de discos, remarcações e apresentações inéditas marcam a reabertura presencial do espaço

 

A partir de fevereiro, a Casa Natura Musical retoma sua maior paixão, a música ao vivo, com uma agenda plural, comprometida com a multiplicidade de ritmos, vozes e discursos da cultura brasileira. Para ritualizar a reabertura, no dia 2 de fevereiro, quarta-feira, dia de Iemanjá, a Casa traz um show especial e inédito de Vanessa da Mata, uma das sócias do espaço. “Esse show foi idealizado especialmente para a Casa Natura Musical. Vamos abrir os caminhos de 2022, ano que também comemoramos cinco anos da nossa parceria com Natura Musical”, comenta a artista.

 

Na sequência, a potência da ancestralidade e força afrobrasileira serão representadas por shows de Elza Soares e Renegado (3 de fevereiro, quinta-feira), Lia de Itamaracá (4 de fevereiro, sexta-feira), a Ball Vera Verão, evento gratuito em parceria com o Coletivo Amem e shows de Bixarte (5 de fevereiro, sábado) e Rico Dalasam (6 de fevereiro, domingo). Na semana seguinte, dias 10, 11 e 12 de fevereiro, quinta-feira, sexta-feira e sábado, Letrux faz os três shows que foram reagendados em março de 2020 e, com poucos ingressos disponíveis, anuncia data extra no dia 13 de fevereiro, domingo. A Casa recebe ainda shows de Luedji Luna (17 de fevereiro, quinta-feira) e Vanguart (20 de fevereiro, domingo).

 

Ainda estão previstos shows de Johnny Hooker, Maria Rita, Chico César, Amaro Freitas e João Bosco & Hamilton de Holanda, entre outros. Os ingressos e a programação atualizada ficam disponíveis no site da Casa Natura Musical, assim como todas as orientações para o público que já tinha ingressos para os shows que foram reagendados. É importante reforçar que todos os nomes pautados para 2020 terão novas datas. Nos próximos meses, também serão anunciados mais shows e novidades a respeito da retomada presencial do espaço.

 

“Reabriremos nossas portas para artistas que olham para o futuro e ecoam os movimentos da cultura popular brasileira. Gente que pulsa, ritualiza, faz nossos olhos brilharem, quem nos emociona”, diz Michelly Mury, curadora artística da Casa. “Para os meses da reabertura presencial, a agenda de shows será marcada por artistas de gerações, ritmos e públicos diversos, complementando por meio da curadoria os objetivos centrais do equipamento cultural”, explica.

 

O retorno ao palco físico não anula as transformações pelas quais o equipamento cultural passou no último ano: comprometida com a potência democratizante de suas redes, a Casa mantém suas editorias online, conciliando a programação offline com as ações digitais que fizeram tanta companhia ao público até agora. Atuando muito além dos seus 1600m², a Casa volta com a proposta de ser um espaço que dá sentido real às palavras “inclusiva” e “sustentável”, se reafirmando como o lugar das pessoas apaixonadas por música que acreditam num futuro coletivo construído na base da ética e do afeto.

 

“São quase dois anos de muito trabalho à distância, criando e cocriando a partir da música e da arte para mobilizar corações e mentes”, diz Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical. “Esse reencontro vai ser importante. Temos novos desafios e as lições que tiramos desse período de pausa vão permanecer conosco. Estamos vindo com muitas ideias na cabeça e conscientes das nossas responsabilidades”, completa.

 

Além do retorno dos shows, a diretora também garante que o equipamento cultural prepara eventos e experiências a fim de explorar toda a potência do seu espaço físico e digital. “Já em fevereiro, a nossa plataforma de arte digital, o NA FAIXA, que fica na fachada da Casa, também receberá uma nova mostra com assinatura dos nossos parceiros do Coletivo Coletores“, conta Suyanne. O espaço está acompanhando todas as orientações dos órgãos responsáveis de saúde para orientar o público sobre medidas de segurança.

 

Casa Natura Musical

 

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil. Mais que uma casa de shows, a Casa atua como um equipamento cultural que promove reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, e sustentável, através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos seus canais de comunicação. O espaço fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, e seus conteúdos ultrapassam os limites geográficos dos canais digitais para Brasil e mundo.

 

Sobre Natura Musical

 

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

 

 

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

 

Agenda

 

Ingressos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa | Casa Natura Musical / PR | Natura Musical

#SIGA NO INSTAGRAM