Cris Braun canta o desejo e a incompletude das relações na maturidade no álbum “Quase Erótica”

Quinto disco solo da artista é um lançamento LAB 344

 

Aos 59 anos recém-completados, Cris Braun se reinventa. Cantora e compositora marcante da história do pop cult brasileiro, a artista faz uma viagem ao passado projetando o futuro em “Quase Erótica”, seu quinto disco solo. Revisitando faixas de sua juventude, ela traz um olhar cheio de desejo, tesão e ironia sobre o que é amar e querer ser amado na maturidade. O trabalho está disponível nas plataformas de música digital através do selo LAB 344.

 

Ouça “Quase Erótica”: https://crisbraun.lnk.to/QuaseErotica

 

“Senti um desejo de dançar, de falar para mais gente, de estar num palco pop rock me divertindo e alegrando corações neste disco. Quis sentir e passar vida, humor e pimenta! Refleti bastante sobre a falta de hormônios da menopausa, percebi uma nova forma de erotismo, libido e tesão. Daí o humor do ‘Quase Erótica’”, se diverte Braun.

 

Produzido pela artista junto com Dinho Zampier, o projeto buscou trazer o pop e rock que marca a carreira de Cris com indie e uma MPB psicodélica. O foco foi trazer um olhar atual para a sua própria história. O primeiro single, “Tudo que Você Queria Saber sobre Si Mesmo”, já deixa isso claro. A música, composta por Alvin L, fazia parte do repertório da banda cult Sex Beatles, que colocou o nome de Braun em visibilidade nacional.

 

Assista ao clipe “Tudo Que Você Queria Saber Sobre Si Mesmo”: https://youtu.be/QD1EbyUbdoE

 

“Eu e o Dinho começamos a testar o estúdio que ele montou aqui em casa e à medida que fui aprendendo, me reencantei pela possibilidade de fazer um disco solto leve e brincante e cheio de pinicadas discretas. Para isso, fui buscar no passado referências que me levaram ao repertório, com faixas engavetadas e faixas antigas. Atemporalizar os arranjos e tirar eles de uma marca de sonoridade de época, jogar no tempo com inúmeras referências era o desafio. Esse projeto me inspirou a trazer humor e um pouco de alegria. Uma maneira leve de fazer crítica e resistência”, conta a artista.

 

Mixado e masterizado por Jair Donato, o disco conta com participações de Billy Brandão (guitarras e violões), Jam da Silva (percurssão) e Natan Oliveira (sopros). “Quase Erótica” pode ser ouvido em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça “Quase Erótica”: https://crisbraun.lnk.to/QuaseErotica

 

Ficha técnica

 

Produção e arranjos: Dinho Zampier e Cris Braun no estúdio “Fabuloso” de outubro de 2019 à fevereiro de 2021, em Maceió.

Mixado e Masterizado por Jair Donato

Teclados, bateria e baixos programados: Dinho Zampier

Guitarras e violões: Billy Brandão

Percussão: Jam da Silva

Sopros: Natan Oliveira

Vozes: Cris Braun

 

Prazeres desconhecidos – “Quase Erótica” por Arthur Dapieve

 

“Quinta, 20 de maio, 14:44. (…) mas esse texto que você vai escrever… é quase como você me escreveu pessoalmente, que vou juntar com o texto lá da assessoria…”

 

É? Então tá, você pediu.

 

“Segunda, 8 de março, 15:28. Oi, Cris, tudo bem com vocês todas? Que disco lindo, puta merda! Sonoridades, arranjos, letras… Sofisticado pacas. Sabe aquela parada de sentir orgulho da amiga? Pois é. Aprender, Invisíveis e Logado estão entre as coisas mais lindas que você já cantou, compôs ou escreveu. Parabéns. Beijos.”

 

Não tenho como fingir ter qualquer distanciamento afetivo de Cris Braun. Fora as mulheres daqui de casa, acho, ela é a minha interlocutora mais frequente. Em telefonemas interurbanos (essa gaúcha acariocada mora em Maceió, eu, no Rio de Janeiro) sobre nossas vidas e nossos trabalhos, em e-mails em torno da paixão comum pela música clássica e, sim, você sacou o contexto, em áudios e mensagens de Whatsapp para tratar de coisas urgentes. Não se iluda: Quase erótica é urgente.

 

Quase erótica é urgente apesar da longa reflexão que caracteriza todos os trabalhos da Cris. Este é o seu sétimo álbum, contando-se os dois do quinteto Sex Beatles, cult nos anos 1990, os três solo tipo solo mesmo e o anterior, gravado em dupla com Dinho Zampier, atenção ao prazo!, “de junho de 2014 a dezembro de 2016”, Filme. Se este era, assumidamente, a trilha para um filme que nunca existiu, fico tentado a ouvir em Quase erótica o som ambiente de uma boate tecnopop dos 80’s que sobrevive numa rua paralela/realidade à Praça Mauá dos 20’s. Quase Erótica, diria o letreiro.

 

Quase erótica é parte o que seu título anuncia. Não, meninas e meninos, não se animem muito, o lance aqui é quase erótico. Porque quase todas as oito faixas – pode-se dizer faixa num álbum que, ao menos por ora, é exclusivamente digital? – narram os tremendos 0 a 0 do dia a dia, do noite a noite, narram as relações que não se consumam plenamente. Está no clima pra lá da Bagdá pop de Invisíveis (parceria da Cris com a Luciana Pestano): “Ele diz a verdade/ Quando eu quero a mentira/ Ela é flor da bondade/ Quando eu quero que agrida.” Está no rock de batida eletrônica Impossível (de Alvin L e Vicente Tardin, ex-companheiros de Sex Beatles): “Eu digo que amo/ Você diz também/ Mas na verdade/ Ninguém é de ninguém”. Aliás, já estava lá em Tudo que você queria saber sobre si mesmo (Alvin L), gravada pela velha e safada banda como glam rock e aqui abrindo os trabalhos em releitura inferninho-elétrico-contemporâneo.

 

No entanto, Quase erótica não é só suas letras, claro. É também suas melodias, seus arranjos… Daquelas minhas favoritas de março, Aprender (outra do Alvin) me faz pensar numa comédia romântica francesa dos anos 1960. Não, não estou sendo induzido pelo verso “pesadelo com Brigitte Bardot” porque também há “o lado B de Ziggy Stardust”. Já a curtinha Logado (da Cris e de Billy Brandão) puxa para um hula-hula hi-tech. E a derradeira Quero você e seu namorado também (outra herança bendita dos Sex Beatles, co-assinada pelo legionário-urbano Dado Villa-Lobos) soa, no novo arranjo, como uma eletromacumba com final jazz-roqueiro. Dá para imaginar?

 

Por falar nos arranjos, eles são da própria Cris e do seu parceiro no álbum Filme, Dinho Zampier. Ele também toca teclados, baixo e programa a bateria. Billy Brandão está no violão e na guitarra. Jam da Silva, na percussão. E Jair Donato mixou e masterizou o trabalho. Ao escutar Quase erótica, você vai se entender a importância desse crédito técnico… Preste atenção no álbum. Tudo passa rápido, como a vida, menos de 25 minutos de prazeres desconhecidos.

 

Quinta, 27 de maio, 17:02. Oi, Cris, ouvindo de novo aqui… Acho que minhas favoritas agora são A cara da minha metade e Príncipes e feras. Beijos”

 

Siga Cris Braun:

 

https://www.instagram.com/crisbraunoficial

https://open.spotify.com/artist/2JgOpjAclT7MnRKsYekXuf?si=7IHD3Er5T3eyGbp0bcPmSw&dl_branch=1

 

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media  –  http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic
Em 06/11/1990, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio da banda alemã Scorpions @scorpions “Crazy World”
.

Line-up:

Klaus Meine (vocals)
Matthias Jabs (guitars)
Rudolf Schenker (guitars)
Francis Buchholz (bass)
Herman Rarebell (drums)
Additional musicians: Koen Van Baal, Jim Vallance (keys)

Track list:

	1.	Tease Me Please Me
	2.	Don’t Delieve Her
	3.	To Be With You In Heaven
	4.	Wind Of Change
	5.	Restless Nights
	6.	Lust Or Love
	7.	Kicks After Six
	8.	Hit Between The Eyes
	9.	Money And Fame
	10.	Crazy World
	11.	Send Me An Angel

#scorpions #crazyworld #klausmeine #rudolfschenker #matthiasjabs #francisbuchholz #hermanrarebell
Hoje, 06/11, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Bad Religion @badreligionband Gregg Graffin @greggraffin que completa 61 anos.

Foto @gabrieluizramos uizramos

#gregggraffin #badreligion #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/11, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Living Colour @livingcolourofficial Mr. Corey Glover @coreyglover que completa 61 anos.

#coreyglover #livingcolour #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/11, é aniversário do DJ, cantor e compositor Thaíde @thaideoficial que completa 58 anos.

#thaide #happybirthday #boomerangmusic
Em 5 de novembro de 1984, há exatamente 41 anoa atrás era lançado "Reckless", o quarto álbum de estúdio do músico e compositor de rock canadense Bryan Adams @bryanadams 

Banda:

Bryan Adams: lead vocals on all songs, lead guitar on 5 and 9, rhythm guitar

Keith Scott: guitar

Tommy Mandel: keyboards on 1-3, 5, 7-10

Rob Sabino: keyboards on 4

Dave Taylor: bass

Pat Steward: drums on 1, 6, and 7

Mickey Curry: drums on 2, 3, 5, 8-10

Participações:

Tina Turner: co-lead vocals on "It's Only Love"
Steve Smith: drums on 4

Tracklist 

One Night Love Affair
She's Only Happy When She's Dancin'
Run to You
Heaven
Somebody
Summer of '69
Kids Wanna Rock
It's Only Love
Long Gone
Ain't Gonna Cry

#reckless #bryanadams #boomerangmusic
Hoje, 05/11, é aniversário do cantor e compositor Bryan Adams @bryanadams que completa 66 anos.

Em breve ele volta para ao Brasil com seu novo show.

#bryanadams #happybirthday #boomerangmusic