Cat Power compartilha Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert

FAIXA A FAIXA DO CONCERTO FAMOSO INCLUI 15 CLÁSSICOS DE DYLAN GRAVADO NO ANO PASSADO EM LONDRES NO ROYAL ALBERT HALL

 

INCLUINDO  SHE BELONGS TO ME” E “BALLAD OF A THIN MAN” ESTREANDO HOJE

 

SEGUINDO APRESENTAÇÕES ANTERIORES NO ROYAL ALBERT HALL E NA ÓPERA DE SYDNEY, A ESTREIA NOS EUA SERÁ COM DUAS APRESENTAÇÕES EXCLUSIVAS NO TROUBADOUR DE LOS ANGELES, CA, EM 6 E 7 DE NOVEMBRO

 

CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT CHEGA ATRAVÉS DA DOMINO RECORDING CO. NA SEXTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO

 

PRÉ-VENDA DISPONÍVEL AQUI 

 

A renomada cantora e compositora Cat Power está pronta para lançar seu envolvente novo álbum ao vivo, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert, pela Domino Recording Co. na sexta-feira, 10 de novembro. As pré-vendas já estão disponíveis.

 

Gravado em 5 de novembro de 2022 no famoso Royal Albert Hall de Londres, Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert apresenta a artista, também conhecida como Chan Marshall, fazendo uma recriação faixa a faixa de um dos sets ao vivo mais famosos e transformadores de todos os tempos. Realizado no Manchester Free Trade Hall em maio de 1966 – mas há muito conhecido como o “Concerto do Royal Albert Hall” devido a um bootleg incorretamente rotulado – a apresentação original viu Bob Dylan mudando do acústico para o elétrico no meio do show, provocando a ira dos puristas do folk e mudando para sempre o curso do rock ‘n’ roll. Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert honra com carinho a influência de Dylan na história e traz uma vitalidade encantadora a muitas de suas canções mais reverenciadas, incluindo “She Belongs to Me” e “Ballad of a Thin Man“, ambas lançadas hoje.

 

OUÇA “SHE BELONGS TO ME”

 

OUÇA “BALLAD OF A THIN MAN”

 

PRÉ-VENDA: CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT

 

“Mais do que o trabalho de qualquer outro compositor, as músicas de Dylan falaram comigo e me inspiraram desde que comecei a ouvi-las aos 5 anos”, disse Marshall.

 

Sua intimidade rara com o material de Dylan ilumina cada momento de “Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert”. Desde os primeiros segundos da faixa de abertura do show, “She Belongs To Me”, Marshall cria a sensação estranhamente encantada de compartilhar canções que viveram em seu coração por décadas.

 

“Ao cantar “She Belongs To Me” no passado, às vezes a transformava em uma narrativa em primeira pessoa – ‘Eu sou um artista, não olho para trás’. Eu realmente me identificava assim”, disse Marshall. “Mas para o show no Royal Albert Hall, é claro, cantei da maneira que foi originalmente escrita – com respeito à composição… e ao grande compositor”.

 

Para sua performance hipnótica de “Ballad of a Thin Man”, a entrega vocal de Marshall tende a ser soulful, mas ainda assim alcança uma ferocidade emocionante. Em homenagem ao momento mais célebre do show original um membro da plateia grita “Judas!” logo antes de “Ballad of a Thin Man” começar; Marshall então responde invocando serenamente o nome de Jesus.

 

“Foi algo impulsivo. Eu não estava esperando que a plateia recriasse sua parte no show original também, mas então eu queria esclarecer as coisas – de certa forma, Dylan é uma divindade para todos nós que escrevemos músicas”.

 

Em uma resenha da performance de Cat Power no Royal Albert Hall, o jornal London Times exclamou: “Agora sabemos o quanto de aplausos são necessários para levantar o Albert Hall”. The Telegraph resumiu em sua resenha de 4 de 5 estrelas, chamando-o de “pura celebração”. Após essas performances anteriores na Sydney Opera House (maio de 2023) e no Royal Albert Hall de Londres (novembro de 2022), o público americano agora poderá experimentar este show único com duas apresentações confirmadas no lendário Troubadour de Los Angeles, Califórnia, o epicentro da cena folk dos anos 60 na Costa Oeste. As datas estão marcadas para 6 e 7 de novembro, e os ingressos estarão à venda nesta sexta-feira, 15 de setembro. Mais datas serão anunciadas em breve.

 

COMPRE AQUI OS INGRESSOS PARA VER CAT POWER SINGS DYLAN NO TROUBADOUR

 

6 DE NOVEMBRO

7 DE NOVEMBRO

 

# # #

Não há muitas vozes mais profundamente enraizadas na iconografia e mitologia do rock independente americano do que a de Chan Marshall. Sob o pseudônimo musical de Cat Power, Marshall lançou música por quase 25 anos, e sua habilidade como compositora, produtora e, mais notavelmente, como voz, só cresceu em influência com o tempo. Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert marca o mais recente de uma série de álbuns que veem Marshall reimaginando clássicos do cancioneiro americano, da história do rock ‘n’ roll e além, incluindo The Covers Record de 2000, Jukebox de 2008 e Covers de 2022, este último elogiado pelo Pitchfork como “o mais amplo até agora, ilustrando seu talento para reinvenção radical.”

 

Agora, Cat Power recria o concerto épico de Dylan em 1966 – um conjunto de 15 músicas com clássicos como “It ‘s All Over Now, Baby Blue”, “Mr. Tambourine Man” e “Like A Rolling Stone”, bem como várias faixas de Blonde on Blonde, incluindo “Just Like A Woman” – com tanto respeito sincero quanto uma compreensão profunda da natureza delicada da interpretação de músicas. Como no concerto original (e em toda a turnê mundial de Dylan em 1966), Marshall manteve a primeira metade de seu set totalmente acústica, depois foi para o elétrico na segunda metade com a ajuda de uma banda completa, incluindo o guitarrista Arsun Sorrenti, o baixista Erik Paparozzi, os multi-instrumentistas Aaron Embry (harmônica, piano) e Jordan Summers (órgão, Wurlitzer) e o baterista Josh Adams. Em sua própria versão daquela noite histórica, Marshall habita cada música com igual convicção e graça, e um senso palpável de proteção, transpondo finalmente a tensão anárquica do set de Dylan com uma alegria calorosa e luminosa.

 

“Eu tinha e ainda tenho muito respeito pelo homem que criou tantas músicas que ajudaram a desenvolver o pensamento consciente em milhões de pessoas, ajudaram a moldar a maneira como elas veem o mundo”, diz Marshall. “Então, mesmo que minhas mãos estivessem tremendo tanto que eu tive que mantê-las nos bolsos, eu senti uma dignidade real por mim mesma. Pareceu uma verdadeira honra para mim estar ali.”

 

CAT POWER

CAT POWER SINGS DYLAN: THE 1966 ROYAL ALBERT HALL CONCERT  (Domino Recording Company)

 

Data do Lançamento: 10 de novembro 

 

Produzido por Andrew Slater

Co-produzido por Chan Marshall

Gravado e Mixado por Rob Schnapf

 

Faixas:

 

She Belongs To Me

Fourth Time Around

Visions Of Johanna

It’s All Over Now, Baby Blue

Desolation Row

Just Like A Woman

Mr. Tambourine Man

Tell Me, Momma

I Don’t Believe You (She Acts Like We Never Have Met)

Baby, Let Me Follow You Down

Just Like Tom Thumb’s Blues

Leopard-Skin Pill-Box Hat

One Too Many Mornings

Ballad Of A Thin Man

Like A Rolling Stone

 

SIGA CAT POWER:

 

CATPOWERMUSIC.COM | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CATTO Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic