Christine Valença lança single de estreia

O clipe da música composta por Liniker, Céu e Anelis Assumpção já está disponível no YouTube

 

Assista ao clipe

 

Prestes a lançar seu primeiro álbum, previsto para o primeiro semestre de 2022, a cantora carioca Christine Valença promove sua estreia no mercado musical e apresenta hoje (20) o videoclipe de “Via Láctea”.

 

O single estará disponível a partir de amanhã, 21 de janeiro, nas principais plataformas digitais.

 

Em seu debut, Christine conta com a participação especial do cantor Wagner Café. Há tempos os dois planejavam fazer uma parceria e encontraram nesta composição, de autoria de Liniker, Céu e Anelis Assumpção, a oportunidade ideal. A mescla dos timbres das duas vozes trouxe sinuosidade e deu uma nova perspectiva para “Via Láctea”. “Vejo essa música como uma chama acesa, que se você olhar fixamente por mais de um minuto será tragado para aquela imensidão. Na nossa versão, quisemos adicionar novos elementos, que pudessem dar diferentes nuances a essa bela canção” – comenta a cantora.

 

Nas sessões de gravação, que ocorreram no Cia dos Técnicos Studios (Rio de Janeiro), Christine Valença e Wagner Café foram acompanhados por Luiz Lopez (guitarra e backing vocal), Carol Dias (bateria e backing vocal) e Pedro Dias (violão, baixo e backing vocal), que também assumiu o papel de produtor. Os processos de mixagem e masterização foram executados por João Damaceno e Bruno Giorgi, respectivamente.

 

O videoclipe da música foi dirigido por Tamac Hit e Isla Gastin. As filmagens ocorreram no Parque das Mangabeiras, localizado ao pé da Serra do Curral, patrimônio cultural de Belo Horizonte (MG). Porém, quem assiste ao clipe e contempla os belos e tranquilos cenários nem imagina o perrengue que os artistas e a equipe de produção tiveram que passar durante as gravações.

 

“Chegamos bem cedo para começar a gravar. Mas o que não contávamos é que teríamos a companhia de um enorme número de pessoas, que resolveram visitar o parque naquele dia de sol. Filmar em local público é assim… Perdemos a conta de quantas vezes dissemos por gentileza, com licença ou por favor. A sorte foi que a maioria das pessoas compreendeu a situação e demonstrou gentileza. No final, deu tudo certo e foi lindo!” – comemora Wagner Café.

 

Sobre a artista

 

A cantora, compositora, instrumentista, atriz e bailarina carioca Christine Valença nasceu em uma família envolvida pela música, porém escolheu o teatro para iniciar sua carreira artística. Como atriz, teve seu melhor momento interpretando Judy Garland no musical “Nasce uma Estrela”, em 2019. Foi nessa época que começou a pensar em lançar seu próprio trabalho musical. Suas influências são ecléticas e vão de Norah Jones e Fiona Apple a Luiz Melodia e Djavan. Buscando criar uma sonoridade dramática e vibrante através do mix de texturas vintage com a estética do pop contemporâneo, a artista se prepara para lançar seu primeiro álbum no primeiro semestre de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA COMUNICAÇÃO