Com homenagem e mensagem de resiliência, Ana Luiza lança novo single “A Cura”

Cantora e compositora aposta em canção escrita durante a pandemia para falar sobre a força necessária para seguir, mesmo em momentos difíceis

 

ASSISTA O CLIPE:  YouTube

 

Após o lançamento de seu debut single “Notas”, que trouxe elementos do R&B, a cantora e compositora Ana Luiza se prepara para apresentar outros traços de seus trabalhos autorais, pelo selo Gava Music.

 

Em seu próximo single “A Cura”, que estará disponível em todos os aplicativos de música na sexta-feira (14), a artista traz uma sonoridade mais intimista e pop, com mensagem de resiliência e uma homenagem ao irmão mais novo, que morreu aos 2 anos. Clipe da canção vai ao ar no dia 21 de outubro, às 12h, no YouTube da cantora.

 

Para Ana Luiza, lançar “A Cura” é uma oportunidade de contar sobre uma nova faceta que é mais intensa e que também enfrenta a dor. “As pessoas estavam bastante ansiosas e me pedindo muito um novo lançamento, pois querem saber mais sobre o que podem encontrar da Ana Luiza. Logo, acho uma oportunidade de ouro para conectar com quem já amou ‘Notas’”, conta a artista. “Essa é aquela música para chorar e se identificar. O mundo e o nosso país estão passando por uma fase difícil e em busca da ‘Cura’. Então, resolvemos adiantar o lançamento e entregar algo que possa aquecer o coração de cada um, visto que a música tem o potencial de se conectar a muitas dores diferentes”, explica.

 

HOMENAGEM

 

Escrita com Mateus Melo e Sabrina Lopes, durante o período mais intenso da pandemia, a letra da canção aborda momentos de dificuldades e de incertezas e serviu, também, como uma forma da cantora externalizar a dor da perda de seu irmão e o homenagear. “Começamos a nos abrir sobre as dores e falamos sobre como algumas delas não somem, só são ressignificadas e nos tornam mais fortes. Alguns instantes depois, escutando a música, eu tive a certeza de que ela se tornou um dos elos mais fortes com o meu passado. Lembrei do meu irmão mais novo, João Paulo, que faleceu aos 2 anos por um erro médico. “‘A Cura’ é uma homenagem para ele. Essa dor não se cura, mas se aprende a lidar com o tempo”, declara.

 

No clipe, Ana Luiza também traz uma singela homenagem para o irmão, deixando uma pequena garrafa com uma carta escrita à mão no mar. “De fato escrevi essa carta e a divulgarei no tempo certo. Fiz isso para que essa dor possa ir e se torne uma fortaleza em mim e em minha família”, afirma.

 

CLIPE

 

Gravado em Bertioga, litoral de São Paulo, e dirigido por Gustavo Ortiz (que também assina o clipe de ‘Notas’), a produção audiovisual de “A Cura” foi criada nessa esfera pessoal e íntima. “Foi tudo muito intenso e a presença dos meus pais acompanhando as gravações mexeu comigo de maneira muito pessoal, pois sei que essa é a canção favorita deles. Ganhou um significado para todos”, conta. “Gravamos em diversos cenários: praia, cachoeira, rio e em uma cabana. São diversos ambientes que traduzem de forma muito particular esse sentimento de cura”, finaliza a artista que escolheu uma região de Mata Atlântica e repleta de natureza para ser palco da produção.

 

REDES SOCIAIS

 

INSTAGRAM | YOUTUBE | SPOTIFY

 

+ SOBRE ANA LUIZA

 

Desde os 7 anos, a paulistana Ana Luiza já demonstrava a inclinação para cantar, pois pegava os CDs dos pais, de cantores da MPB ou que eram famosos na época, para colocar para tocar e simular um show para uma plateia invisível. Por vezes, com uma amiga e a irmã, colocava músicas de grandes divas do POP e se apresentava para sua mãe, Suely. Além disso, a artista tem um tio que é cantor e compositor. Nos almoços de família, ele levava seu violão e ela gostava de cantar suas composições para todos.

 

Aos 8 anos, Ana Luiza contou em um palco pela primeira vez. Aos 9, começou aula de violão e alguns anos depois aproveitou para emendar no teclado. Ainda que o instrumento pelo qual mais se apaixona seja a voz. Na mesma época, começaram a surgir as primeiras composições de letras que permanecem em caderninhos guardados.

 

Quando o assunto é profissionalizar o canto de fato, os estudos começaram aos 15, quando encontrou com o Wilson Gava, seu professor, pelo qual se identificou em um curso de teatro de férias. As composições já existiam desde muitos anos, mas nunca havia pensado em qual seria o caminho para dar vida a algo neste ramo.

 

Após oito anos de profissionalização da voz, Ana Luiza lançou seu debut single “Notas”, que abre o caminho para uma sequência de lançamentos para o pop nacional, entregando sua essência e mensagem com autenticidade e empoderamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  ZAZ CONTEÚDO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Hoje, 12/01, é aniversário rapper, compositor Zack de La Rocha @thezackdelarocha que completa 56 anos.

Vocalista da banda Rage Against The Machine @rageagainstthemachine 

#zackdelarocha #happybirthday #boomerangmusic